segunda-feira, 23 de março de 2020

É LAMENTÁVEL.Texto do Jornal Voz da Minha Terra, Concelho de Mação_Portugal.

    É LAMENTÁVEL!

   É lamentável a falta de cuidado com que, actualmente, se aceitam as novas tecnologias, só porque a sua radiação não é visível. Pior ainda, quando se trata de inocentes crianças, que deviam ser protegidas, mas estão, cada vez mais cedo, expostas  a  muitos perigos. Como se não bastassem as "modernices" que somos obrigados a aceitar, pois as empresas fornecedoras colocam-nas em nossas casas e, se não aceitarmos, podemos ficar privados do básico, como sejam  a electricidade, telefones, etc., ainda se usam os  telemóveis de forma  negligente, entregando-os às crianças (algumas ainda de meses) como se fossem um inocente brinquedo...
  Acreditamos que todos os pais querem o melhor para os seus filhos, mas são imensos os que ignoram  os perigos silenciosos, invisíveis.  
  Nos estabelecimentos, entregam o telemóvel à criança, para efectuarem as compras sem esta os incomodar. Ela agarra-o, muito contente, começa a lambê-lo e a meter parte dele na boca.    
  Constantemente, recebo  pedidos de orações que circulam pela internet, com o nome de crianças, vítimas  das novas e potentes tecnologias. Sim, orar por elas, concordo. Mas evitar os  malefícios que lhes causaram  a doença, é essencial.
  Os  adultos também ignoram os perigos das radiações  neles próprios e não se protegem, como,  por exemplo, colocarem o telemóvel numa algibeira do vestuário junto ao coração. Está  comprovado que  alguns  dos ataques cardíacos que atingiram pessoas que não tinham problemas nesse órgão, ficou dever-se a radiação, devido à colocação do telemóvel junto dele.
   Mas  o que mais me preocupa são as crianças, são elas  o Futuro do Planeta Terra. E não só sobre  a radiação, mas também sobre a violência a que alguns aficionados sujeitam seus filhos, tanto no ingresso a  touradas como nas Escolas de Toureio... Estes pais, ignorando a  proibição de acesso a menores, decretada  pela  Comunidade  Europeia, não só os leva a assistirem a essa  violência erradamente conhecida  como Arte, como os  inscreveu nas Escolas de Toureio.  É chocante, vermos aquilo que estes pais  exibem a internet, mostram suas crianças, trajando a rigor, a torturarem outras "crianças": os pequenos bezerros... 
É LAMENTÁVEL!

09/03/2020

Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário