segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Pensameto de segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Pensamento de 2ェ feira 29 de Novembro de 2021 "Alguém chega junto de mim, queixando-se: «Eu pratico o Ensinamento, sigo todas as suas prescrições, mas sinto-me desequilibrado, nervoso, à beira da loucura.» Eu respondo-lhe: «Para mim, isso prova que se engana ao dizer que segue o Ensinamento. Provavelmente, está a dar livre curso a algo pernicioso em si, o orgulho, a falta de controlo da imaginação ou a tendência para exagerar. Talvez esteja a forçar as coisas, querendo obter grandes resultados espirituais demasiado depressa. Nada disso é conforme ao Ensinamento. Portanto, não acuse o Ensinamento, a sua atitude é que não é a que deveria ser.» O Ensinamento está concebido para equilibrar os seres, para os reforçar e os tornar felizes, e não para os desequilibrar. Se sois afetados por algumas perturbações, deveis procurar discernir que leis transgredistes. O Ensinamento, se bem compreendido, bem aplicado, só pode harmonizar toda a vossa vida. " Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário