quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Pensamento de Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Pensamento de 5ェ feira 21 de Outubro de 2021 “Pela meditação, pela contemplação, o discípulo procura fundir-se com a Divindade. Os Iniciados da Índia resumiram este exercício de fusão na fórmula «eu sou Ele»; isto é, só Ele existe, eu não passo de um reflexo, de uma repetição, de uma sombra, eu só existo na medida em que sou capaz de fundir-me n’Ele. Na realidade, nós não existimos enquanto criaturas separadas do Senhor, fazemos parte d’Ele. Por isso, a Ciência Iniciática ensina ao homem os métodos que ele deve usar para se distanciar das imagens ilusórias de si mesmo. Quando dizemos «eu sou Ele», compreendemos que não existimos fora do Senhor e ligamo-nos a Ele, aproximamo-nos d’Ele até nos tornarmos, um dia, como Ele. “Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário