sábado, 5 de junho de 2021

Pensmento de Sábado, 05 de Junho de 2021

Pensamento de Sábado 5 de Junho de 2021 "A finalidade da Iniciação é fazer sair o ser humano do círculo limitado do seu eu inferior para atingir o círculo ilimitado da consciência cósmica, que vive dentro dele mas de que ele ainda não tem um conhecimento claro. Existem, pois, dois polos: vós mesmos, aqui, a consciência que tendes de vós, isto é, o vosso eu inferior, e o vosso Eu sublime que também vive em vós, que trabalha e se manifesta, mas do qual ainda não tendes plena consciência. Podeis imaginar esse Ser sublime que quer conhecer-se através da matéria densa que vós sois. Ele já se conhece no Alto, claro, mas quer conhecer-se através de vós, através da matéria opaca. Em virtude deste esforço que fazeis para imaginar essa aproximação do vosso Eu superior, um dia ocorrerá uma tal iluminação, que a vossa consciência já não terá limites; estareis na luz e sentir-vos-eis finalmente um com o vosso Eu superior. " Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário