sábado, 1 de fevereiro de 2020

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO. O PLANETA BABAQUEIRO (5º Episódio)

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO...
O Planeta Babaqueiro (5º episódio)
_ Senhores ministrantes, está aberta a sessão.
ATCHIIIII!
_ Fechem a sessão, por favor! Acho que já me constipei, por causa de abrirem a sessão.
_ Quem falou sem pedir a palavra.
_ Fui eu! Não pedi a palavra, porque eu vim aqui para falar e já trago as palavras na ponta da língua...
_ Se cabem na ponta da língua, não são muitas. Quem sois vós? Que pelouro ocupais? E dizei o vosso nome.
 Senhor primeiro-ministrante Babaqueiro, sou o Babaca Corajoso, que aceitou o pelouro «Visitar os Terráqueos».
_ Visitar os Terráqueos, é...? Agora compreendo por que vós não bateis bem da bola...
_ Senhor primeiro-ministrante, não me fale na bola, eu venho enjoado, por ouvir essa palavra tão repetida naquele planeta...
_ Não bater bem da bola, significa que sois...
_Parvo...
_O quê? Vós tendes o atrevimento de me chamar parvo?
_ Eu estava a falar por si.
_Eu percebi que estava a falar por mim, quando disse "parvo".
_ Mas que grande trapalhada!
_ A propósito de trapalhada... lembrei-me de "tripalhada"... Está na hora de encerrar a sessão e irmos meter alguma coisa nas nossas tripas...
_Até parece que senhor primeiro-ministrante adivinhou a informação que eu lhe queria dar, sobre como as coisas funcionam naquele planeta...
 _Sim...? Dizei depressa.  E em que país  descestes?
_ Ninguém  o conhece, não vem no mapa. Está  incluído numa tal Península Ibérica... Dei com ele, devido ao cheiro nauseabundo  dos seus montes  de lixo por tudo quanto é sítio... E muitos plásticos a "voarem" como pássaros.
_Estou com muita vontade de saborear os vários e saborosos petiscos e beber os vinhos de marca Chulice, que encomendei propositadamente para as nossas reuniões aqui, na Assembleia da "Ré...privada"...
_Bem... Acho que as minhas visitas ao planeta dos Terráqueos estão produzir os seus frutos...
_ A produzir os seus frutos, com as vossas visitas? Mas vós não ides lá trabalhar na agricultura,
_ Refiro-me aos petiscos e à marca do vinho da nossa "Ré... Privada"...😀😀😀
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário