segunda-feira, 26 de julho de 2021

EU FACEBOOKIANDO: «NÃO AGUENTO TANTA ACTIVIDADE!»

Tenho que desistir do facebook. Estou a ficar muito cansada. É assim... Eu tinha o meu modo de vida, as minhas convicções, o meu modo de viver, a minha rotina, mas está tudo a alterar-se...
Comecei a prestar atenção aos novos conhecimentos:
Devemos beber uma enorme quantidade de copos de água por dia. Como não consigo engolir os copos, bebo só a água.
 Devemos prestar atenção à cor do xixi e ver com frequência, até partilhei para mim uma tabela com as cores e o seu significado sobre nosso estado de saúde. E nunca adiar, fazer xixi com frequência...
Devemos prestar atenção à nossa má-língua (para lá de não a utilizar para fofocas, claro!) Trata-se de verificar o seu aspecto, pois ela revela a saúde ou a falta dela. Também partilhei para mim um catálogo de línguas sortidas, para comparar com o estado da minha.
Temos por aqui os vários programas de ginástica matinal e as massagens antes de deitar. Mais os cremes naturais para as manchas do rosto, que são à base de tantos produtos hortícolas, que eu até fico a pensar que houve engano e que é uma receita de sopa nutritiva.
Depois, beba vinho, faz bem ao coração; não beba, está confirmado que prejudica o coração...
Coma muitas bananas e verá o bem que fazem ao seu corpo; não exagere nas bananas, podem prejudicar os rins...
Não faça isto, não faça aquilo, volte a fazer isto, volte a fazer aquilo...
Bom, minha rotina passou a ser a seguinte:
Levantar e fazer xixi. Conferir a cor dele pelo catálogo das cores. Passar as patas pela língua, torcer o pescoço e limpar o lombo  e o resto.
Mostrar a língua ao espelho e conferir o estado dela pelo catálogo.
Besuntar o rosto com a tal "sopa".
 Fazer a ginástica, com mais meia-hora para conseguir destorcer-me  e voltar a ficar de pé. 
Fazer xixi e ver a cor.
Beber água.
Limpar do rosto os resíduos dos restos do "creme facial-sopa"
Preparar  o pequeno almoço.
Tomar o pequeno-almoço.
Lavar a boca e mostrar a língua ao espelho.
Ligar o facebook, que está lento.
Fazer xixi e ver a cor.
Entrar no "feice"...
Dizer "oi!"  aos gatos e cães que por aqui aparecem a pedir isso.
Beber água e voltar aqui ao vício...
Ver o feed notícias.
Ver se já mudaram os lençóis da cama do leitãozito, pois vi várias vezes darem-lhe o biberão e deitarem-no na mesma cama e aconchegarem-lhe o mesmo lençol bordado.
Deixei de o ver. Teria virado bacon?
Fazer xixi  e ver a cor.
Mostrar a língua ao espelho.
Ver os convites para gostar de páginas.
Ver os «Meus Memórias»...
Ver os convites para eventos.
Beber água. Fazer xixi e ver a cor.
Fazer o almoço.
Almoçar.
Acabar de almoçar, lavar  a boca e mostrar a língua  ao espelho.
Fazer xixi e ver  a cor.
Voltar para o vício.
Aparece um gato a perguntar se eu arrumei a cozinha.
Vou lavar a loiça e beber mais água.
Fazer xixi e ver a cor.
Ver os pedidos de amizade.
Aceitar alguns.
Depois de poder ver a cronologia deles/delas, deletar alguns/algumas.
Mas as fotografias com bonitonas de pernas abertas (!...) lembram-me que tenho de ir fazer xixi e ver a cor.
Voltar ao "feice".
 Mandar mensagens de boas-vindas por inbox aos amigos que ficaram, uns  respondem, outros colocam um gosto e outros não respondem. Coloco na sua página um pedido para irem ver a mensagem e aguardo que publiquem, para ter a certeza de que viram meu recado. Não se interessam, rua! Amizade deve comportar delicadeza.
Beber mais água.
Fazer xixi e ver a cor.
Mostrar a língua ao espelho.
Tentar saber o link da página de Deus aqui no facebook, pois toda a gente me envia recados d'Ele_ Deus manda-te dizer que vem uma bênção a caminho para ti, se acreditas, digita Amém!_,mas eu quero perguntar-Lhe por que é que não me diz isso directamente a mim. 
Chega a noite, estou cansada, deixo a loiça na pia. Ainda venho aqui para uma última espreitadela antes de encerrar o vício de vez, mas dou de caras novamente com o gato-espião, a mandar-me lavar a loiça... Obedeço!
Chegada à cama, tenho de massajar os pés...  O "feice" disse que era muito bom! O pior são as cócegas. Começo-me logo a rir... a rir... a rir...  E com a risota...
...Fazer xixi e ver a cor!
Mostrar mais uma vez a língua ao espelho...
Ah! Ah! Ah!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário