domingo, 2 de fevereiro de 2020

Pensamento de domingo, 02 de Fevereiro de 2020

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de domingo 2 de Fevereiro de 2020
"Alguém vem queixar-se, junto de mim, por ter sido alvo de algumas críticas. Essa pessoa está perturbada com aquilo que se disse a seu respeito. Eu respondo-lhe: «Isso é o que acontece quando não se está preparado. É necessário que saiba, à partida, que será assim toda a vida. Porque há de imaginar que será poupado e viverá num mar de rosas? Então, agora recomponha-se e diga para consigo que, certamente, ainda não será esta a última vez que recebe críticas, e que, se nada fizer para se reforçar, quando isso voltar a acontecer ficará de novo abatido.»
É claro que a pessoa fica surpreendida, pois esperava que eu a consolasse, dizendo que aquilo não voltaria a suceder, que doravante estaria protegida, seria poupada, e eis que eu lhe digo que se prepare para outras provações do mesmo género! Pois é, eu aconselho sempre aos outros os mesmos métodos que eu próprio aplico: digo frequentemente a mim mesmo que poderão surgir acontecimentos desagradáveis de toda a espécie; eu sei-o antecipadamente. Se eles não surgirem, tanto melhor; mas, se surgirem, pelo menos não serei apanhado de surpresa."
Omraam Mikhaël Aïvanhov



Sem comentários:

Enviar um comentário