terça-feira, 25 de dezembro de 2018

AMIGAS E AMIGOS (MENSAGEM NO FACEBOOK)

AMIGAS E AMIGOS...
Uma vez mais peço_e pela última vez_, que não me enviem absolutamente nada alusivo ao Natal. Àqueles que insistirem, o chat será bloqueado até passar esta euforia natalícia...
Se tivessem o cuidado de saber a verdade a respeito do Natal; se, mesmo aqueles que dizem que festejam o convívio familiar tivessem lido o que tenho escrito a esse respeito, não continuariam a enviar-me nada alusivo à data que estamos a atravessar.
Eu não posso alegrar-me, quando milhões de vidas são chacinadas, tudo para satisfazer a gula daqueles que não sentem um mínimo de compaixão pelos animais, nossos irmãos nesta caminhada terrena...
E NÃO! Deus não colocou cá os animais para nós comermos, como nos tem sido dito pelos nossos antepassados... Se assim fosse, nós teríamos dentição preparada para os filar pelas gargantas e os matar, tal como têm os animais selvagens; e nossos intestinos mediriam, apenas, a nossa altura, para evacuarmos rápido, tal como acontece também com esses animais.
Mas nós, humanos, temos dentro de nós duas alturas e meia da nossa altura em intestinos, o que leva a que estes possuam muitas dobras, onde se acumulam as fezes durante algum tempo, levando a que muito de ruim que o animal possuía passe para nós, quer a nível de doenças, quer a nível de hormonas de crescimento, que podem, até, fazer crescer massas anormais e câncer...
Nunca se comeu tanta carne como na actualidade; e também nuca os cirurgiões cortaram tantos pedaços de intestino como estão continuamente a fazer.😔
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário