terça-feira, 26 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 22, DO LIVRO: «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

SUTRA Nº. 22
O Caminho do Auto-sacrifício e do serviço

Imagine uma pessoa que conseguiu neutralizar todo o karma negativo acumulado nos seus corpos durante muitos milhares de encarnações. Os seus corpos astral, etérico, físico e mental ficam completamente limpos de qualquer energia mal utilizada por si durante todo o ciclo da sua existência na Terra.

...

Tais pessoas podem ser comparadas a Cristo no seu serviço ao mundo. Como as suas vibrações diferem muito das vibrações do mundo circundante, o mundo circundante é vivido por elas como uma espécie de interminável crucificação diária. Elas estão realmente a ser crucificadas na cruz entre o Espírito e a Matéria. Os dois mundos juntam-se um ao outro através dos chakras de tais pessoas.

...


Tais pessoas, quando escolhem voluntariamente permanecer no meio das energias mais densas do mundo sofrem vibracionalmente de tal modo que o próprio acto de ficar entre os seres humanos é para elas como uma crucificação diária numa cruz. E esta é uma crucificação de facto. Tais pessoas tomam sobre si o karma do mundo, os pecados do mundo. Elas absorvem esses pecados e karma no seu corpo e transmutam-no através do seu serviço para com o mundo e todas as criaturas vivas.

Senhor Lanto, 12 de Abril de 2005


Na verdade, como sabem, tudo neste Universo é Deus. E cada um de vocês é apenas uma partícula, uma célula, um átomo do corpo Divino. Quando a vossa consciência se expandir e compreender que não há nenhuma diferença entre vocês e os demais seres vivos, estarão prontos para se sacrificarem pelo bem de todas as criaturas vivas.
Quanto maior o nível do mérito que ocuparem na Hierarquia Cósmica, mais fácil vos será sacrificarem-se em prol da vida no Universo.

Tal é a Lei deste Universo. Os seres mais evoluídos dever-se-ão sacrificar em benefício dos menos evoluídos, a fim de permitirem que evoluam e atinjam um nível superior de consciência.

Assim, quando os grandes Mestres estão encarnados na Terra, ensinam que todos os que possuem elevados méritos espirituais se devem dedicar ao serviço dos demais.

A qualidade do coração, o Amor incondicional, faz com que um ser que possua  um nível superior de consciência se sacrifique em prol do desenvolvimento da consciência dos que estão em degraus mais baixos da escada evolutiva. E quando vocês atingirem o estádio de um Buda, poderão conferir a si mesmos a possibilidade de estarem presentes no interior de milhões de seres vivos simultaneamente.

Buda do Raio Rubi, 20 de Abril de 2005


Quando elevarem a vossa consciência aos mundos superiores, perceberão a decadência do mundo físico e sentirão o toque do Mundo Eterno. E os sentimentos que experimentarão durante esse processo serão semelhantes ao processo de crucificação que me aconteceu quando estive encarnado. O vosso corpo físico e todos os órgãos superiores sofrerão. Sentirão não só a própria dor, mas também a dor de todos os seres vivos em sofrimento no mundo. Sentirão na sua totalidade a imperfeição desse mundo.

Deparar-se-ão inevitavelmente com esses estados imperfeitos de consciência em redor. E escolherão sacrificar tudo o que têm, até mesmo o corpo físico, a fim de ajudar as criaturas sofredoras que nem sequer sabem ou imaginam as razões para o seu sofrimento.
...

Amados, muitos de vocês já passaram pela crucificação e muitos outros já estão perto de passar por ela. Este é um estado de consciência que permite compreender que o vosso destino está indissoluvelmente ligado ao dos demais seres vivos e que, por isso, é fundamental sacrificarem o vosso ser pelo bem de todas as criaturas vivas. No entanto, estes seres vivos, em vez de vos agradecer, tentarão humilhar-vos e ferir-vos, perseguir-vos-ão e tentarão punir-vos.

E no momento em que vos pareça não terem mais força para suportar este esforço sobre-humano, perceberão que essas pessoas não sabem o que estão a fazer. E vocês não só perdoarão a todos, como quererão tomar sobre si os pecados que cometem e que os impedem de ver a verdade.

Jesus, 01 de Maio de 2005

Com o tempo, cada um aprenderá a sentir-se confortável com a tensão e o serviço  à Humanidade.

A maior manifestação do vosso Amor será a compaixão para com toda a humanidade e todos os seres vivos por cuja salvação e evolução estarão sempre prontos a tudo sacrificar_o vosso tempo, conquistas, corpos.

O Caminho das iniciações que Eu ensino é o caminho da plena humildade perante a vontade Divina,o caminho da total abnegação e auto-sacrifício.

Jesus, 22  de Maio de 2005

Assim como uma semente se sacrifica para permitir que uma planta nasça_também um Buda se sacrifica para permitir que brotem as  sementes espirituais no interior de milhões de seres vivos. Este é o auto-sacrifício sublime de que cada um se torna capaz quando atinge o nível da consciência de Buda.

Foi exactamente este auto-sacrifício dos maiores Seres de Luz há milhões de anos, que permitiu à humanidade aquisição da Mente. libertando-se do reino animal e ascendendo ao humano.

Cada um de vocês obteve o seu princípio mental através de um acto de auto-sacrifício infinito realizado pelos maiores Seres de Luz, que se misturaram com os humanos na Terra, na esperança de que as sementes espirituais plantadas germinassem e que a Consciência de Buda fosse algum dia alcançada. Quando isso suceder, o Universo, em vez desses sete grandes Seres que se sacrificaram obterá milhões de outros Budas_vocês.

É deste modo que o desenvolvimento tem lugar e que os diversos méritos são multiplicados.

Kuthumi, 14 de Junho de 2005


...Milhares de seres que já alcançaram o nível de consciência de Buda estão prontos para encarnar no vosso planeta e prestar a sua ajuda, assumindo sobre si os pecados do mundo e o sofrimento do homem. Com isso, expiam o karma da humanidade e dão-lhe outra oportunidade de voltar ao caminho  evolutivo de desenvolvimento e evitar ser destruída por outro grande cataclismo.

Gautama Buda, 10 de Julho de 2006


O vosso mundo encontra-se ameaçado por muitos desastres e sofrimentos. Por isso, os seres Búdicos que chegam à Terra realizam um acto de auto-sacrifício, diluindo-se no interior da vossa consciência, dissolvendo as suas energias perfeitas  no oceano da humanidade e aumentando assim a sua consciência de forma a permitir que as pessoas compreendam a existência  da Lei Suprema que rege o Universo.

Se um verdadeiro Buda tiver de escolher entre continuar o seu aperfeiçoamento pessoal em Deus ou a sacrificar todas as suas realizações para a humanidade e a continuar a a sua evolução, Ele sacrificará todas as suas realizações para a evolução terrestre poder continuar. A capacidade de se sacrificar pelo bem comum é a qualidade fundamental  de todos os Budas e Bodhisattvas do passado e do presente.

Gautama Buda, 09 de Julho de 2007


... A  humanidade não poderá passar para a próxima etapa evolutiva se não desenvolver a qualidade do Serviço. E, juntamente com essa qualidade, ser-lhe-á também exigido o Altruísmo.

...

O Serviço é um estado de consciência. Ele integra-se na ordem Universal que exige que todos os seres vivos ajudem o seu próximo. E é dentro deste acto de Concelebração que a cooperação e o desenvolvimento acontecem. O serviço é impossível sem cooperação e uma verdadeira cooperação é impossível sem Amor. E aqui chegamos ao alfa e ómega do verdadeiro  Serviço. O verdadeiro Serviço só é possível quando se baseia no sentimento do Amor.

O Serviço aos seres vivos é um pouco como um quartel estar em estado de alerta. Exige-se que cada um esteja constantemente pronto para cumprir o seu dever. O serviço também inclui qualidades como responsabilidade e consistência. Todas as verdadeiras qualidades Divinas têm a sua expressão concentrada no Serviço.

Djwal Kul, 29 de Junho de 2009

_______

Do Livro: «SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres a
Tatyana Mickushina
_______

(Florinda Rosa Isabel)











Sem comentários:

Enviar um comentário