segunda-feira, 8 de maio de 2023
Texto do Jornal Voz da Minha Terra_MAÇÃO
Estamos a contribuir para uma geração doente. Há pais que pagam aos "seguranças" para que acompanhem os filhos jovens nas "noitadas". Os "seguranças poderão protegê-los fisicamente, mas são incapazes de os proteger na sua saúde, que fica debilitada, tanto porque os jovens não respeitam o horário de descanso (sempre se disse "a noite é para dormir") como "enganam" o cérebro que, ouvindo barulho" deduz que é Dia e não se prepara para adormecer.
Apesar de só terem acesso a discotecas a partir dos 16 anos, temos de admitir que estes estabelecimentos não são saudáveis, mas, quando menos esperam, bate-lhes à porta a doença.
Uns morrem subitamente, outros carregam a cruz do sofrimento:Internamentos constantes, longa espera por um transplante que lhes devolva alguma qualidade de vida. Alguns não conseguem suportar e suicidam-se.
Nem todos os pais têm a possibilidade de acompanhar o crescimento e a educação dos filhos.Trabalho excessivo, para se comprar, por vezes, algo inútil: «Quanto mais se consome, mais empregos são criados, dizem» Errado! Pura ilusão! Mais crude derramado nos mares, mais indústria a poluir, rios entulhados de imundícies, peixes mortos, aumento de doenças, larga fatia do orçamento doméstico para a farmácia.
Quanto mais se consome, maior quantidade de minério se arranca das entranhas da Terra, depauperando a sua força anímica (porque a Terra também possui alma. O minério é um dos nutrientes que alimentam a nossa Mãe Terra, desde as profundezas,contribuindo para o equilíbrio natural da Vida. Acaso pensavam que ela só poderia alimentar-se daquilo que lhe entregam os enormes camiões que transportam o lixo?
Também a prática sexual "moderna" que algumas pessoas adoptaram, violento, importado dos Salões Eróticos e de algumas telenovelas têm contribuído para o aumento do câncer da mama, entre mulheres muito jovens, para o qual já bastavam os químicos introduzidos nos alimentos.
Tudo em nome de: «Temos de acompanhar as novas tendências!»
Pelo Carnaval, em Itália, têm-se inutilizado cerca de 500 toneladas de laranjas numa imitação de «Batalha Naval"(folia). Noutros locais, "festejam" com tomate.
Com a fome que grassa em tantas partes do nosso Planeta, estes "festejos" são um CRIME!
Utilizar alimentos por diversão, é uma das atitudes mais vergonhosas que a raça humana põe em prática! É pecar contra os famintos e pecar contra Deus: O Supremo Produtor!
Não precisamos viver como a humanidade da pré-história, mas adoptar alguns estilos de vida dos nossos antepassados:menos consumo, tempo para apreciarmos o que temos e... seremos FELIZES!
Florinda Rosa Isabel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário