quarta-feira, 20 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 18 DO LIVRO: SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

Sutra Nº 18
A Lei Moral


Cada um deve procurar estabelecer na vida quotidiana os mais elevados padrões morais e espirituais de comportamento, os Padrões Divinos.

Mas conhecê-los e praticá-lo e segui-los são duas coisas completamente diferentes.


Lanello, 03 de Junho de 2005


O enorme descontrole moral  que existe actualmente no vosso planeta, não existiu no passado. Sempre houve proibições e restrições de ordem vária, no domínio religioso  e profano. Não agora. Assim, muita gente tem a oportunidade fácil de aceder a muitas coisas que não são boas, mas que não são proibidas, como antes. E, neste caso, só a consciência de cada um pode servir como censor e evitar que cometa acções moral e espiritualmente reprováveis.

...

Nada vos é formalmente proibido, mas a lei moral que existe no vosso interior determinará por si mesma, o que é e o que não é bom para vocês.

Zaratustra, 20 de Julho de 2006

Tudo neste mundo pertence a Deus. E cada um de você é uma partícula de Deus. Assim, tudo o que fazem, todas as vossas acções deverão estar de acordo com a Lei Divina e decorrerem no seu contexto.

...

Deverão manter-se num estado de legalidade e estabilidade com o vosso parceiro sexual. Nunca deverão manter relações homossexuais ou relações sexuais com parceiros acidentais.

...

Todo o acto sexual dentro do casamento deve ser realizado em nome de Deus.

...

Tentem, tanto quanto possível, utilizar a energia da Mãe Divina apenas com o propósito de terem descendência.

Paulo, o Veneziano, 12 de Maio de 2005

A nossa tarefa é dar-vos um novo modelo da lei moral de forma a que sejam capazes de efectuar a transição para a nova Realidade.

Miguel Arcanjo, 28 de Junho de 2007


A sociedade adoece e condena-se à decomposição quando desaparecem da sua consciência as correctas directrizes, modelos, aspirações e padrões de comportamento.

Assim, é muito importante o relembrar constante dos padrões morais da sociedade. Uma sociedade saudável pressupõe sempre a presença de elevados padrões e directrizes morais.

EU SOU O QUE EU SOU 25 de Dezembro de 2007

A observância das Leis Divinas deve-se estabelecer como o primeiro objectivo da vida.

Não deverão ter nenhum ídolo na vida que vos impeça de prestar homenagem a Deus.

Não deverão tratar os outros da maneira que não gostariam de ser tratados.

Não deverão praticar quaisquer actos contrários à Lei Divina que rege o Universo.

O primeiro e mais importante mandamento Divino é o Amor ao próximo. E não me refiro apenas aos vossos familiares mas a toda a Criação, no sentido de tudo o que é criado por Deus: um mineral, uma planta, animal, qualquer ser. Não deverão causar qualquer danos à natureza ou à Terra. Deverão amar toda a Criação.

E, mais importante de tudo, deverão ter a lei moral bem implantada  no coração: recusar a sensualidade, não desejar a propriedade de terceiros, não mentir, não invejar, ser sincero e verdadeiro. Proíbo-vos para sempre a cometer pecados tais como um assassinato de um homem  ou de um animal. Nada do que está vivo deve ser morto, seja o que for.

EU SOU O QUE EU SOU, 08 de Janeiro de 2008


Não há nenhum interesse em tentar mudar o rumo externo dos eventos. Só vale a pena mudarmo-nos a nós mesmos.

Confúcio, 16 de Dezembro de 2009

Existe na actividade humana humana uma esfera principal_a esfera Superior. Todas as outras áreas de actividade humana dependem disso e deverão estar sujeitos a ela.

Esta é a Lei e sempre tem sido assim. Assim, toda a vossa vida deve ser governada pela fé, devoção e pureza das motivações internas.

Os meios de comunicação social continuarão inundados com modelos de baixa qualidade até que se estabeleça uma ordem maior na esfera humana; uma ordem assente nas Leis Divinas que regem os mundos superiores.

Gautama Buda, 02 de Janeiro de 2010
________

Do Livro: «SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres
a Tatyana Mickushina.
________

(Florinda Rosa Isabel)














...

Sem comentários:

Enviar um comentário