sexta-feira, 29 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 25 DO LIVRO: «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

SUTRA Nº. 25

A qualidade de discriminação

Aprendam a escutar o coração e a distinguir os numerosos lobos com pele de cordeiro que, dentro e fora das religiões organizadas, procuram oportunidades para tomar conta da vossa alma.

Padre Pio, 19 de Abril de 2005


... Para  aqueles muitos que ainda se encontram nos mais baixos estádios de evolução espiritual, a sua tarefa mais importante será aprenderem a diferenciar entre o mundo ilusório da Terra  e o mundo Real do espírito.  E, acima de tudo, têm que aprender a diferenciar essa ilusão no interior da sua própria consciência.

Padma Sambava, 23 de Abril de 2005


Poderão perguntar, amados, se existe algum critério no mundo que possa ajudar a vossa consciência a distinguir entre os verdadeiros e falsos devotos de Deus.

Esta questão é absolutamente fundamental nos dias de hoje. Mas a resposta a esta questão foi dada pelo amado Jesus 2000 anos atrás. Deverão julgar as pessoas pelos frutos das acções realizadas e não apenas pelas palavras, pois por vezes, embora estas sejam muito  bonitas, o fruto está completamente podre.

Por isso, é impossível fazer julgamentos correctos num curto espaço de tempo. Embora, no tempo actual, o tempo se tenha acelerado, os frutos amadureçam muito mais rapidamente e o retorno do karma se tenha acelerado imensamente na Terra.

Tudo o que corresponder à Vontade de Deus e ao serviço Divino durará séculos e sobreviverá aos Mensageiros deste ou daquele  Ensino ou Crença. Tudo o que não corresponder a esse serviço Divino revelará muito rapidamente os seus frutos podres. Aqueles que forem impacientes e desejarem receber uma resposta imediata sobre a correspondência deste ou daquele movimento ou seita religiosa com a Vontade de Deus poderão ser facilmente iludidos pela sua falsa propaganda.

Como todos sabem, os ciclos cósmicos encontram-se num processo de transição acelerada. O ciclo de contracção da ilusão já começou e este ciclo terá uma enorme duração. Assim, tudo o que ajudar à contracção da ilusão testemunhará de forma indirecta a sua correspondência com a Vontade Divina.

Vou ilustrar isso com um exemplo. Dentro de cada um existe algo de Eterno que não é passível de decadência. Assim, se se preocuparem excessivamente com a vossa prosperidade ou bem-estar externos e com ensinamentos que dêem demasiado ênfase às coisas deste mundo, certamente que se encontram focados no lado errado da evolução. E isto pode manifestar-se de formas muito diferentes_um excesso de rituais e os dogmas, obsessão com o corpo ou com uma existência demasiado confortável no plano físico...

É absolutamente fundamental que consigam dominar o ego e todos os apegos a este mundo físico. Assim, é fundamental que, perante um qualquer ensinamento, analisem com muito cuidado, o que é dito sobre a superação do ego e o desapego ao mundo físico e material. Devem aplicar este importantíssimo critério a todas as novas ideias que cheguem até vós.

Tentem formar as vossas impressões das pessoas e ideias, não através da consciência externa, mas segundo o ponto de vista da sua maior ou menor aproximação à Verdade Divina. É também importante terem consciência que nada existe no exterior que possa prejudicar a vossa alma.

Amado Melquisedeque, 04 de Maio de 2005


É fundamental que desenvolvam a capacidade de discernir, no vosso interior, tudo o que não pertence à esfera Divina e gradualmente se  afastem disso.

Sanat Kumara, 20 de Maio de 2005


Estão no mundo basicamente para aprender a distinguir entre os padrões Divinos e as suas falsas imitações. Deverão ser capazes de discriminar  correctamente em qualquer esfera da vida.

Senhor Surya, 26 de Maio de 2005


A capacidade de discriminação é-vos tão imprescindível como é o ar e o alimento. Devem fazer todos os esforços para desenvolverem essa capacidade.

Essa capacidade e todo o mecanismo que a permite encontram-se ocultos nos vossos corações.

Amado Zaratustra, 20 de Julho 2006


À medida que as fronteiras entre os mundos se diluem, mais fundamental se torna desenvolver a capacidade de discriminar.

Serapis Bey,  26 de Dezembro de 2007


À medida que a ilusão se torna cada vez mais refinada e sofisticada, mais importante se torna desenvolverem a capacidade de discriminar e alcançar méritos na senda da Espiritualidade.

Sanat Kumara, 27 de Dezembro de 2011


______

Do Livro: «SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres a
Tatyana Mickushina.
______

(Florinda Rosa Isabel)


















Sem comentários:

Enviar um comentário