domingo, 10 de setembro de 2023

A Cobra Falante

«Humor Para Pôr a Pensar...» Quando estou um pouquinho triste, algum bichinho há-de aparecer para falar comigo e me pôr novamente a sentir que ainda vou tendo alguma utilidade por aqui. Hoje, quando eu passava junto de uma área arborizada, uma enormíssima cobra apareceu à minha frente e sibilou: _Olá, Florinda! Assustei-me, claro, mas como ela sabia o meu nome e seu sibilar era tão suave, aquietei a minha alma e correspondi ao cumprimento. Entretanto, ela começou... Vês este vulto que tenho dentro de mim? É a minha dona. Acabei de a engolir. _Oh, que horror! Ela_ Horror, nada! Tu já aqui postaste algo as respeito duma cobra de estimação que deixou de comer, e a dona a levou ao veterinário, lembras-te? Eu _Lembro, claro... A dona levou a cobra ao veterinário, disse que ela não comia nada desde algum tempo, e ele pediu que a deixasse com ele, depois de saber que a bichinha começara a dormir toda esticada na cama, paralela à dona, pois percebeu que ela estava a medir se teria comprimento suficiente para a meter dentro do seu bandulho, e ele receava pela vida dela. Ela_ Foi o que fiz! Apanhei-a a dormir, zaca! Goelas abaixo! Eu_ E não tiveste pena? Ela era tua amiga, cuidava de ti. Ela_ Ela era uma egoísta! Se fosse minha amiga, não me tinha ali confinada dentro de casa e não me punha a dormir na cama dela, deixasse-me livre, no meu habitat natural, a dormir no mato, entre os da minha espécie! Uma casa é um presídio para os animais silvestres, sejam de que espécie forem! E Papei-a! Só há uma coisa que me faz muita confusão... Eu_ O que é? Ela_ A cabeça... Eu_ o que é que tinha a cabeça? Ela _Nada, além duma casca muito dura... Acho que é aquilo a que vocês chamam o crânio. Eu_ Exactamente. Ela_ Sempre ouvi dizer que dentro daquela coisa dura existe um petisco muito bom, que minhas irmãs gabavam lá na selva, quando se enrolavam nos aventureiros que lá entravam e os passavam aos sucos, _ de onde ela me raptou, ainda era eu uma bebezinha_, a que vocês chamam miolos... Mas eu não encontrei nada! Estava totalmente vazio! _Eu_ Não encontraste nada, porque as pessoas que tiram os animais silvestres do seu habitat, para os aprisionarem dentro das suas casas, não têm miolos! _Ela_ Ah, percebi... E olha que tu também não os deves ter todos, para estares aqui a dar conversa a uma cobra imaginária... Kkkkkk! Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário