segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PRESERVAR O ENSINAMENTO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES...


Caros Amigos,

Tatyana Mickushina publicou no SIRIUS o discurso por si proferido no Centro Educativo em Março de 2015.
A nossa Amiga e Voluntária de Maitreya Ana Isabel teve o carinho de traduzir e nos enviar um excerto desse discurso, sugerindo-nos a sua divulgação visto que, como sabem, editamos em Portugal os livros de Tatyana Mickushina, que contêm as Mensagens dos Mestres. Este excerto poderá também ser visto em blog.sirius-Portugal.

Excerto do discurso da Tatyana N. Mickushina no Centro Educativo em Março de 2015

O ENSINAMENTO SÓ PODE SER PRESERVADO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES NA FORMA DE LIVROS.

1. A Mudança de Ciclos do Universo é relevante para cada um de nós
Através dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos, sabemos que o tempo da Grande Transição, a mudança de ciclos do universo chegou: chegou o momento do Universo começar a contrair-se, o momento da contracção dos mundos manifestos.
O ciclo do universo diz respeito a cada indivíduo. Cada pessoa primeiro move-se para fora para realizar todos os seus desejos, para experimentar tudo.
Mas chega um momento em que a pessoa está saturada do mundo material, em que tudo já foi experimentado e a pessoa tem apenas um desejo – regressar a Casa, a Deus. Ou seja, no Caminho de Retorno há um desejo apenas: “Servir a Deus”.
Então, todas as actividades na vida da pessoa passam a ser de natureza altruísta: a pessoa não faz as coisas por si, mas pelos outros.
É para estas pessoas, aquelas que chegaram ao ponto de retorno a Deus, que os Mestres têm estado a transmitir as suas mensagens nos últimos 10 anos.
Como colocar a tua vida ao Serviço?

2. Precisamos de agir
No nosso Caminho de retorno a Deus, os Mestres dão-nos uma das principais recomendações – agir, agir, agir.
Muitos de nós não compreendem o que é agir nem o que devem fazer. Porque é tão importante para nós agir no mundo físico?
Quando agimos na matéria, usamos matéria, os objectos do mundo físico, então, inevitavelmente recebemos os frutos das nossas acções no plano físico, literalmente deparamo-nos com esses frutos das nossas acções. Assim, podemos avaliá-los. “Julga de acordo com o fruto.” Disse Jesus. No presente, este critério é o único adequado.

3. Age com o motivo certo
No caminho da acção, a única coisa importante é compreender o motivo das nossas acções: o que nos leva a agir e o que pretendemos concretizar. Pode ser muito difícil agir com a motivação certa e compreender qual o seu motivo.
Os Mestres dizem-nos o que é o motivo correcto: agir pelo bem comum, pela Vida, por Deus.
Seguir o Caminho da Acção é seguir o caminho do Karma Yoga, acção altruísta.

4. O ambiente das nossas acções
Para concretizarmos as nossas acções precisamos de um ambiente em que possamos agir. Temos esse ambiente: as maiores exposições americanas onde apresentamos os livros da Mensageira Tatyana Mickushina a um largo número de pessoas; numerosas apresentações de livros nas diferentes cidades da América; a página de Autora da Tatyana Mickushina no Amazon.com, onde as pessoas podem comprar todos os seus livros; o website em inglês Sirius; o canal de Youtube; as páginas de FaceBook; o Instagram; o Twitter e o Pinterest.
Cada um destes meios cria um ambiente no qual podemos agir e Servir a Vida e Deus.

5. As condições necessárias para as nossas acções
Que condições são essas?
1. Tem de haver um desejo de agir.
2. Aprender a tomar decisões colectivamente.
3. Distribuir poderes e responsabilidades.
4. Descobrir recursos para implementar as tarefas e realizar os eventos.
5. Cumprir os planos.
6. Reflectir e elaborar planos.
Senhor Shiva: “Assim que vós orientais os vossos pensamentos na direcção certa e inculcais as imagens na vossa mente com a energia Divina, tenho a oportunidade de ajudar-vos e de impregnar as vossas imagens com a Minha energia.”

6. Os Ensinamentos dos Mestres da Sabedoria devem ser divulgados através de livros
Desde o primeiríssimo momento, quando os mestres apenas haviam começado a transmitir o Ensinamento, Eles assumiram que o Ensinamento devia ser divulgado através de livros.
O livro é algo que tem uma existência e um efeito prolongados.
Por exemplo, lembrem-se de como a Bíblia ou o Corão chegaram até nós. Não chegaram através da internet. Estes Ensinamentos chegaram até nós através de livros.
O Ensinamento da Fraternidade Branca Universal, como disse Wanga, é a “Bíblia de Fogo”.
O Senhor Saint-Germain disse que as Mensagens constituem a Bíblia do Período de Transição.
Precisamos de preservar esta “Bíblia” – as Mensagens dos Mestres – para as gerações futuras!
Podemos armazenar e passar para as gerações futuras os Ensinamentos nos quais confiamos, num computador e num website? E se algo acontece com a internet? Com o website?
Apenas os livros assegurarão a passagem dos Conhecimentos!
• A presença dos Mestres está em cada livro.
• A mera presença dos livros já produz alterações no espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário