sábado, 14 de novembro de 2015
A TODOS OS INTERNAUTAS! (ENVIARAM-ME POR E-MAIL, PELA 2ª VEZ.CONCORDO!)
----------------------------------------------
Amigos internautas
A pessoa que enviou esta informação é um técnico de computador que passa parte do seu tempo a apagar "spams" (=mails
indesejados) dos seus clientes, e a ouvir as suas queixas sobre a lentidão do equipamento.
Nem todos os e-mails enviados são ruins, mas apenas alguns.
Sugiro que leia esta mensagem até ao último parágrafo. As 2 penúltimas ideias são muito boas. E agora a mensagem do meu amigo:
1.- Sempre que num mail ler:
"enviar este email para 10 (ou qualquer outro número) de pessoas";
"assinar esta petição";
"vai ter má sorte";
"terão boa sorte", ou
"algo engraçado aparecerá no seu écran depois de enviar", etc.
pode presumir que o correio inclui um "cookie" que irá acompanhar tanto o seu e-mail como o das pessoas para quem o
reencaminhar.
O autor inicial, que lhe enviou esse mail, fica com uma cópia cada vez que o seu mail é reenviado. Essas cópias permitemlhe
compilar uma lista de "e-mails ativos", (a quem você reenvia) para enviar "spams" ou vender essas listas a quem envia
"spams".
2.- Cuidado com mensagens que dizem:
"se você tem vergonha de ter fé em Deus, Jesus”, etc.
São mensagens rastreadoras que se aproveitam com a chantagem à sua consciência. Não seja tímido e não se deixe
convencer! A essas pessoas não lhes importa nada de religioso, mas apenas obter o seu endereço de e-mail ... de que forma
for.
Também os e-mails que falam sobre crianças desaparecidas ou crianças com uma doença incurável:
"Como se sentiria se fosse o seu filho?", ou
procure animais abandonados, etc.
Essas mensagens também são rastreadoras de e-mails. Ignore-os e não faça o jogo deles!
3.- Quase todos os mails que pedem que adicione o seu nome e o reenvie para os seus contatos
são semelhantes às cartas de há anos atrás, em que os entrevistados foram convidados a enviar cartas para uma menina da
Flórida que queria bater o recorde Guinness por ter recebido o maior número de postais.
Esse golpe, como quase todo o correio deste tipo, é uma forma de tele-comerciantes obterem endereços de e-mail para
ganho pessoal.
Fará um grande favor à sua família e aos seus amigos, se lhes reenviar ESTA INFORMAÇÃO.
A recompensa será que, no futuro, ninguém receba "spams"!
Ajude-se a si mesmo e evite adicionar o seu nome a estes tipos de listas, independentemente de quão atraentes elas
possam parecer, ou que tentem fazer que se sinta culpado se você não participar. Eles pretendem apenas obter a sua lista de e-mail.
Pode acreditar que o estão a convidar para apoiar uma boa causa. Mas isso não é verdade! Tudo o que está a fazer,
colaborando com esses convites é estar a receber toneladas de lixo eletrónico, e, em muitos casos, até mesmo
certos vírus. Além disso, está a ajudar quem lhe envia o email a ficar rico, à custa de o explorar a si. Não lhe facilite o trabalho.
ALEM DISSO:
os pedidos ou petições enviadas por e-mail não são aceites pela Assembleia da Republica ou por qualquer
outra entidade governamental, tais como a Segurança Social, etc.
Para uma petição ser aceite, deve ter uma assinatura manuscrita e o endereço completo da pessoa que
assina…
Assim, mandar pela Internet é apenas um desperdício de tempo e estará a ajudar quem quer copiar o seu email.
Agora umas dicas para lidar com os “Telemarketólogos”
(ou seja, os promotores que fazem ofertas por telefone)
Quatro simples palavras que funcionam mesmo!!!
As quatro palavras são: "Um momento por favor ..."
Se disser isso e, em seguida, deixar o telefone fora do suporte (em vez o de desligar imediatamente), cada chamada de
telemarketing será tão longa para os vendedores que eles terão de encontrar outro método de fazer as suas vendas.
Um pouco mais tarde, quando você ouvir o bip-bip-bip, sabe que é o momento de desligar.
A sua missão já foi cumprida.
Estas quatro palavras vão ajudar a eliminar chamadas indesejadas:
"Um momento por favor ..."
Já alguma vez recebeu uma dessas odiosas chamadas mudas em que ninguém diz nada?
Nestes casos, é uma máquina que faz a chamada e regista a hora em que a pessoa atende o telefone.
Esta técnica é usada para determinar qual a melhor hora do dia para um vendedor "humano" saber que alguém estará a
responder.
O que pode fazer depois de atender e perceber que é uma chamada muda? ...
Prima o botão # no telefone 6 ou 7 vezes tão rápido quanto possível.
Isso origina uma confusão na máquina que ligou o seu número e exclui-o do sistema.
Então, a partir daí, já não receberá tão cedo chamadas desse género! .....
Tudo isto só vai funcionar se muitas pessoas seguirem estas dicas.
Há muito tempo que eu faço isto e recebo cada vez menos e-mails de lixo.
ESTE É O ÚNICO E-MAIL QUE DEVE ENVIAR aos seus amigos, mas SÓ O ENVIE POR Bcc (cópia oculta), e sempre excluindo o
REMETENTE de onde o recebeu!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário