Tive prevista uma encarnação de RAMBO para ontem, mas eu saí de casa
após ter postado um texto sobre os aniversários de minhas amigas, e
encontrei um comentário tão amoroso de um querido Amigo, que não tive
coragem de "sujar" o dia, guardei para hoje.
E, faço a pergunta:
«Afinal, em que ficamos?»
Estou farta e cansada de tantos conselhos, que no dia seguinte já não servem!
Os mesmos doutos que aconselham a não reclamar, pois "re-clamar" é pedir ao Universo que nos mande mais daquilo que re-clamamos, estão daí a umas horas ou no dia seguinte a protestar contra tudo e contra todos, incitam a revoltas e o diabo a sete!
Eu mantenho-me fiel às minhas opções:
RECLAMAR quando é preciso!
Sim! Eu adoptei o slogan: «O mundo não está mal devido aos que praticam o mal, mas àqueles que se calam e permitem que seja praticado!»
Ora, hoje, RAMBO vai disparar certeiro nos inconscientes adultos que permitem à indústria de bebidas alcoólicas que utilizem suas crianças na promoção destas, através da publicidade nas suas roupas!
Ontem, vi várias crianças com t-shirts oferecidas por uma marca de cerveja, onde esta é elogiada...
Nada contra a publicidade à cerveja se esta fosse através de pessoas adultas, mas nas crianças, é inadmissível! É um incitamento à sua ingestão, tanto mais que vêem os adultos a beber e, depois, começa a habituação, quando ainda não têm capacidades e discernimento!
Na minha opinião, é uma forma de abuso infantil!
Mas as t-shirts foram oferecidas, tudo o que é gratuito, a ignorância de alguns adultos aceita logo, sem medir os prós e os contras!!
Depois, os grandessíssimos hipócritas, colocam nos locais de venda o seguinte aviso, ilustrado com vários jovens de copo na mão e muito risonhos: «Bebe com moderação!»
Na minha aldeia, costuma dizer-se, nestes paradoxos usados pelos "troca-tintas": «Deu uma no cravo outra na ferradura!»
Florinda Rosa Isabel
Os mesmos doutos que aconselham a não reclamar, pois "re-clamar" é pedir ao Universo que nos mande mais daquilo que re-clamamos, estão daí a umas horas ou no dia seguinte a protestar contra tudo e contra todos, incitam a revoltas e o diabo a sete!
Eu mantenho-me fiel às minhas opções:
RECLAMAR quando é preciso!
Sim! Eu adoptei o slogan: «O mundo não está mal devido aos que praticam o mal, mas àqueles que se calam e permitem que seja praticado!»
Ora, hoje, RAMBO vai disparar certeiro nos inconscientes adultos que permitem à indústria de bebidas alcoólicas que utilizem suas crianças na promoção destas, através da publicidade nas suas roupas!
Ontem, vi várias crianças com t-shirts oferecidas por uma marca de cerveja, onde esta é elogiada...
Nada contra a publicidade à cerveja se esta fosse através de pessoas adultas, mas nas crianças, é inadmissível! É um incitamento à sua ingestão, tanto mais que vêem os adultos a beber e, depois, começa a habituação, quando ainda não têm capacidades e discernimento!
Na minha opinião, é uma forma de abuso infantil!
Mas as t-shirts foram oferecidas, tudo o que é gratuito, a ignorância de alguns adultos aceita logo, sem medir os prós e os contras!!
Depois, os grandessíssimos hipócritas, colocam nos locais de venda o seguinte aviso, ilustrado com vários jovens de copo na mão e muito risonhos: «Bebe com moderação!»
Na minha aldeia, costuma dizer-se, nestes paradoxos usados pelos "troca-tintas": «Deu uma no cravo outra na ferradura!»
Florinda Rosa Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário