domingo, 9 de junho de 2019

HIPOCRISIA TOTAL!

HIPOCRISIA TOTAL!
Hoje, numa paragem de autocarro, acabei por dizer a uma conhecida que tinha de fazer as minhas compras longe de onde moro, porque lá não havia quase nada vegetariano.
O autocarro demorava, fomos falando, até que ela disse que comia pouca carne, só um franguinho...
Eu respondi que não precisava alimentar minha vida com a morte de outras vidas. Já havia degolado galinhas, no tempo em que vivia na província com a família, há muitos anos. Desde que compreendi o sofrimento dos animais e encontrei alternativas, nunca mais, nem peixe, nem marisco, nem caracóis: vegetariana radical!
Ela disse: Eu nunca fui capaz de matar uma galinha... Nem a minha família era capaz...
Eu perguntei:
_Mas comiam galinhas? Disse:
_Sim, mas não éramos nós que as matávamos.
Eu respondi:
_Tinham quem fizesse o trabalho sujo...
Olhou-me encolhendo os ombros, a conversa terminou com a chegada do autocarro.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário