quarta-feira, 6 de maio de 2020

PENSAMENTO de QUARTA-FEIRA, 06 de MAIO de 2020

app-facebook
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quarta-feira 6 de Maio de 2020
"É preciso saber que, na Natureza, cada coisa, cada ser, tem dois polos. Observai uma árvore: pelos seus ramos e pelas suas folhas, ela alimenta-se do ar e da luz; pelas suas raízes, alimenta-se de água e de terra. O homem, tal como a árvore, recebe forças de cima e forças de baixo.
Quando Adão e Eva viviam no Paraíso, no jardim do Éden, era como se vivessem nas flores. As flores estão expostas ao ar, à luz do Sol, são visitadas pelas borboletas e pelas abelhas; é uma vida celeste e irradiante, a que se vive nas flores.
Mas no dia em que, pela influência da serpente, Adão e Eva deixaram as flores e desceram pelo tronco até às raízes da Árvore Cósmica, chegaram às regiões que estão privadas de luz e de calor; sentiram, então, o peso da matéria e tudo se tornou mais difícil: mover-se, alimentar-se, etc.
E é essa, ainda, a situação da humanidade atual. O trabalho do discípulo é precisamente o de aprender a dominar e a utilizar as forças subterrâneas, que capta com as suas raízes, para produzir flores e frutos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário