quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Termos cuiado com as nossas palavras
É errado pensarmos que apenas nós, humanos, estamos conscientes do significado das palavras.
Quando falamos, todo o Universo tem acesso ao que dissermos, não pela voz, mas porque as palavras levam com elas o nosso pensamento. Nossa essência é como um carimbo com a nossa assinatura. ao falarmos fica o registo. Até a Vida Vegetal acede...Para não perturbarmos nenhuma vida, devemos ser cautelosos quando falamos, para não entristecermos nossos companheiros de jornada aqui neste Lar Comum, a Terra.
Todos que nascemos numa determinada época, trazemos um compromisso que assumimos, mas não nos lembramos, aquando o nascimento, é-nos colocado o"véu do esquecimento", de contrário, seria como levar "cábulas" para um exame. Sim, nós somos examinados diariamente.
Aconteceu comigo e meu marido, há muitos anos. Ele, ao final do dia, sentado junto dum vaso, dobrava as páginas para cima da planta, que ainda não tinha florescido. Pedi-lhe que se afastasse da flor, meu hábito de chamar assim a qualquer planta de vaso. Ele deitou-lhe as mãos, sacudiu-a e perguntou: «Flor...? Tu chamas flor a esta erva inútil?». No dia seguinte estava murcha e começou a secar. Eu já tinha visto testes feitos por cientistas, com plantas, água, etc, em locais separados, uns eram mimados, outros insultados. Os mimados ficavam lindos, os insultados, coitadinhos deles...
Florinda Rosa Isabel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário