quarta-feira, 1 de junho de 2022

Ficção_ou talvez não_O Planeta Babaqueiro_12º Episódio.

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO_ O PLANETA BABAQUEIRO_12ºEPISÓDIO _ Está aberta a sessão! _ Dá licença, senhor primeiro-ministrante? _ Se é licença para tirar a máscara, não dou!Eu próprio continuo a usar. _ Mas eu não lhe vejo nenhuma máscara... _ Oh! E é que não tenho mesmo! Saí de casa com ela, nova, parece que ainda a sinto chegada à minha cara! _ Ah seu grandesíssimo patife! Com que então, saíste de casa com ela, nova,e parece-te que a sentes chegada à tua cara? Tens uma amante? _ Nada disso! Eu referia-me à máscara. _ Mas parece que o "bicharoco" que nos atacava já desapareceu...Para que continuas a usar? _ Senhor ministro não sei de quê, eu preciso ficar a sós com minha esposa... _ Eu saio já. Mas tenho algo muito bom para vos contar... _ Assim que eu acabar de falar com minha esposa, chamar-vos-ei. Ou então, quando vós desgrudardes os ouvido da porta, e derdes conta dela sair, podereis entrar... _ Cumprirei vossas ordens na íntegra, senhor primeiro-ministrante. _ Querida esposa, eu uso máscara por estratégia... Quando me convém, falo com a boca tapada, essa corja aborrece-se, pede licença e sai. _ Já posso entrar e contar a coisa boa que descobri, no Planeta dos Terráqueos, senhor primeiro-ministrante? _ Sim, dizei, dizei! Para eu decretar que seja aplicado no nosso Planeta Babaqueiro. _ Infelizmente passados os primeiros anos, já não dá, vou aguardar para descobrir o que os poucos terráqueos que estiverem vivos fizeram para sobreviverem... _ Mas é assim tão... _ Trágico? Nada disso, senhor primeiro-ministrante... Eles, por lá, desde que tenham televisão, telenovelas e futebol, não conseguem topar nada! E se algum topa, chamam-no "conspiracionista"! Pois é assim: Nós oferecemo-nos para guardar o dinheiro que os nossos babacas recebem quando trabalham. Oferecemos juros e bláblá... _ E onde vamos buscar o blábláblá? Isso vem de onde? _ Vou explicar melhor: Quando os nossos babaqueiros forem para receber o seu dinheiro com juros, lançamos tantas taxas, que eles ficam totalmente sem dinheiro para comprar do que meterem nos tachos ou nas panelas! Grandes cabeças, senhor primeiro ministrante! Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário