domingo, 26 de março de 2017

DIZENDO AO FACEBOOK O QUE ESTOU A PENSAR...

Ora, em que estou a pensar...? Que o mundo está a melhorar diariamente e que, se as pessoas partilhassem as pequenas boas acções, tanto quanto partilham as más acções (não digo pequenas, porque toda a má acção é sempre prejudicial, portanto, grande...), todos veríamos que sempre houve, há e cada vez haverá mais, gente boa e honesta.
Ontem, vinha eu num autocarro, que foi mandado parar por uma jovem, precisamente numa paragem junto dum bairro que não tem boa fama, nos arredores de Lisboa.
É um bairro  que tem de bom e mau, é exactamente o que têm os bairros onde mora parte da "elite", onde, por vezes, acontecem tantas abominações, que os mídia encobrem...
Eu estava sentada mais ou menos a meio, não percebi as palavras trocadas entre a jovem e o motorista. Vi que ela colocou uma nota de cinco euros junto do motorista e ele foi clicando até sair o bilhete que entregou a ela, com o troco. Seguiu viagem. A jovem sentou-se, depois levantou-se na paragem seguinte e dirigiu-se a ele com o troco recebido.
E que tinha acontecido? Aí, já deu para eu perceber: ele enganara-se e dera-lhe dinheiro a mais, que ele teria de repor à empresa.
Como ele já estava atrasado, entregou-lhe a bolsita dos trocos, ela meteu para lá o que ele lhe dera a mais, fechou-a e ele guardou-a novamente.
Pronto, facebook, querias que eu dissesse o que estou a pensar, já disse.
Facebook: E disseste muito bem, estou farto de desgraças por aqui!
 _____
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário