segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pensamento de segunda-feira, 26 de Agosto de 2019


Pensamento de segunda-feira 26 de Agosto de 2019
"Pela sua maneira de viver, pelos seus pensamentos, sentimentos e desejos, os humanos passam uma grande parte do seu tempo a destruir-se. Por isso, não se amam, ou melhor, amam-se mal. Vós questionareis: «Então, o que é que se deve fazer para se amar bem?» Primeiro que tudo, aprender a amar o Senhor, pois, ao amar o Senhor, já se está a amar a si próprio, mas ao seu Eu superior, ao seu Eu verdadeiro, esse Eu que é uma parcela da Divindade.
Amar Deus não é amar um ser exterior a nós, mas sim um ser que habita em nós, que é o nosso Eu sublime. Se não O amamos, se não amamos Deus em nós, é o nosso eu inferior que amamos, é ele que servimos, é a ele que consagramos o nosso tempo e as nossas energias; e com isso só nos empobrecemos, só nos enfraquecemos, pois o eu inferior é um sorvedouro que engole todas as nossas energias. O verdadeiro amor a si passa necessariamente pelo amor a Deus. Amando Deus, é a nós, a nossa parte divina, que amamos. Graças a este amor, elevamo-nos até ao mundo da beleza, da luz, da liberdade."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário