terça-feira, 31 de março de 2020
segunda-feira, 30 de março de 2020
sábado, 28 de março de 2020
sexta-feira, 27 de março de 2020
quarta-feira, 25 de março de 2020
NO COMEÇO ERA O VERBO...Pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov.
Caros Amigos,
Voltamos para informar que temos disponível mais um livro: "NO COMEÇO ERA O VERBO - Comentários aos Evangelhos", do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, traduzido pela primeira vez em língua portuguesa. Poderão vê-lo na Colecção Prosveta e o seu custo é de € 19,00. Porém, como estamos com a promoção de 20% até 30 de Abril, este valor desce para € 15,20.
SINOPSE:
«Nenhum livro pode ensinar-nos verdades mais essenciais do que os Evangelhos. Alguns de vós dirão que os leram e não encontraram neles grande coisa, por isso agora procuram o seu caminho nas religiões ou nas filosofias orientais… Pois bem, isso acontece, muito simplesmente, porque não compreenderam a incomensurável sabedoria contida nos Evangelhos.
É claro que eu sei que eles estão saturados de textos conhecidos e têm vontade de mudar um pouco de alimento. Mas é perigoso ir procurar esse alimento em ensinamentos que não compreenderão, pois não estão adaptados à sua estrutura e à sua mentalidade. Alguns Ocidentais estudaram-nos e praticaram-nos com bons resultados, mas são raros.
O que é dirigido a nós, Ocidentais, é o ensinamento dos Evangelhos. Como não lestes nem meditastes neles seriamente, procurais outra coisa, mas com que objectivo?... E não deveis pensar que os sábios e os Mestre espirituais da Índia se sentem muito felizes e orgulhosos pelo facto de verem cristãos negligenciarem a sua religião para assumirem o aspecto de yogis, balbuciarem algumas palavras em sânscrito e recitarem mantras depois de acenderem uns pauzinhos de incenso. Isso apenas mostra que eles gostam do exotismo e não da verdade sem ornamento.
Acreditai no que vos digo: os cristãos podem encontrar na Bíblia, e nas numerosas obras que ela inspirou, tudo aquilo de que necessitam para o seu desenvolvimento espiritual.»
As encomendas poderão ser efectuadas, como habitualmente, através do e-mail flora@publicacoesmaitreya.pt ou pelos telefones 22 201 21 20 / 91 90 98 583. Poderão também, se assim o desejarem, fazer os vossos pedidos inscrevendo-se no nosso site e, através deste, preencherem o respectivo formulário.
25 de Março, 2020
|
|
terça-feira, 24 de março de 2020
Meditação ao Nascer do Sol_Nº 17_A Terra dos Vivos.
Caros Amigos, Como habitualmente às 2ªs. feiras, voltamos com a partilha de brochuras que contêm Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, cuja reedição não está prevista. Hoje voltamos com o nº. 17 de MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº. 323-PT. MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº 17 A TERRA DOS VIVOS O espaço é percorrido por inúmeras ondas. A ciência aperfeiçoou aparelhos sofisticados que captam algumas. Mas existem outras, ainda mais subtis, que nós podemos aprender a receber, pois temos meios para isso. O Criador colocou em nós centros psíquicos que nos permitem receber as ondas projectadas através do espaço pelas entidades do mundo espiritual. E é como para as emissões difundidas pelas estações de rádio: se queremos captá-las, devemos sintonizar correctamente o nosso receptor nas frequências correspondentes. O trabalho do discípulo é despertar a sua consciência para a realidade desses mundos longínquos que não cessam de lhe enviar mensagens. Por isso, quando ides assistir ao nascer do sol, em vez de estardes sempre a remoer os vossos rancores e os vossos problemas não resolvidos, pensai em sintonizar-vos com as estações celestes. Aprendei a utilizar os aparelhos que Deus vos deu para entrar em comunicação com o sol e os seus habitantes, para vos harmonizardes com eles, para entrar na sua aura, na sua felicidade, nas sua paz. Se pudésseis captar apenas algumas ondas, vós ouviríeis todas essas entidades celestes falar-vos do vosso futuro, das riquezas que possuís, da vida que será a vossa quando a vossa consciência despertar. Sim, o sol fala-vos, canta, como é que vós podeis não ouvir nada?... Sabei que para além dessa bola de fogo incandescente existe um mundo habitado pelas criaturas mais evoluídas que dirigem os planetas. São as vibrações dessas criaturas que se transformam, no espaço, em calor e em luz. O sol é a Terra dos Vivos que os Salmos mencionam: «Eu caminharei perante o Eterno sobre a Terra dos Vivos.» Sim, essa Terra dos Vivos é o sol. A luz que percorre o espaço, que nos ilumina e nos vivifica não vem do próprio sol, mas dos seus habitantes. O sol é uma terra fértil e cultivada, onde se desenvolve toda uma civilização, que é a obra dessas entidades sublimes. Elas falam-nos, olham para nós, por vezes sorriem-nos, mas nós, durante esse tempo, onde é que estamos?... ………………………………………………………………. Ainda a propósito do Coronavírus, aproveitamos para partilhar mais uma informação que nos chegou de vários Amigos: "O Coronavírus, antes de alcançar o pulmão, permanece na garganta durante 4 dias, esse é o tempo em que a pessoa começa a tossir e ter dor de garganta. Se tomar muita água e gargarejar com água morna a que tenha adicionado sal ou vinagre, o vírus é eliminado."
23 de Março, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
Pensamento de Terça-feira, 24 de Março de 2020
Pensamento de terça-feira 24 de Março de 2020
"Em certas Iniciações do passado, a prova final, a que devia submeter-se o discípulo que tivesse sido bem-sucedido nas etapas preliminares, era a experiência da morte e da ressurreição. Ele era colocado num sarcófago e ali permanecia três dias e três noites, vigiado pelos seus Mestres, que, com a ajuda de práticas que conheciam, o mantinham num estado próximo da morte.
Eles desligavam-lhe os corpos etérico e astral do corpo físico, e, graças àqueles, ele podia viajar no espaço; durante três dias, visitava todas as regiões inferiores e superiores; contemplava, ficava espantado, assustado, maravilhado, contactava com a verdade.
"Em certas Iniciações do passado, a prova final, a que devia submeter-se o discípulo que tivesse sido bem-sucedido nas etapas preliminares, era a experiência da morte e da ressurreição. Ele era colocado num sarcófago e ali permanecia três dias e três noites, vigiado pelos seus Mestres, que, com a ajuda de práticas que conheciam, o mantinham num estado próximo da morte.
Eles desligavam-lhe os corpos etérico e astral do corpo físico, e, graças àqueles, ele podia viajar no espaço; durante três dias, visitava todas as regiões inferiores e superiores; contemplava, ficava espantado, assustado, maravilhado, contactava com a verdade.
Quando regressava, os elos que ligavam os seus corpos etérico e astral
ao corpo físico eram de natureza totalmente diferente; por isso, tudo o
que ele vira, todas as impressões que vivera, continuavam presentes na
sua consciência e ele podia, dali em diante, lembrar-se facilmente de
tudo, e em detalhe."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Evite o leite… pela sua saúde!
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Evite o leite… pela sua saúde!: As indústrias de lacticínios americanas gastaram rios de dinheiro para convencer o público em geral que o leite é n...
segunda-feira, 23 de março de 2020
É LAMENTÁVEL.Texto do Jornal Voz da Minha Terra, Concelho de Mação_Portugal.
É LAMENTÁVEL!
É
lamentável a falta de cuidado com que, actualmente, se aceitam as novas
tecnologias, só porque a sua radiação não é visível. Pior ainda, quando
se trata de inocentes crianças, que deviam ser protegidas, mas estão,
cada vez mais cedo, expostas a muitos perigos. Como se não bastassem
as "modernices" que somos obrigados a aceitar, pois as empresas
fornecedoras colocam-nas em nossas casas e, se não aceitarmos, podemos
ficar privados do básico, como sejam a electricidade, telefones, etc.,
ainda se usam os telemóveis de forma negligente, entregando-os às
crianças (algumas ainda de meses) como se fossem um inocente
brinquedo...
Acreditamos que todos
os pais querem o melhor para os seus filhos, mas são imensos os que
ignoram os perigos silenciosos, invisíveis.
Nos estabelecimentos, entregam o telemóvel à criança, para efectuarem
as compras sem esta os incomodar. Ela agarra-o, muito contente, começa a
lambê-lo e a meter parte dele na boca.
Constantemente, recebo pedidos de orações que circulam pela internet,
com o nome de crianças, vítimas das novas e potentes tecnologias. Sim,
orar por elas, concordo. Mas evitar os malefícios que lhes causaram a
doença, é essencial.
Os adultos
também ignoram os perigos das radiações neles próprios e não se
protegem, como, por exemplo, colocarem o telemóvel numa algibeira do
vestuário junto ao coração. Está comprovado que alguns dos ataques
cardíacos que atingiram pessoas que não tinham problemas nesse órgão,
ficou dever-se a radiação, devido à colocação do telemóvel junto dele.
Mas o que mais me preocupa são as crianças, são elas o Futuro do
Planeta Terra. E não só sobre a radiação, mas também sobre a violência a
que alguns aficionados sujeitam seus filhos, tanto no ingresso a
touradas como nas Escolas de Toureio... Estes pais, ignorando a
proibição de acesso a menores, decretada pela Comunidade Europeia,
não só os leva a assistirem a essa violência erradamente conhecida
como Arte, como os inscreveu nas Escolas de Toureio. É chocante,
vermos aquilo que estes pais exibem a internet, mostram suas crianças,
trajando a rigor, a torturarem outras "crianças": os pequenos
bezerros...
É LAMENTÁVEL!
09/03/2020
Florinda Rosa Isabel
domingo, 22 de março de 2020
Pensamento de Domingo, 22 de Março de 2020
Pensamento de domingo 22 de Março de 2020
"A decisão de modificar a sua vida é muito semelhante à decisão de jejuar: as pessoas começam por sentir-se muito mal. O que alguém que decidiu abraçar a vida espiritual começa por sentir corresponde, simbolicamente, às palpitações, às dores de cabeça, às cãimbras e às vertigens ocasionadas pelo jejum naqueles que nunca jejuaram vinte e quatro horas. Então, que fazer? Parar? Graças ao jejum, o organismo, sentindo-se um pouco mais livre, está decidido a declarar guerra a todas as impurezas acumuladas há muito tempo, e isso não pode acontecer sem que haja, primeiro, algum mal-estar. Quem for capaz de suportar por algum tempo os incómodos provocados pelo jejum apercebe-se de que eles rapidamente desaparecem, dando lugar a um sentimento de apaziguamento, de bem-estar, que depois se reflete na sua saúde física e psíquica.
"A decisão de modificar a sua vida é muito semelhante à decisão de jejuar: as pessoas começam por sentir-se muito mal. O que alguém que decidiu abraçar a vida espiritual começa por sentir corresponde, simbolicamente, às palpitações, às dores de cabeça, às cãimbras e às vertigens ocasionadas pelo jejum naqueles que nunca jejuaram vinte e quatro horas. Então, que fazer? Parar? Graças ao jejum, o organismo, sentindo-se um pouco mais livre, está decidido a declarar guerra a todas as impurezas acumuladas há muito tempo, e isso não pode acontecer sem que haja, primeiro, algum mal-estar. Quem for capaz de suportar por algum tempo os incómodos provocados pelo jejum apercebe-se de que eles rapidamente desaparecem, dando lugar a um sentimento de apaziguamento, de bem-estar, que depois se reflete na sua saúde física e psíquica.
O mesmo acontece com quem decide transformar a sua vida: entra num
mundo de vibrações e de correntes mais puras, mais intensas, a que não
está habituado, e, inicialmente, pode sentir-se perturbado. Mas, se
tiver paciência, se perseverar, constatará a purificação, o alívio e a
depuração que ocorrerão em si!"
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 21 de março de 2020
Pensamento de sábado, 21 de Março de 2020
Pensamento de Sábado 21 de Março de 2020
"Cada signo do Zodíaco é uma etapa na lenta transformação da Natureza, ao longo de todo o ano. Quando o Sol entra no Carneiro, é o começo da primavera, o jorrar das forças, o brotar dos rebentos. Este impulso prossegue no Touro e nos Gémeos, com o aparecimento das folhas e das flores.
Com a constelação do Caranguejo, começa o verão: formam-se as sementes; depois, o fruto amadurece (constelação do Leão). Quando ele está maduro, faz-se a colheita (constelação da Virgem).
"Cada signo do Zodíaco é uma etapa na lenta transformação da Natureza, ao longo de todo o ano. Quando o Sol entra no Carneiro, é o começo da primavera, o jorrar das forças, o brotar dos rebentos. Este impulso prossegue no Touro e nos Gémeos, com o aparecimento das folhas e das flores.
Com a constelação do Caranguejo, começa o verão: formam-se as sementes; depois, o fruto amadurece (constelação do Leão). Quando ele está maduro, faz-se a colheita (constelação da Virgem).
Depois, vem o outono (signos da Balança, do Escorpião e do Sagitário):
colhem-se os últimos frutos, as folhas caem, a vegetação morre e
decompõe-se.
Finalmente, chega o inverno (signos do Capricórnio, do Aquário e dos Peixes): a semente é enterrada no solo, onde morre e é assimilada pela terra; mas é desta morte que nascerão as novas sementes para novas manifestações e novas florações."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Finalmente, chega o inverno (signos do Capricórnio, do Aquário e dos Peixes): a semente é enterrada no solo, onde morre e é assimilada pela terra; mas é desta morte que nascerão as novas sementes para novas manifestações e novas florações."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sexta-feira, 20 de março de 2020
Pensamento de sexta-feira, 20 de Maço de 2020
Pensamento de sexta-feira 20 de Março de 2020
"Para o discípulo da Ciência Iniciática, o Sol não é apenas o astro que brilha no céu: também é a inteligência, com a sua luz; é o amor, um impulso para o que é positivo, construtivo; e é a vida, a vida espiritual, a vida pura. Por conseguinte, o Sol subentende toda uma ciência, e esta ciência é que é a verdadeira panaceia universal. Eis porque não basta uma pessoa expor-se à luz física do Sol: o importante é compreender esses três princípios superiores: o calor, a luz e a vida.
"Para o discípulo da Ciência Iniciática, o Sol não é apenas o astro que brilha no céu: também é a inteligência, com a sua luz; é o amor, um impulso para o que é positivo, construtivo; e é a vida, a vida espiritual, a vida pura. Por conseguinte, o Sol subentende toda uma ciência, e esta ciência é que é a verdadeira panaceia universal. Eis porque não basta uma pessoa expor-se à luz física do Sol: o importante é compreender esses três princípios superiores: o calor, a luz e a vida.
A panaceia universal não é uma poção fabricada por um qualquer
alquimista ou mágico. Para se possuir a panaceia universal, é preciso
compreender e amar apenas o que é divino, nunca introduzir em si
impurezas. O homem não se alimenta apenas no plano físico, mas também no
dos sentimentos e no dos pensamentos. É por isso que as nossas regras
de nutrição abrangem os três planos: alimentos puros, sentimentos puros,
pensamentos puros... As regras da nutrição dizem respeito à totalidade
do ser humano."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quinta-feira, 19 de março de 2020
Pensamento de Quinta-feira, 19 de Março de 2020
Pensamento de quinta-feira 19 de Março de 2020
"Os ateus imaginam que têm qualidades superiores de objetividade, de lógica: eles, ao menos, pronunciam-se segundo o que veem, ouvem, tocam, medem, etc., ao passo que os crentes estão tão obnubilados pela sua fé, que fazem juízos errados. Pois bem, não é assim; por muito inteligente que um homem seja, se ele não acreditar na existência de Deus, na realidade da alma, na imortalidade do espírito, faltar-lhe-á sempre um elemento essencial para completar as suas observações, os seus juízos. A ausência deste elemento retém-no num ponto de vista superficial; ele detém-se na forma, na superfície da existência.
"Os ateus imaginam que têm qualidades superiores de objetividade, de lógica: eles, ao menos, pronunciam-se segundo o que veem, ouvem, tocam, medem, etc., ao passo que os crentes estão tão obnubilados pela sua fé, que fazem juízos errados. Pois bem, não é assim; por muito inteligente que um homem seja, se ele não acreditar na existência de Deus, na realidade da alma, na imortalidade do espírito, faltar-lhe-á sempre um elemento essencial para completar as suas observações, os seus juízos. A ausência deste elemento retém-no num ponto de vista superficial; ele detém-se na forma, na superfície da existência.
Um ateu é
comparável a alguém que, diante de um ser humano, só considera a sua
anatomia. Enquanto se trata de identificar os membros, os órgãos, e de
descrever a sua aparência, tudo bem, a anatomia pode chegar. Mas
ocupar-se apenas da anatomia significa ocupar-se do corpo sem a vida,
não da própria vida. É preciso que a crença no mundo divino venha
introduzir-se no homem, para este poder descobrir a verdadeira dimensão
dos seres e das coisas, e sentir as correntes que circulam entre ele e
esses seres e essas coisas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Guerra Biológica - Pandemia, Controle, Vacina
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Guerra Biológica - Pandemia, Controle, Vacina: O coronavírus Covid-19, que causou um surto de pneumonia, com sintomas como tosse, febre, falta de ar etc. já atinge + de 3.000 mor...
quarta-feira, 18 de março de 2020
PALAVRAS DE SABEDORIA
terça-feira, 17 de março de 2020
Pensamento de terça-feira, 17 de Março de 2020
Pensamento de terça-feira 17 de Março de 2020
"A história das religiões mostra que muito raramente os humanos têm sabido que importância devem conceder, respetivamente, ao espírito e ao corpo. Para alguns, só contava o espírito, e descuravam o corpo de tal maneira, que definhavam. Se o corpo é assim tão desprezível e só o espírito conta, porque desceu o homem à terra? Deveria ter ficado lá em cima, nas regiões etéreas do espaço. Se ela desce para se encarnar na terra, é porque tem aqui um trabalho a fazer com o seu corpo.
"A história das religiões mostra que muito raramente os humanos têm sabido que importância devem conceder, respetivamente, ao espírito e ao corpo. Para alguns, só contava o espírito, e descuravam o corpo de tal maneira, que definhavam. Se o corpo é assim tão desprezível e só o espírito conta, porque desceu o homem à terra? Deveria ter ficado lá em cima, nas regiões etéreas do espaço. Se ela desce para se encarnar na terra, é porque tem aqui um trabalho a fazer com o seu corpo.
A missão do espírito é tomar um corpo físico e descer à terra para
trabalhar nela e a impregnar das suas qualidades, a fim de que ela se
transforme num magnífico jardim, onde o Senhor e os seus anjos venham
passear. Também Jesus, ao dizer: «Seja feita a tua Vontade, assim na
terra como no Céu», orava para que o esplendor do espírito descesse à
matéria."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
segunda-feira, 16 de março de 2020
SINOPSE: FOGO PRIMORDIAL
A todos, a nossa saudação. | |
Caros Amigos, Voltamos com uma boa notícia, temos um novo livro: O FOGO PRIMORDIAL, que poderão já ver na Colecção "Luz do Ocidente". SINOPSE: «Desde os planos internos da Vida, todos os servidores, mulheres e homens, são exortados a dar expressão através da vivência da prática do silêncio, o Fogo da Cooperação. São exortados a serem colaboradores na manifestação de uma Nova Consciência, sementes de uma Nova Humanidade. O Plano Evolutivo, aquele que foi traçado da própria Eternidade pela Mente Divina, tem como propósito conduzir a vida-humanidade ao encontro com o Divino em seu mundo interior, levá-la a transcender a evolução nos planos concretos, permitindo-lhe assim interactuar com a Vida Universal.»
15 de Março, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
domingo, 15 de março de 2020
Pensamento de domingo, 15 de Março de 2020
Pensamento de domingo 15 de Março de 2020
"Não é por se casarem e juntarem ao seu círculo familiar um sogro, uma sogra, uma quantidade de cunhados, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, primos, etc., que as pessoas se tornam conscientes do que é, realmente, uma família. Na maioria dos casos, limitam-se a acrescentar a esse círculo mais alguns parentes, mas continuam a ter a mesma consciência estreita, limitada, egoísta.
O verdadeiro alargamento da consciência manifesta-se por uma atitude de nobreza e de desapego, quando se aceita passar por alguns inconvenientes e até sofrer, sacrificar-se, pelos outros. E isto ainda não é tudo: o maior alargamento de consciência consiste em saber, em sentir, que se pertence à grande família universal das criaturas de Deus, e regozijar-se com isso!"
"Não é por se casarem e juntarem ao seu círculo familiar um sogro, uma sogra, uma quantidade de cunhados, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, primos, etc., que as pessoas se tornam conscientes do que é, realmente, uma família. Na maioria dos casos, limitam-se a acrescentar a esse círculo mais alguns parentes, mas continuam a ter a mesma consciência estreita, limitada, egoísta.
O verdadeiro alargamento da consciência manifesta-se por uma atitude de nobreza e de desapego, quando se aceita passar por alguns inconvenientes e até sofrer, sacrificar-se, pelos outros. E isto ainda não é tudo: o maior alargamento de consciência consiste em saber, em sentir, que se pertence à grande família universal das criaturas de Deus, e regozijar-se com isso!"
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 14 de março de 2020
Pesamento de sábado, 14 de Março de 2020
Pensamento de Sábado 14 de Março de 2020
"Se tiverdes uma boa compreensão das questões económicas e financeiras, sabereis como conservar as riquezas espirituais que recebeis do Céu. Qualquer ignorante sabe que, se não fizer render o seu capital, ao fim de algum tempo não terá nada, porque um capital que não é alimentado depressa se gasta.
Mas, quando se trata do domínio espiritual, até os mais instruídos se deixam empobrecer; esquecem-se de que a luz, o calor, a riqueza interior, são rapidamente consumidos, se não se trabalhar todos os dias para os aumentar.
"Se tiverdes uma boa compreensão das questões económicas e financeiras, sabereis como conservar as riquezas espirituais que recebeis do Céu. Qualquer ignorante sabe que, se não fizer render o seu capital, ao fim de algum tempo não terá nada, porque um capital que não é alimentado depressa se gasta.
Mas, quando se trata do domínio espiritual, até os mais instruídos se deixam empobrecer; esquecem-se de que a luz, o calor, a riqueza interior, são rapidamente consumidos, se não se trabalhar todos os dias para os aumentar.
Precisamos de ligar-nos continuamente à Fonte inesgotável, à Fonte
Divina, pela prece, pela meditação, pela contemplação, para renovarmos
diariamente as energias que nos permitirão realizar o nosso trabalho. "
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quinta-feira, 12 de março de 2020
Pensamento de quinta-feira, 12 de Março de 2020
Pensamento de quinta-feira 12 de Março de 2020
"Da matéria à energia e da energia à matéria não há interrupção nem rutura. Assim como uma força pode cristalizar-se em formas, também a matéria pode desintegrar-se e transformar-se em energia. Um fruto que comemos transforma-se em energias que vão sustentar não só a nossa vida física, mas também a nossa vida mental e afetiva.
Graças a essas energias, podemos falar, amar, pensar, etc., o que prova que se pode transformar uma matéria grosseira numa matéria cada vez mais subtil, até ela se tornar luz. E o inverso também é possível: pode-se transformar a luz em pensamentos, em sentimentos... e até em alimentos. Mas, evidentemente, só os grandes Mestres, os Iniciados, são capazes de operar conscientemente esta transformação."
"Da matéria à energia e da energia à matéria não há interrupção nem rutura. Assim como uma força pode cristalizar-se em formas, também a matéria pode desintegrar-se e transformar-se em energia. Um fruto que comemos transforma-se em energias que vão sustentar não só a nossa vida física, mas também a nossa vida mental e afetiva.
Graças a essas energias, podemos falar, amar, pensar, etc., o que prova que se pode transformar uma matéria grosseira numa matéria cada vez mais subtil, até ela se tornar luz. E o inverso também é possível: pode-se transformar a luz em pensamentos, em sentimentos... e até em alimentos. Mas, evidentemente, só os grandes Mestres, os Iniciados, são capazes de operar conscientemente esta transformação."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quarta-feira, 11 de março de 2020
Pensamento de quarta-feira, 11 de Març0 de 2020
Pensamento de quarta-feira 11 de Março de 2020
"Vós sabeis o que é uma troica... um conjunto de três cavalos atrelados ao mesmo carro. Pois bem, cada ser humano é o condutor de uma troica. Os três cavalos são, simbolicamente, os seus três corpos – físico, astral e mental –, que ele deve dirigir ao mesmo tempo. Cada um tem a sua cor: vermelho para o cavalo físico, verde para o cavalo astral e amarelo para o cavalo mental.
Para os três cavalos serem obedientes e estarem em harmonia, o discípulo deve ter as rédeas bem nas mãos, ou seja, deve estabelecer o contacto por intermédio de uma ligação subtil, etérica: a vontade. Também deve conhecer a maneira de comandar cada um deles. Ao cavalo físico, é necessária a sobriedade na alimentação e nas bebidas, bem como exercícios que desenvolvam a flexibilidade. O cavalo astral é dominado por intermédio da pureza, da doçura, do amor. Finalmente, o cavalo mental precisa que estejam atentos a ele, que o vigiem. A tarefa do homem é, pois, restabelecer o seu domínio sobre estes cavalos, para que eles caminhem de forma coordenada, não o deitem por terra e também não o conduzam para onde ele não quer ir."
"Vós sabeis o que é uma troica... um conjunto de três cavalos atrelados ao mesmo carro. Pois bem, cada ser humano é o condutor de uma troica. Os três cavalos são, simbolicamente, os seus três corpos – físico, astral e mental –, que ele deve dirigir ao mesmo tempo. Cada um tem a sua cor: vermelho para o cavalo físico, verde para o cavalo astral e amarelo para o cavalo mental.
Para os três cavalos serem obedientes e estarem em harmonia, o discípulo deve ter as rédeas bem nas mãos, ou seja, deve estabelecer o contacto por intermédio de uma ligação subtil, etérica: a vontade. Também deve conhecer a maneira de comandar cada um deles. Ao cavalo físico, é necessária a sobriedade na alimentação e nas bebidas, bem como exercícios que desenvolvam a flexibilidade. O cavalo astral é dominado por intermédio da pureza, da doçura, do amor. Finalmente, o cavalo mental precisa que estejam atentos a ele, que o vigiem. A tarefa do homem é, pois, restabelecer o seu domínio sobre estes cavalos, para que eles caminhem de forma coordenada, não o deitem por terra e também não o conduzam para onde ele não quer ir."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Natureza Humana e Natureza Divina
Caros Amigos,
Como habitualmente às terças-feiras, voltamos para a partilha do texto aleatoriamente seleccionado. E hoje foi selecionado o livro NATUREZA HUMANA E NATUREZA DIVINA, do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, inserido na Colecção "Prosveta". Parte do Capítulo V - O SOL, SÍMBOLO DA NATUREZA DIVINA - páginas 67 a 71 Para poderdes ver mais claramente as relações que existem entre o Sol e a nossa natureza divina, vou mostrar-vos como se pode interpretar a lei de Newton no plano espiritual. Newton descobriu a lei da atração universal, que formulou assim: os planetas movem-se como se fossem atraídos pelo Sol na razão direta da sua massa e na razão inversa do quadrado da distância a que se encontram do Sol. Portanto, a atração é diretamente proporcional à massa dos corpos e inversamente proporcional à sua distância. Mais tarde, os físicos fizeram esta experiência: pesaram um mesmo objeto no polo e no equador e verificaram que, no equador, ele pesava menos do que no polo. Porquê? Porque, como a Terra é ligeiramente achatada nos polos, a distância até ao centro da Terra é menor nos polos do que no equador. Assim, no polo a atração é maior e o objeto é mais pesado. Mas, se o objeto se afastar da Terra, a certa altura deixará de sofrer a atração terrestre e já não terá peso. Admitamos agora que ele entra no campo da atração solar: por força da mesma lei, é atraído pelo Sol. Portanto, o mesmo objeto que era atraído pela Terra, é visto agora a dirigir-se para o Sol, a ser absorvido e atraído pelo Sol. O mesmo acontece com o ser humano, que se encontra algures entre a Terra e o Sol, ou seja, entre a personalidade e a individualidade. Se permanece demasiado perto da Terra, a personalidade retém-no e ele tem um peso enorme. Mas, se conseguir afastar-se, a personalidade terá menos poder sobre ele... até ao momento em que já não terá nenhum: então, ele dirigir-se-á para o Sol, para a sua individualidade. É a mesma lei; mas os astrónomos, que se ocupam sempre do domínio físico, nunca pensaram que esta lei existe também no plano espiritual. Para se desenvolver e viajar no espaço, o homem deve, pois, cortar alguns liames, e para cortar esses liames deve exercitar-se a dar. O afastamento é isso: o desapego, o sacrifício, a renúncia, a generosidade. Dando, afastais-vos da Terra, até ao dia em que sereis atraídos, absorvidos, pelo Sol. E se, mesmo depois destas explicações, não tendes qualquer desejo de abraçar a filosofia da individualidade, isso prova que a personalidade tomou posse de vós e com toda a força. Eu sei, evidentemente, que, ao longo de milhares de anos, por intermédio da família, por intermédio de toda a espécie de filosofias, a personalidade se reforçou tanto no ser humano, que poderemos dizer tudo o que quisermos, mas a maioria das pessoas continuará a agir segundo os conselhos que ela lhes dá. Dirão: «Oh, estamos muito bem assim, e, se passarmos por algumas atribulações, o que se há de fazer?... É a vida!» e aceitam os sofrimentos e a escravidão, não veem nada melhor. Eu sei muito bem que a filosofia que vos transmito nunca será aceite por todos os que estão tão presos nas garras da personalidade, que não têm gosto algum por uma existência superior, mais bela, mais poética. Perguntar-me-eis: «Mas, então, se sabe antecipadamente que os humanos não o seguirão, porque é que continua a falar para eles?» Porque eu também sei que alguns já não estão tão prisioneiros da sua personalidade, e é para eles que falo. Tenho esperança de que, um dia, esses conseguirão sair do círculo da personalidade para se aproximarem do mundo divino. Mas não tenho grandes ilusões em relação aos outros. Mais tarde, talvez; daqui a algumas encarnações, depois de umas infelicidades, de umas catástrofes e de umas boas lições, eles também sairão das garras da personalidade. A personalidade aparece nas criaturas com o reino animal. A natureza superior também existe nos animais, mas está adormecida. Nos humanos, ela começa a manifestar-se um pouco e só pede que a deixem desenvolver-se e reinar, como reina nos Iniciados. Eis o ideal que devemos ter: acolher amplamente, completamente, a natureza divina em nós. Quanto tempo isso demorará?... Não devemos deter-nos na questão do tempo. E como o Sol é o símbolo deste ideal, nós tomámo-lo como modelo. Alguns dirão: «Mas o Sol não é um ser humano!» Sim, mas ele faz mais do que os humanos são capazes de fazer. Portanto, é preferível seguir os seres que talvez não sejam humanos, mas que os ultrapassam, do que ir atrás dos humanos, que são sempre fracos, obscuros, maus, egoístas, criminosos. E suponhamos mesmo que o Sol não passa de uma rocha ou de um bloco de metal em fusão; isso pouco me importa. Uma vez que manifesta qualidades superiores às dos homens, pois dá a luz, o calor e a vida, eu tomá-lo-ei como modelo sem me questionar: «Será um homem? Será uma pedra? Será um metal?» Eu vejo que as suas qualidades ultrapassam as dos homens, e então dirijo-me a ele, porque junto dele sou exaltado, cresço, torno-me mais inteligente, curo-me. Junto dos homens, pelo contrário, muitas vezes fica-se doente e infeliz. Alguns dirão: «Meu Deus, como ele está deformado! Agora atribui inteligência ao Sol, atribui-lhe qualidades.» Porque não? E eu não sou o único, segui o exemplo de grandes espíritos que me precederam. Apresento-vos ainda outro argumento. Quando vedes uma pessoa, como podeis saber o que ela está a pensar, em que atos está a refletir? Se o seu rosto estiver sombrio, se for sinistro, ameaçador, podereis estar certos de que ela pensa em fazer mal. Foi a natureza que fez assim as coisas. Quando um homem tem intenções criminosas, o seu rosto fica sombrio, não brilha. Mas, se ele tem a intenção de ajudar alguém, o seu rosto ilumina-se, brilha. Não podemos tirar uma conclusão fantástica desta observação? Porque é que o rosto do Sol é tão luminoso, tão radioso? Porque ele está sempre a meditar em coisas boas... Sim! E a sua luz é proporcional à grandeza dos seus bons pensamentos, dos seus bons sentimentos, do seu amor, da sua ciência. Já pensastes nisto?... O Sol mostra-nos o caminho: dar, esclarecer, vivificar. Mas as pessoas estão tão longe desta ciência, que ninguém se deixará persuadir. Elas dirão: «É poético, é bonito.», mas não considerarão que é verdadeiro. Sim, dirão apenas: «É poético, é bonito.» e nada farão para o realizar. Quantas coisas há ainda para vos revelar! Por enquanto, tudo isto está ainda pouco claro para vós, porque não aprofundastes suficientemente a ciência das analogias, dos símbolos. Mas, daqui a algum tempo, tudo ficará claro. Tende paciência!
03 de Março, 2020
|
|
http://www. Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya. |
segunda-feira, 9 de março de 2020
Penamento de segunda-feira, 09 de Março de 2020
Pensamento de segunda-feira 9 de Março de 2020
"Não é tanto no plano físico que se deve tentar arranjar as coisas, resolvê-las, porque o plano físico é o mundo das consequências, e sobre as consequências temos poucas possibilidades de agir.
Para produzirmos mudanças duradouras, temos de elevar-nos ao mundo das causas. O homem cujo pensamento pode chegar até aí tem todos os meios para contactar e pôr em ação as forças puras que, mais tarde ou mais cedo, produzirão bons resultados.
"Não é tanto no plano físico que se deve tentar arranjar as coisas, resolvê-las, porque o plano físico é o mundo das consequências, e sobre as consequências temos poucas possibilidades de agir.
Para produzirmos mudanças duradouras, temos de elevar-nos ao mundo das causas. O homem cujo pensamento pode chegar até aí tem todos os meios para contactar e pôr em ação as forças puras que, mais tarde ou mais cedo, produzirão bons resultados.
Enquanto vos limitardes a intervir no plano físico para modificar o
estado das coisas, na realidade não resolvereis nada, porque, de novo,
acontecimentos ou pessoas, que não vos pedem opinião, as organizarão de
uma maneira que não vos convém, e nunca sereis senhores da situação.
Trabalhar para modificar as consequências é como escrever uma palavra na areia, junto ao mar: as ondas vêm e apagam-na. É sobre as causas que se deve trabalhar."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Trabalhar para modificar as consequências é como escrever uma palavra na areia, junto ao mar: as ondas vêm e apagam-na. É sobre as causas que se deve trabalhar."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 8 de março de 2020
Pensamento de Domingo, 08 de Março de 2020
Pensamento de domingo 8 de Março de 2020
"Quando vejo alguém vangloriar-se de que consegue vencer as tentações, mas não tem amor pelo mundo da luz, da pureza, posso dizer-lhe: «Não tens um associado, não tens amigos; por isso, sucumbirás. Se quiseres triunfar, deves meter na cabeça, no coração, na alma, tudo o que há de mais nobre, de mais grandioso, e então as forças obscuras serão obrigadas a submeter-se e a obedecer-te, devido à presença desses habitantes do mundo divino em ti.»
"Quando vejo alguém vangloriar-se de que consegue vencer as tentações, mas não tem amor pelo mundo da luz, da pureza, posso dizer-lhe: «Não tens um associado, não tens amigos; por isso, sucumbirás. Se quiseres triunfar, deves meter na cabeça, no coração, na alma, tudo o que há de mais nobre, de mais grandioso, e então as forças obscuras serão obrigadas a submeter-se e a obedecer-te, devido à presença desses habitantes do mundo divino em ti.»
Há que compreender isto. Como é possível imaginar que se irá fazer
frente aos poderes milenares do instinto? Ninguém conseguirá resistir se
não tiver ajuda."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 7 de março de 2020
Pensamento de Sábado, 07 de Março de 2020
Pensamento de Sábado 7 de Março de 2020
"Será apenas pelo vosso exemplo que podereis convencer as pessoas que vos rodeiam do valor do Ensinamento que seguis. Que isto fique bem claro para vós. Não estais na Fraternidade Branca Universal para aprender a dar bons conselhos aos outros, mas para vos tornardes um exemplo vivo benéfico para todos.
A missão da nossa Fraternidade é levar a paz e a luz ao mundo, e, se quiserdes mostrar-vos realmente dignos deste Ensinamento, deveis ser capazes de ultrapassar as questões de interesse pessoal, para pensardes exclusivamente nos interesses da coletividade.
"Será apenas pelo vosso exemplo que podereis convencer as pessoas que vos rodeiam do valor do Ensinamento que seguis. Que isto fique bem claro para vós. Não estais na Fraternidade Branca Universal para aprender a dar bons conselhos aos outros, mas para vos tornardes um exemplo vivo benéfico para todos.
A missão da nossa Fraternidade é levar a paz e a luz ao mundo, e, se quiserdes mostrar-vos realmente dignos deste Ensinamento, deveis ser capazes de ultrapassar as questões de interesse pessoal, para pensardes exclusivamente nos interesses da coletividade.
Se fordes capazes de viver neste espírito, formaremos um tal poder que,
mesmo sem nada dizermos, traremos as maiores bênçãos a tudo o que nos
cerca. Esquecei, pois, os vossos interessezinhos, não vos ocupeis das
fraquezas dos outros, não lhes deis lições, e esforçai-vos por viver em
união, dando um exemplo de impessoalidade, de paciência e de amor."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sexta-feira, 6 de março de 2020
PAREM O MUNDO, QUERO SAIR!
PAREM O MUNDO, QUERO SAIR!
É este o título daquilo que publico no meu Facebook, blogs e «Página de Textos de Opinião da Florinda», quando não são boas informações, mas entendo que, se o que está errado não for divulgado, continuará, por desconhecimento.
Infelizmente, não estou tão optimista como estava em Janeiro. Portugal não é tão rico que uma das suas autarquias possa retirar 25 mil euros ao seu orçamento, parte dele vindo de impostos, na compra de ingressos em touradas.
Não estamos separados, quando há abundância, todo o planeta é beneficiado; quando existem carências, todos nós somos atingidos. Lamentavelmente, após um inquérito fiquei saber que os portugueses inquiridos garantiram que não votariam em políticos que se manifestassem a favor de acabar com a Tauromaquia...
Não compreendo por que motivo houve um recrudescimento de violência...
Hoje, comentei numa notícia sobre uma sátira que um profissional da Informação escreveu, a propósito da recentes mortes na China, pois via alguns comentários a favor:
«A morte, seja de quem for, jamais deve servir para gozação! Haja respeito e vergonha na cara!
(Florinda)»
Dois leitores concordaram, mas um insultou-me de tal maneira, que nunca respondi, não era pessoa para dialogar, resolvi a situação no perfil dele, fui aos três pontinhos e bloqueei-o.
Portugal vai receber 79 mil toneladas de outros países, para os seus (nossos) aterros. E aproveito para introduzir aqui algumas opiniões de vários comentadores de publicações, com os quais concordo, infelizmente: «O ser humano se move para uma área e se multiplica até que todo o recurso natural seja consumido, a única maneira de sobreviver é espalhar-se para outra área e continuar a consumir.»
Fica a pergunta: E precisa consumir tanto? Claro que não! Vou descrever um dos inúmeros exemplos de consumo desnecessário, cujo vídeo tenho deixado, desde alguns dias, no cimo do meu facebbok, onde se vê mulheres a arrancar penas aos gansos, eles tentando soltar-se, em grande aflição e a sangrar, sendo novamente atirados para os locais onde ficarão, até crescerem novas penas. Isto, serve apenas para os enfeites dos integrantes das Escolas de Samba do Brasil desfilarem no seu tradicional Carnaval Carioca. Muitas pessoas pensam que são das que caem naturalmente das aves.
A boa notícia em destaque, é a proibição do Casamento Infantil em Moçambique. Mas já não devolve a vida a crianças que a perderam na "noite de núpcias", cujos maridos adultos lhes causaram a morte, devido ao "entusiasmo"... A nova Lei, pune até 12 anos de prisão e multa todo o adulto que viver maritalmente com menores de dezoito anos.
É este o título daquilo que publico no meu Facebook, blogs e «Página de Textos de Opinião da Florinda», quando não são boas informações, mas entendo que, se o que está errado não for divulgado, continuará, por desconhecimento.
Infelizmente, não estou tão optimista como estava em Janeiro. Portugal não é tão rico que uma das suas autarquias possa retirar 25 mil euros ao seu orçamento, parte dele vindo de impostos, na compra de ingressos em touradas.
Não estamos separados, quando há abundância, todo o planeta é beneficiado; quando existem carências, todos nós somos atingidos. Lamentavelmente, após um inquérito fiquei saber que os portugueses inquiridos garantiram que não votariam em políticos que se manifestassem a favor de acabar com a Tauromaquia...
Não compreendo por que motivo houve um recrudescimento de violência...
Hoje, comentei numa notícia sobre uma sátira que um profissional da Informação escreveu, a propósito da recentes mortes na China, pois via alguns comentários a favor:
«A morte, seja de quem for, jamais deve servir para gozação! Haja respeito e vergonha na cara!
(Florinda)»
Dois leitores concordaram, mas um insultou-me de tal maneira, que nunca respondi, não era pessoa para dialogar, resolvi a situação no perfil dele, fui aos três pontinhos e bloqueei-o.
Portugal vai receber 79 mil toneladas de outros países, para os seus (nossos) aterros. E aproveito para introduzir aqui algumas opiniões de vários comentadores de publicações, com os quais concordo, infelizmente: «O ser humano se move para uma área e se multiplica até que todo o recurso natural seja consumido, a única maneira de sobreviver é espalhar-se para outra área e continuar a consumir.»
Fica a pergunta: E precisa consumir tanto? Claro que não! Vou descrever um dos inúmeros exemplos de consumo desnecessário, cujo vídeo tenho deixado, desde alguns dias, no cimo do meu facebbok, onde se vê mulheres a arrancar penas aos gansos, eles tentando soltar-se, em grande aflição e a sangrar, sendo novamente atirados para os locais onde ficarão, até crescerem novas penas. Isto, serve apenas para os enfeites dos integrantes das Escolas de Samba do Brasil desfilarem no seu tradicional Carnaval Carioca. Muitas pessoas pensam que são das que caem naturalmente das aves.
A boa notícia em destaque, é a proibição do Casamento Infantil em Moçambique. Mas já não devolve a vida a crianças que a perderam na "noite de núpcias", cujos maridos adultos lhes causaram a morte, devido ao "entusiasmo"... A nova Lei, pune até 12 anos de prisão e multa todo o adulto que viver maritalmente com menores de dezoito anos.
Pensamento de Sexta-feira, 06 de Março de 2020
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de sexta-feira 6 de Março de 2020
"Tem-se sempre medo do que não se conhece e não se sabe utilizar; como os animais, que têm medo do fogo, ou como os primitivos, que não sabiam o que eram as forças da Natureza e tremiam diante delas. Agora, que conseguiram dominar essas forças, os humanos trabalham nas centrais de produção de eletricidade, que até podem ser nucleares: carregam tranquilamente num botão, abrem uma torneira, e não têm medo, porque sabem manuseá-los. Mas alguém que não saiba, evidentemente, tem medo.
O homem civilizado já não teme os elementos e as forças da Natureza, mas julgais que ele está livre do medo? Não, ele tem medo da mulher, do patrão, das doenças, da falta de dinheiro e, sobretudo, da opinião pública. Talvez não tema Deus nem o diabo, mas a opinião pública fá-lo tremer e está pronto a sacrificar tudo por ela. Sim, há muitos medos que o homem civilizado não venceu; e, enquanto não tiver conseguido vencê-los, não terá o verdadeiro saber. Só o verdadeiro saber permite alcançar a vitória sobre o medo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
"Tem-se sempre medo do que não se conhece e não se sabe utilizar; como os animais, que têm medo do fogo, ou como os primitivos, que não sabiam o que eram as forças da Natureza e tremiam diante delas. Agora, que conseguiram dominar essas forças, os humanos trabalham nas centrais de produção de eletricidade, que até podem ser nucleares: carregam tranquilamente num botão, abrem uma torneira, e não têm medo, porque sabem manuseá-los. Mas alguém que não saiba, evidentemente, tem medo.
O homem civilizado já não teme os elementos e as forças da Natureza, mas julgais que ele está livre do medo? Não, ele tem medo da mulher, do patrão, das doenças, da falta de dinheiro e, sobretudo, da opinião pública. Talvez não tema Deus nem o diabo, mas a opinião pública fá-lo tremer e está pronto a sacrificar tudo por ela. Sim, há muitos medos que o homem civilizado não venceu; e, enquanto não tiver conseguido vencê-los, não terá o verdadeiro saber. Só o verdadeiro saber permite alcançar a vitória sobre o medo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quinta-feira, 5 de março de 2020
Pensamento de quinta-feira, 05 de Março de 2020
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quinta-feira 5 de Março de 2020
"Nunca deis razão à vossa natureza inferior. Concedei-lhe, se quiserdes, o benefício da... “razão sem razão”, dizendo: «Bem, ela é o que é por motivos que, sem dúvida, foram válidos no passado, num determinado estádio da evolução, quando o homem, tal como o animal, tinha de obedecer aos seus instintos. Mas agora, num estádio de evolução mais avançado, a Inteligência Cósmica tem outros projetos para mim.»
"Nunca deis razão à vossa natureza inferior. Concedei-lhe, se quiserdes, o benefício da... “razão sem razão”, dizendo: «Bem, ela é o que é por motivos que, sem dúvida, foram válidos no passado, num determinado estádio da evolução, quando o homem, tal como o animal, tinha de obedecer aos seus instintos. Mas agora, num estádio de evolução mais avançado, a Inteligência Cósmica tem outros projetos para mim.»
Nunca sigais, pois, a
natureza inferior, nem os que lhe são submissos. É claro que podeis
desculpá-los, compreendendo a causa da sua atitude e da sua conduta, mas
nunca aceiteis fazer como eles, porque nesse momento assinaríeis a
vossa sentença de morte. Compreendê-los, desculpá-los, perdoar-lhes, é
diferente, é permitido, até é desejável. Mas vós, segui a vossa natureza
superior, pois desse modo estareis sempre no bom caminho e também
podereis arrastar os outros para ele."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Subscrever:
Mensagens (Atom)