segunda-feira, 3 de abril de 2023

É MUITO TRISTE A VELHICE

É muito triste a velhice...Mas nunca pensei que a maior tristeza que me marcou para o resto da minha vida ia acontecer na internet. Isto é, no facebook. Mas o que me marcou foi saber o cinismo e a ganância de uma falsa"amiga"... Falsa e hippócrita! Ambas administrávamos um grupo e nunca houve problemas. Ela começou a pedir ajuda financeira para ter um canal. Passados uns tempos, começou com "gentilezas" para comigo. Enviei-lhe um pedido de amizade, aceitou. Há uns dias, encontrei-a num site que também sigo. Reclamava contra o Facebook e dizia que ia para uma plataforma (onde eu já estive pelo «Oculto Revelado a Verdade» antes de o proprietário fazer alterações e dispensar colaboradores. Entretanto, já me havia pedido ajuda para manter o seu Canal,que fui obrigada a recusar pois tenho 85 anos, vivendo duma mísera metade da reforma de meu falecido marido, adquirida no seu serviço como Bombeiro Municipal da Câmara Municipal de Lisboa. Ora eu, que precisava pagar a quem me ajudasse nas limpezas do apartamento e mais serviços...Mal posso andar, devido a dores provocadas pelas artroses...Já não tenho forças para alguns trabalhos domésticos nem ir às compras, a família que me ajuda é pobre, devo ajudar com pouco que seja e tem filhos menores,um deles é doente, mais o velho cão da família que com pena de o entregar ao veterinário para acabar com ele, gastam muito em medicação para ele não sofrer tanto, com podia ajudá-la? Deletou nossa "amizade"... Fiquei tão desgostosa por saber que o grupo (que eu tanto amava) tinha na Administração pessoas tão hipócritas e com uma "pedra" no local do coração, que sai dele. Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário