segunda-feira, 20 de maio de 2019

O CAMNHO TEM DE SER TRILHADO POR NÓS... (FÁBULA)

O CAMINHO TEM DE SER TRILHADO POR NÓS
(FÁBULA)
Aquele jovem casal de Ratos estava muito satisfeito: uma linda Ratinha acabada de nascer,veio aumentar a sua felicidade.
Era tão bela, que Mamã Ratazana achava que ela devia casar com o brilhante Sol. E chamou por ele:
_Sol, que sois tão poderoso, o mais poderoso do mundo, quereis casar com a minha filha, que é tão bela?
O Sol respondeu:
_Eu não sou o mais poderoso do mundo, pois a Nuvem pode tapar-me. Ide ter com a Nuvem.
E ela foi:
_Nuvem, tu que é mais forte e poderosa, que tapas o Sol e não o deixas brilhar, quereis casar com a minha Ratinha que é tão bela?
A Nuvem recusou:
Eu não sou a mais forte e poderosa, pois o Vento atira-se a mim e desfaz-me em pedaços Ide ter com o Vento.
E ela foi:
_Vento, tu que és o mais forte do mundo, que desfazes a Nuvem que tapa o Sol, quereis casar com a minha bela Ratinha
O Vento recusou:_Eu não sou o mais forte do Mundo. Mais forte do que eu é o Muro. Farto-mede soprar e não consigo derrubá-lo.Ide ter com o Muro.
E Mamãe Ratazana foi:
_Muro, tu que és o mais forte do mundo, que vences o Vento que desfaz a Nuvem que tapa o Sol, quereis casar com a minha Ratinha, que é tão bela?
O Muro respondeu:
_Eu não sou o mais forte do mundo, pois vós Ratos, têm-me roído tanto, que já sinto o Vento a passar através dos buracos que me tendes feito. Ide e casai-a com um Rato, pois vós sois os mais poderosos do mundo.
E Mãe Ratazana correu, para contar ao Pai Ratão que eles eram os seres mais fortes do mundo.
Tal como nós, humanos, por vezes conseguimos ver nos outros capacidades que também possuímos; mas, ou por não acreditarmos nessa realidade ou por preguiça de procurar saber, de ler, de perguntar sobre nossas dúvidas, entregamos-lhes o nosso Processo Evolutivo, esquecendo que o Caminho tem de ser trilhado por nós.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário