sexta-feira, 31 de julho de 2020
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Pensamento de quinta-feira, 30 de Julho de 2020
Pensamento de quinta-feira 30 de Julho de 2020.
"Existe uma lei segundo a qual, quanto mais medo tiverdes de alguma coisa, mais a atraireis. Portanto, se não quiserdes que uma desgraça se abata sobre vós, não a receeis! Se fordes fortes, todos vos deixarão tranquilos. Mas quantos conhecem esta verdade? A maioria está à mercê dos seus medos, sem saber que eles são o resultado de uma falta de conhecimento, de uma falta de luz.
Eis a prova disso: quando estais num lugar escuro, não vos sentis tranquilos enquanto não conseguis acender a luz. Podeis tirar deste fenómeno conclusões fantásticas para o domínio espiritual! A escuridão, ou seja, a ignorância, faz-vos correr todos os perigos, e é por isso que tendes medo. Mas projetai a luz, isto é, armai-vos com as verdades necessárias para enfrentardes a situação, e o vosso medo desaparecerá."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quarta-feira, 29 de julho de 2020
terça-feira, 28 de julho de 2020
Pensamento de Terça-feira, 28 de Julho de 2020
“Uma relação amorosa não tem sentido se não puderdes construir, com o vosso parceiro ou a vossa parceira, algo sólido e duradouro. Procurai ver se, entre vós, há harmonia nos três planos – físico, afetivo e mental – ou se cedeis apenas a um capricho passageiro, ao atrativo do prazer. Se não tiverdes afinidades no domínio das emoções, dos gostos e das ideias, não digais que isso não tem importância e que, com o tempo, as coisas se arranjarão.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 26 de julho de 2020
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 10 - R...
sábado, 25 de julho de 2020
Pensamento de Sábado, 25 de Julho de 2020
De Omraam Mikhael Avanhov.
"As pessoas são verdadeiramente bizarras; quando alguém desagradável as faz sofrer, lamentam-se: «Que mau carácter ele tem!», «Que carácter pavoroso!»; ou então: «É um fraco, não tem carácter!» Nessas circunstâncias, esquecem-se repentinamente de que esse alguém é doutor por quatro ou cinco universidades, que ele escreveu três dezenas de livros, etc., e centram-se no seu carácter. É preciso que elas próprias sejam picadas, mordidas, maltratadas ou enganadas, para compreenderem quão importante é esta questão do carácter. Até então, punham as faculdades intelectuais acima de tudo. Ora bem, é tempo de cada um de vós dar novamente a primazia ao carácter, isto é, é tempo de trabalhardes diariamente e sem descanso para despertardes as forças e as qualidades que o Criador depositou no vosso coração, na vossa alma e no vosso espírito."
As "bondades" da OMS e do governo italiano, expostas por uma freira e se...
sexta-feira, 24 de julho de 2020
quinta-feira, 23 de julho de 2020
TEXTO NO JORNAL VOZ DA MINHA TERRA_CONCELHO DE MAÇÃO_PORTUGAL
Para onde vai parte dos nossos impostos
Num Concelho do Norte de Portugal, foi pago pela Autarquia, em 2019: 19.975 euros, para integrar uma corrida numa Feira que tem o nome de "Nossa Senhora"... abstenho-me de identificar para evitar complicações, porque esta "blasfémia" de torturarem, dedicando a tortura a festejos em nome d'Ela, para "agradarem" Àquele que nos deu a Vida e no-la conserva, é uma incongruência inconcebível, uma vez que a intenção é sempre dirigida a Ele.Noutro Concelho, não muito longe da Capital, foram gastos 40 mil euros, da seguinte forma: 17 mil para aluguer de Gado Bravo (touros); 17 mil para uma escultura de um touro, para ficar futuramente a publicitar o local, sobre o que os turistas apreciadores podem assistir, porque os aficionados não precisam, conhecem bem todas as praças de tortura deste país à beira-mar plantado (actualmente com a "plantação" adubada com milhares de máscaras que são largadas por muitos "mascarados desleixados".
Neste último Concelho, também gastaram 06 mil euros para o seguro dos forcados...Há quem diga que os forcados não torturam o animal, não lhe espetaram as bandarilhas...Pois não, mas lançam-se sobre ele, fazendo com que as bandarilhas, de onde já escorre sangue, se desloquem, por pouco que seja, provoca dores e vê-se claramente que aumenta a saída de sangue. E mais, o "forcado rabejador", o que fica agarrado ao rabo quando todos largam o infeliz, provoca-lhe um terrível sofrimento, pois o pobre bicho quer soltar-se e começa a rodar, o seu "algoz" roda junto com ele, até se cansar, soltar o rabo e fugir.As autarquias queixam-se com falta de verba para a conservação dos caminhos pedestres e estradas secundárias, mas para torturar animais, abrir caminhos para corridas de automóveis, etc., não falta...Um dos maiores activista contra as touradas, é um antigo toureiro:
Há 26 anos, uma colhida de um touro deixou Álvaro Munera numa cadeira de rodas para o resto da vida. Actualmente, este ex-toureiro colombiano, arrependido do seu passado, é um conhecido e muito estimado activista da causa animal. (cópia da informação do site_Marinhenses Anti-Touradas).É lamentável, tanta gente com fome, tanto animal de rua faminto, e gastar-se verba dos dinheiros públicos, parte dos nossos impostos, para fazerem o mal!(06 de Julho de 2020)Florinda Rosa Isabel
Pensamento de Quinta-feira, 23 de Julho de 2020
“Os Iniciados procuram a solução para o problema do amor decifrando o grande Livro da Natureza, porque Deus inscreveu nele, desde o começo, todas as soluções. As abelhas e as borboletas, por exemplo, ensinam-nos como se ama. A maioria dos humanos compreende o amor à maneira das lagartas, que comem as folhas das plantas.
Mas a lagarta, um dia, transforma-se numa borboleta, que já não come as folhas, mas visita as flores, sem as estragar, para se alimentar do seu néctar. A abelha também se alimenta do néctar das flores, e depois lança-se ao trabalho para fazer o mel, que é o melhor dos alimentos.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quarta-feira, 22 de julho de 2020
Pensamento de quarta-feira, 22 de Julho de 2020
“O discípulo deve ter como ideal aproximar-se cada vez mais do Verbo de Deus. A primeira regra para o conseguir é decidir-se a nunca mais maldizer, nunca mais caluniar, a dominar a sua língua, dizendo para consigo: «Se não me dominar, nunca possuirei o verdadeiro poder do Verbo. Portanto, tenho de estar atento.»
O que não se diz ao longo de um dia! As pessoas lançam palavras para o ar, levianamente, pensando que, se se enganarem ou se se excederem, bastará dizerem umas coisitas para repararem a situação.
E não se imagine que basta reparar os prejuízos com palavras, com pedidos de desculpa, ou pagando uma indemnização por “perdas e danos”. Perante os humanos, talvez eles fiquem reparados; mas, perante as leis astrais, perante as leis cósmicas, não terá havido reparação.”
Omraam Mikhaël Aïvanhov
terça-feira, 21 de julho de 2020
Pensamento de Terça-feira, 21 de Julho de 2020
“Tudo o que existe fora de nós também existe em nós. Tudo o que existe sobre a terra e sob a terra, tudo o que existe nos rios, nos lagos, nos mares, nos oceanos, tudo o que existe no céu, nas estrelas, nas nebulosas, também existe em nós. É o que explica que, desde a origem, o homem seja sempre impelido a estudar e a compreender o mundo que o rodeia. É a si mesmo que ele quer estudar e compreender.
Infelizmente, enquanto não conhecer as causas profundas desta tendência, o homem limitar-se-á a observar o que é exterior a si, a anotar e registar, sem nunca compreender o essencial. Todas as investigações empreendidas pelos cientistas para conhecerem cada vez melhor as prodigiosas riquezas da Natureza são algo magnífico. Mas os Iniciados foram muito mais longe, estendendo essas investigações a si próprios, desenvolvendo até ao infinito os limites da sua consciência.”
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Pensamento de segunda-feira, 20 de Julho de 2020
“Não se pode obrigar as pessoas a transformarem-se. Se elas próprias não sentirem essa necessidade, se não tiverem compreendido a importância de uma filosofia e de uma disciplina espirituais, ninguém poderá forçá-las, há que deixá-las. A sua atitude apenas prova que são ainda muito jovens e têm necessidade de experiências, de lições. Sofrerão, é claro, e esse sofrimento é que as obrigará, um dia, a mudar de vida.
Quanto àquelas que não estão satisfeitas com a sua vida prosaica, sem brilho e limitada, há todo um campo de atividades extraordinárias que se abre diante de si. Essas atividades são representadas, simbolicamente, por aquilo que a mitologia designou pelos doze trabalhos de Hércules. Os doze trabalhos de Hércules estão ligados ao Zodíaco e representam doze atividades para o homem, que lhe permitirão abrir as doze portas e tornar-se a Nova Jerusalém, a cidade de luz onde já não haverá trevas, nem doença, nem morte.”
Livro CHAMA VIOLETA/ALQUIMIA, de Ascensão Edições
domingo, 19 de julho de 2020
Pensamento de Domingo, 19 de Julho de 2020
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Procurai adotar a atitude correta para com o Senhor, procurai pensar n’Ele com respeito, admiração e amor, porque então vibrareis em uníssono com Ele, e tudo o que Ele possui começará a vir até vós: sentireis que vos iluminais com a sua luz, que amais com o seu amor, que sois livres com a sua liberdade, que vos alegrais com a sua alegria. Quando amais profundamente um ser, comungais das mesmas sensações que ele, pois vibrais no mesmo comprimento de onda. É uma lei da física. Mas os humanos nunca pensam em aplicar no domínio espiritual as leis que descobriram no mundo físico.
O Criador, é claro, não necessita do vosso amor ou da vossa veneração, a Ele nada Lhe falta, Ele nada na plenitude; vós é que necessitais de O amar, porque graças a esse amor elevais-vos aos mundos da beleza, da luz e da liberdade, que são os seus."
sábado, 18 de julho de 2020
Pensamento de Sábado, 18 de Julho de 2020
"O maior dos perigos, para os humanos, é procurarem grande parte das suas satisfações no plano físico, porque essa procura torna-os egoístas, injustos, desonestos e até criminosos. Para obterem um aumento de salário, um posto elevado, uma quota de mercado mais importante ou um convite para uma reunião mundana, lançam intrigas e aceitam toda a espécie de compromissos. Admitindo que conseguem alcançar os seus fins, o que é que esses sucessos podem trazer-lhes, verdadeiramente, como acréscimo? E quantos deles, uma vez obtido o que desejavam, não se sentem ainda mais insatisfeitos? Assim, prejudicaram outras pessoas e eles mesmos não estão mais felizes. Nada disso é realmente vantajoso.
Quem procura a felicidade na matéria é semelhante ao pesquisador de ouro que remove toneladas de areia para encontrar só uma palheta de ouro. Isso também não é vantajoso. Para se encontrar ouro em quantidade, é necessário pôr a matéria um pouco de parte e subir muito alto, até ao Sol, até ao espírito."
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Pensamento de sexta-feira, 17 de Julho de 2020
"Nada do que o homem cria interiormente fica sem efeito, em primeiro lugar para si próprio. Se, por meio dos vossos pensamentos, sentimentos e desejos, tentardes criar o paraíso em vós, sereis os primeiros a viver nele. Qualquer que seja a situação à vossa volta, estareis no paraíso.
Depois, pouco a pouco, os vossos pais e os vossos amigos, todas as pessoas que se aproximarem, começarão a sentir que há em vós fontes que jorram, aves que cantam, flores que exalam perfumes, e dirão umas às outras: «Conheceis aquele jardim? Que paz! Que pureza! Que bênção!» E recebereis a sua alegria e o seu reconhecimento."
quinta-feira, 16 de julho de 2020
A Cura Olística_Publicações Maitreya_Potugal
A todos, a nossa saudação. | |
Caros Amigos, Voltamos com mais uma excelente notícia: hoje e nos próximos dois dias trazemos-vos novos livros que serão lançados na Feirado Livro de Lisboa. Oportunamente enviaremos os respectivos convites. O livro que hoje vos apresentamos foi a última obra de Maria Carmelo - A CURA HOLÍSTICA - que poderão já ver na colecção "Luz do Ocidente". Este livro está já disponível, pelo que poderão fazer as encomendas através do e-mail flora@publicacoesmaitreya.pt ou pelos telefones 22 201 21 20 - 91 90 98 583. SINOPSE: Este é mais um excelente Guia prático que nos deixou Maria Carmelo, para quem sente o desejo de evoluir, permitindo-lhe dar os passos seguros na Senda Espiritual.
10 de Julho, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
quarta-feira, 15 de julho de 2020
OCULTO REVELADO: A VERDADE: PARTE 4: O RESULTADO ÓBVIO DE UMA SOMA SIMPLES - F...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: PARTE 3: FORMALHAUT-B - A Realidade Exposta
Pensamento de quarta-feira, 15 de Julho de 2020
“Se o vosso único desejo for levar uma vida vulgar, prosaica, insignificante, podeis ir atrás de tudo, é inútil estardes vigilantes e fazerdes esforços para vos dominardes, para controlardes os vossos instintos. Esse controlo até será prejudicial à vossa saúde, física e psíquica. Tornar-vos-eis insuportáveis para a vossa família e para todas as pessoas com quem conviveis; sentir-vos-eis frustrados e, assim, sereis azedos, duros, intolerantes.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
terça-feira, 14 de julho de 2020
Pensamento de terça-feira, 14 de Julho de 2020
“Os dirigentes de um país estão continuamente expostos às críticas e à hostilidade dos cidadãos. E por toda a parte, para divertir o público, nos clubes noturnos, nas salas de espetáculo, na rádio e na televisão, os governantes são postos a ridículo e apresentados de forma grotesca. Pois bem, não é deste modo que eles serão estimulados a melhorar, pelo contrário: enviando-lhes pensamentos negativos, criam-se condições para que cometam erros e tomem decisões más para o país. Sim, esta questão leva-nos muito longe.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
segunda-feira, 13 de julho de 2020
Pensamento de segunda-feira, 13 de Julho de 2020
“É muito bom gostar de passear junto das cascatas e dos rios, de beber água das nascentes, de tomar banho nos lagos e nos mares, mas nada disso será um verdadeiro trabalho e daí não advirá qualquer transformação em vós, se não souberdes entrar realmente em contacto com a água, falar-lhe e ligar-vos a ela.
Para entrardes em contaco com a água, a primeira condição é aproximardes-vos dela com respeito, conscientes de que nela vivem entidades belas e puras, que só se mostrarão bem dispostas convosco se manifestardes consideração e amor por elas. Por exemplo: se quiserdes banhar-vos, sobretudo num lago, estai atentos! Não o façais num estado de espírito qualquer, pedi autorização às entidades da água. Ao tomardes esse banho, é como se vos descartásseis das vossas impurezas na sua morada, e deveis estar conscientes de que podeis indispô-las. Estai, pois, muito atentos!”
OCULTO REVELADO: A VERDADE: PARTE 1 - Fechar os Olhos, não Mudará a Verdade
Pequeno Manual de Tranpessoal I (para todos) Publicações Maitreya
A todos, a nossa saudação. | |
Caros Amigos, Como prometemos, voltamos para vos apresentar o terceiro livro que agora ficou disponível e que, como os anteriores, será lançado na Feira do Livro de Lisboa: "PEQUENO MANUAL DE TRANSPESSOAL - I - Acordar e Reflectir Rumo ao Estado de Bem-Aventurança", de Pedro Veiguinha, que poderão ver na Colecção "Luz do Ocidente". SINOPSE Este livro dirige-se a quem se interroga sobre si mesmo e sobre o que nos rodeia. Ou seja sobre a sua existência e sobre a Vida. Evidentemente que não é a resposta, mas apenas uma das possíveis. E nesse sentido é um início. Esta obra pode ser vista como o início dessa viagem interior e apresenta questões que, mais tarde ou mais cedo, todos nós fazemos, mas que nos podem reter e levantar dúvidas. Todo ser humano, durante a infância, faz as mais variadas perguntas para aprender a viver neste mundo. É o nosso mundo próprio. Depois, quando sentimos necessidade de ir mais adiante, queremos respostas mais completas e práticas. Portanto, as perguntas que podemos encontrar nestes livros - assim como as respectivas soluções – não se esgotam aqui e até é desejável que prossigamos e as contestemos saudável e equilibradamente. O que se pretende é apenas apresentar uma possível porta de saída desta “gaiola dourada”, de modo a encetarmos a nossa própria viagem, não nos limitando a conceitos estabelecidos. Logo que nascemos somos envolvidos em determinadas ideias e principiamos a nossa aprendizagem. Conceitos básicos, que são também ajudas, mas que não devem ser entendidos como definitivos. Através da óptica da Psicologia Transpessoal podemos abrir a gaiola e iniciar essa exploração, munidos de uma “bússola”. Porque tudo se renova no mundo e aquilo que hoje são evidências, amanhã apenas fazem parte da história conhecida da humanidade. A Transpessoal fornece-nos meios para começarmos a viagem. Depois, se quisermos, poderemos seguir outros roteiros. Boa viagem! Como informámos, a Feira do Livro de Lisboa decorrerá entre 27 de Agosto e 13 de Setembro. Como é habitual, antes de nos deslocarmos para Lisboa, envaremos todos os convites para os lançamentos assim como a programação que tivermos, para que possam programar a vossa ida à Feira. Sabemos já que nos lançamentos e sessões de autógrafos deve ser respeitada a distância aproximada de 2 metros entre pessoas. Teremos também o álcool-gel para desinfecção das mãos e máscaras, se alguém precisar. Sempre tivemos o hábito de limpar os livros expostos com álcool, por isso cremos estar com toda a segurança em mais esta Feira do Livro.
12 de Julho, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
domingo, 12 de julho de 2020
Pensamento de domingo, 12 de Julho de 2020
“Quais são as pessoas que vós tendes tendência para notar e apreciar? As que são ricas, sábias, célebres, as que obtêm sucesso, que têm um lugar destacado na sociedade. E, quando encontrais seres que manifestam grandes qualidades morais – paciência, bondade, indulgência, pureza, generosidade –, não os apreciais; aliás, nem reparais neles.
Como é errada esta atitude! Porque é graças a estes seres que não atraem a atenção nem os olhares que a existência ainda é possível na Terra. Enquanto os outros se debatem para se fazerem notar e para ocuparem os lugares de topo, estes, na sombra, modestamente, prosseguem a sua atividade benéfica. A luz, a paz e a harmonia que emanam deles purificam a atmosfera e tornam o ar mais respirável para todos.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 11 de julho de 2020
O NÉCTAR DA ETERNIDADE_Publicações Maitreya.
A todos, a nossa saudação. | |
Caros Amigos, Como prometido ontem, voltamos com a informação acerca do segundo livro que agora ficou disponível. O seu título: O NÉCTAR DA ETERNIDADE, de Andrés Ríos e poderá já ser visto na Colecção "Luz do Ocidente". Este livro está já disponível, pelo que poderão fazer as encomendas através do e-mail flora@publicacoesmaitreya.pt ou pelos telefones 22 201 21 20 - 91 90 98 583. SINOPSE: Desprovido de si mesmo, o peregrino caminha rumo ao Templo Maior. Bebe do néctar da simplicidade, se eleva de plano em plano seguindo os sinais de seu Espírito. Em silêncio acolhe as instruções da Vida Universal, segue a rota da humildade e o seu suave aroma lhe permite vivenciar a Vida Cósmica. Ante a imanência de seu Espírito, expressa gratidão e reverência. Cada passo, como peregrino do Cosmos, lhe ensina que os caminhos deste mundo não são a sua verdadeira morada. Com o seu olhar para o alto contempla a luz das estrelas, sinal de quem se transcende a si mesmo. Sua vida é uma constante adoração. Recolhido no santuário do silêncio interactua com a Fonte ígnea Universal.
11 de Julho, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
Pensamento de Sábado, 11 de Julho de 2020
"Deveis saber que todos os gestos são mágicos. Por consequência, quando encontrardes alguém de manhã, não lhe digais «Bom dia!» se tiverdes um recipiente vazio na mão, porque, sem o quererdes, sem o saberdes, estareis a desejar-lhe o vazio, a pobreza, o insucesso, para todo esse dia. Direis que isso não tem qualquer importância, que as pessoas não ligam a essas coisas... Se as pessoas são inconscientes, isso não é razão para as imitarmos. Elas que ajam como quiserem, mas nós, aqui, que aprendemos as leis da nova vida, devemos preparar-nos para estar conscientes de todas as coisas. Por conseguinte, quando encontrardes os vossos amigos logo pela manhã e os saudardes, não só não deveis fazê-lo com recipientes vazios, mas também deveis pôr muito amor no vosso coração e desejar-lhes um bom dia. Se souberdes trabalhar com as forças positivas da Natureza, toda a gente vos estimará e vos amará."
De Omraam Mikhael Aivanhov
quinta-feira, 9 de julho de 2020
Pensamento de Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
“Um homem tem muitas galinhas no seu galinheiro e é muito generoso e gentil para com elas: todos os dias lhes deita comida e cuida delas. No entanto, uma após outra, as galinhas desaparecem. Porquê? Que se passa? Pois bem, é o homem que vem buscá-las, depois corta-lhes a cabeça e a mulher mete-as na panela. Depois de terem cuidado delas, comem-nas, dizendo: «Hum!... que suculenta está esta galinha! Está mesmo boa!» É a isto que a maior parte dos humanos chama amar; sentem o amor como um apetite que é preciso saciar. É uma tendência antiga que lhes vem do reino animal e sobre a qual devem trabalhar.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quarta-feira, 8 de julho de 2020
Pensamento de quarta-feira, 08 de JULHO DE 2020
“O Sol envia para todo o espaço partículas luminosas de uma enorme pureza. E, se souberdes concentrar-vos, conseguireis eliminar do vosso organismo muitas partículas velhas, gastas, sem brilho, para as substituirdes por essas partículas novas que vêm do Sol. Eis um exercício extremamente útil que podeis fazer de manhã, ao nascer do Sol: com todo o coração, com toda a alma, procurai captar essas partículas divinas e introduzi-las em vós. Assim, pouco a pouco, renovareis a matéria do vosso ser, pensareis e agireis como um filho de Deus, graças ao Sol!”
segunda-feira, 6 de julho de 2020
domingo, 5 de julho de 2020
«A VIDA NA TERRA MUDOU» Texto do Jornal Voz da Minha Terra.
Texto do Jornal "Voz da Minha Terra", Concelho de Mação_PORTUGAL
(Junho de 2020)
Mas já havia quem pensasse em mudar, até a nível, governamental, algumas leis foram criadas nesse sentido, outras não passaram de boas intenções que ficaram por aprovar, até que a proximidade de novas eleições "desaconselharam"dar-lhes seguimento... O Zé Povinho gosta de total "liberdade", devido à velha e enraizada máxima: «Já cá encontrámos isto!».
Encontraram, desde quando? Do tempo dos seus avós, que já mencionavam o tempo dos avós deles? Li uma pergunta muito interessante, feita por alguém preocupado com as inimizades que, por vezes, ficam, após herdeiros dividirem as propriedades de seus familiares falecidos: «Quem teria sido a primeira pessoa a ter a ideia de se apossar daquilo que cá encontrou, livre e gratuito, e começar a vender?».
Essa prática foi passando de geração em geração, alguns pais começaram a querer que todos os filhos herdassem de certas propriedades, por serem mais produtivas, e assim começaram a ser "retalhadas". Enquanto os herdeiros tiveram idade e saúde para cuidar delas, iam-se mantendo cultivadas. Mas a velhice chega a todos e, hoje, muitas já se encontram abandonadas. Algumas Autarquias pensaram no emparcelamento, os proprietários trocarem ente si, para que as propriedades ficassem maiores, com a possibilidade de serem cultivadas de forma mecânica. A ignorância, a ganância têm "falado" mais alto, infelizmente...
Há alguns anos, foi proibido o corte de pequenos pinheiros para a tradicional Árvore de Natal. Felizmente, muitos foram os que aceitaram adquirir, apenas, os que se vendiam provenientes das necessárias limpezas. No entanto, no local onde moro, com abundância de árvores de várias espécies, ainda há quem vá destruir pequenos arbustos, para fazerem o presépio, sem necessidade, bastava tirar um pequeno ramo a alguns deles. O que acontece onde moro, é o exemplo do que ainda vai acontecendo por muitos países.
Hoje, tinha na caixa do correio uma circular, com o seguinte: «Acondicionamento e Deposição de Resíduos na Via Pública». E as explicações e o alerta para mantermos as tampas fechadas, para protegermos nossa saúde e a dos outros, com número de telefone gratuito para esclarecimento de dúvidas. Se todas as Autarquias assim procederem, a esperança num Mundo melhor começa a aumentar e será a Realidade que todos nós, seus "inquilinos", desejamos.
(05/06/2020)
Florinda Rosa Isabel
sábado, 4 de julho de 2020
sexta-feira, 3 de julho de 2020
Pensamento de sexta-feira, 03 de Julho de 2020
“Podemos agir pelo pensamento sobre o nosso comportamento e, inversamente, pelo comportamento podemos agir sobre os nossos pensamentos. Se temos maus instintos, que deformaram a nossa maneira de andar, os nossos gestos, as nossas expressões, ou se as nossas atividades nos constrangeram a adotar ideias e sentimentos que provocaram transformações em nós, temos também o poder de retificar os nossos movimentos, as nossas expressões.
Suponde que, durante quinze dias, não estivestes banhados numa atmosfera mística e não pudestes meditar, orar, recolher-vos; no vosso isolamento, deixastes-vos arrastar pelas vossas tendências vulgares, e isso reflete-se em todo o vosso comportamento. Deveis, então, dar a volta à situação, dizendo: «Por intermédio da vontade, fazendo determinados gestos, realizando determinadas ações, farei surgir o amor, que correrá de novo em mim, e recuperarei a inspiração.» Agindo assim, sentireis reaparecer, pouco a pouco, o mesmo sentimento magnífico de outrora, a mesma plenitude.”
quinta-feira, 2 de julho de 2020
ANIVERSÁRIO DE PUBLICAÇÕES MAITREYA
Como sempre, suportamos o custo de envio pelo correio para Portugal Continental e Ilhas.
Aproveitamos para informar que este ano, dados os inconvenientes provocados pelo Covid19, não estaremos presentes na Feira do Livro do Porto. Cremos que se manterá a Feira do Livro de Lisboa, onde estaremos, entre 27 de Agosto e 13 de Setembro. Esclarecemos que só não fazemos a do Porto, dada a coincidência de datas em que as mesmas ocorrerão.
Agradecemos a todos os que ao longo destes 14 anos nos acompanharam e ajudaram, ora com palavras e gestos de estímulo e carinho, ora comprando os livros que editamos e que nos permitiram chegar até aqui. A nossa igual gratidão a todos os Anjos, Guias e Protectores, que nos acompanham e protegem em todos os momentos. Igualmente a nossa gratidão a todos os Autores e aos Voluntários de Maitreya, sem os quais estes 14 anos não teriam sido possíveis.
Que, a todos, o SENHOR MAITREYA cubra com o Seu Manto de Luz.