quarta-feira, 10 de março de 2021

Pensamento de quarta-feira, 10 de Março de 2021

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português · Pensamento de 10 de março de 2021 "Quando vos aconselho: «Não desçais, permanecei nas alturas», é preciso que me compreendais, pois alguém poderá dizer: «Está bem, eu mantenho-me bem alto: nunca estendo a Mó, não ajudo ninguém, salvaguardo o meu prestígio e a minha dignidade.» Não, não é assim; para mim, “permanecer nas alturas” significa nunca deixar de ser nobre, justo e generoso. É a essa altura que eu quero referir-me: a nobreza e a luz que em vós existem. No plano físico, é-se constantemente obrigado a subir e a descer, mas no plano interior pode-se sempre evitar descer, ou seja, ir atrás das tendências inferiores, participar em empreendimentos ilícitos ou ignóbeis. Nunca tomeis, pois, por modelos aquelas pessoas altivas, inacessíveis e duras que não querem estender a mão porque se sentem rebaixadas. Segui antes o exemplo do Sol: ele desce até nós, aquece-nos, ilumina-nos, envia-nos as suas mensagens, a sua alma, o seu amor, dá-nos a sua vida, mas permanece eternamente nas alturas." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário