terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

TEXTO DE FEVREIRO NO JORNAL "VOZ DA MINHA TERRA"_MAÇÃO_PORTUGAL

TEXTO DE FEVEREIRO DO JORNAL "VOZ DA MINHA TERRA" DO CONCELHO DE MAÇÃO_PORTUGAL EU ERA FELIZ E NÃO SABIA... Já todos nós tivemos a experiência de falhas na electricidade, que nos causou algum transtorno. Agora, imaginemos que as falhas possam começar a ser constantes, o que será muito complicado, uma vez que afecta a internet e a vida de quem está sujeito a essa "intrusa" legalizada. Nos finais de Janeiro, recebi da Segurança Social um aviso de que o extracto da minha pensão de 2000 viria pela internet, muito mais cómodo, que tem o mesmo valor que o enviado em papel, e que seria para continuar... Ora, não tendo eu impressora para imprimir o "cómodo" extracto, e avaliando que grande parte dos pensionistas nem internet têm; que as Juntas de Freguesia de pequenas localidades( a avaliar pela minha) se encontram encerradas e os serviços concentrados num único local, como sejam as Sedes de Concelho ou nas Juntas de Freguesia, que ficam distantes das citadas localidades, como podem eles resolver a sua situação? Algumas pessoas dizem que "os velhos não estão cá a fazer nada", mas eu posso aplicar o que se diz em relação às abelhas, essas grandes "profissionais" da Polinização: «Se desaparecer a última abelha, o Homem vais morrer por falta de alimentos». E eu direi: «Se desaparecer o último velho, se a electricidade faltar por muito tempo, os jovens vão morrer por falta de conhecimentos». Não tendo internet, nem a quem perguntar como viver sem tecnologia, vai ser muito complicado viver neste mundo... Eu era feliz, quando o carteiro passava na nossa Freguesia e lhe entregávamos as receitas dos medicamentos, para ele nos trazer da farmácia do Concelho. E por tanta solidariedade que existia nos tempos em que vivi na província... Nunca tinha ouvido falar no físico Albert Einstein, cuja sua frase de "profecia" ficou famosa e vai "acontecendo": «Temo o dia em que a tecnologia irá superar a nossa interacção humana, o mundo terá uma geração de idiotas»... Quando, depois de casar, vim morar na cidade, achava natural ver, nas senhoras da "alta sociedade", o uso de peles de raposa penduradas nas costas: Ainda não tinha despertado para a realidade de quão é desnecessária essa vaidade e o sofrimento atroz que a indústria das peles causa aos animais, criados para serem esfolados vivos, para que a pele fique com mais "qualidade"... Actualmente, servem para vestuário, principalmente usado pelos famosos do mundo do espectáculo. Enquanto a Humanidade não se abstiver de causar sofrimento desnecessário a qualquer forma de vida, não pode contar com um Mundo melhor. Já li (de um anónimo): «Todos querem um Mundo melhor; poucos pensam deixar filhos melhores no Mundo». (08 de Fevereiro de 2021) Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário