quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Pensamento de quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Pensamento de 5ェ feira 14 de Janeiro de 2021 "Quanto mais o homem se aproxima do centro, do Sol espiritual, mais sente a luz, o calor e a vida crescerem em si. É uma lei. Por isso, se sentirdes em vós a escuridão, o frio e a morte, é inútil questionardes-vos, a resposta está encontrada: afastastes-vos do centro. Na Ciência Iniciática, é dito que a verdadeira força está em saber permanecer no centro. No homem, esse centro é o ponto mais elevado de si próprio, o cume, e a periferia é o lugar das agitações e dos problemas que o homem encontra quando a sua consciência se desloca para se dirigir a tudo o que não é o seu verdadeiro eu: a sua alma, o seu espírito. Por isso, ele deve vigiar-se constantemente e dizer: «Vejamos: onde é que eu estou hoje?... Ora esta! Perdi-me pela periferia! O que é que me espera?». Nada de bom, pela certa. Por isso, ele deve apressar-se a voltar para o centro. Como? Pela oração, pela meditação, por uma ligação estabelecida conscientemente com o Centro sublime, Deus. " Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário