domingo, 14 de março de 2021

O PLANETA BABAQUEIRO (10º Episódio)

Ficção_ou talvez não. _Está aberta a sessão _Peço a palavra, senhor Primero Ministrante. _Quem está pedindo a palavra, posso saber? _Pode e deve _Peço perdão! Eu não devo nada a quem quer que seja. _Quero dizer que deve saber quem está pedindo licença para falar. _Então deixe-se de rodeios e fale! Quero saber já com quem estou dialogando. _Engano seu, senhor Primeiro-Ministrante. A noite se aproxima, não estamos dialogando, mas "noitelogando"... Sou o "infiltrado" da semana no Planeta dos Terráqueos. _Vamos ao que importa! _Então não lhe posso dar notícias do Planeta dos Terráqueos, de onde acabo de chegar, pois por lá estão suspensas as importações. _Mas que grande novidade!Eles alguma vez se importaram com alguma coisa? Só sabem enfiar goela abaixo, largar do lado oposto e...Quem vier atrás que feche a porta. _Mas entrou alguém depois de mim? _É uma expressão. _Onde está ela? _Ela, quem? _A expressão que entrou atrás de mim. _Senhor Primeiro Ministrante, lamento dizer, mas eu pensava que só os (des)governantes do Planeta dos Terráqueos estavam com os miolos avariados, devido às leis da "mordaça" e do «Confinai tudo, pôr o planeta mudo, acabar com tudo, matai o povo, ele que nasça de novo, se alguém resistir, toca a zurzir,acabai com a velhada, já cá não faz nada, esquecei que usufruís agora, do que os velhos fizeram outrora»... _Quereis dizer que estamos.."gágás"? _Discordo totamente. Nós estamos muito dignos do Planeta Babaqueiro, estamos mesmo uns grandes babacas! Florinda Rosa Isabel

1 comentário: