domingo, 16 de maio de 2021

Ficção_Ou talvez Não. O P,aneta Babaqueiro_11º Episódio

_FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO. O PLANETA BABAQUEIRO (11º) _ Senhor Ministrante dos Assuntos Sociais, não vou abrir sessão, o que tenho a falar convosco, é um assunto confidenciai... _Estou muito reconhecido, Senhor Primeiro Ministrante, _ O que me estais a dizer? Tanto que tenho pedido aos meus Ministrantes que sejam cautelosos quando saírem do Hemiciclone... _ E tenho sido muitíssimo cauteloso, sim. Com a quantidade de babaqueiras que trazem seus pets aqui junto à entrada do Hemiciclone, para a sua higiene matinal... _Para a minha higiene matinal...? _Para a higiene deles! _Vamos lá a ver se eu consigo lobrigrar alguma coisa... _ Mas estais com lombrigas, Senhor Primeiro Ministrante? _ Lombrigas tendes vós na cabeça! Lobrigar, é perceber, sem o eme. _Excelência, perguntai-me o que precisais perceber, esse "eme", de que nunca ouvi falar, não precisa ficar ao corrente... _ Estou bem arranjado... _ Nem por isso Senhor Primeiro Ministrante... A gravata e a camisa não combinam entre si. Para ficardes bem arranjado devíeis ter um consultor de vestuário. _Vamos ao que importa! _Vossa excelência não precisa vestir roupa importada, já se fabrica por cá muita roupa de boa qualidade. _Agora, só me interessa saber quem são esses pets que vêm lavar-se junto da entrada do Hemiciclone. _ Ah, esse nome é novo, é assim que algumas terráqueas chamam seus filhos adoptivos. _E de que raça é isso? _É um Cão, Senhor Primeiro Ministrante. _O quê?! Eu sou um cão?! _Eu coloquei uma vírgula a separar Vossa Excelência do cão. _Isto é de loucos! Não vejo a vírgula nem o cão. _Senhor Primeiro... _ Meu caro Ministrante dos Serviços Sociais, mudemos de assunto. Está a acontecer algo muito grave com a encomenda de porcas e parafusos que me trouxeste desse Planeta dos Terráqueos. Como sabeis, o nosso Mago conseguiu preparar as porcas e os parafusos para se reproduzirem, era uma fartura! Aqueles pequeninos parafusos e porquinhas a crescerem na medida que nós pretendíamos, consoante o que havia para aparafusar. _ Mas qual é o problema _Um problema muito estranho... Os parafusos estavam misturados com as porcas, o nosso marceneiro chegava à caixa e tirava os pares que precisava, os outros mantinham-se lá dentro... E, de vez em quando, acasalavam e nasciam filhotes... Agora, separaram-se, estão os parafuso todos juntos e as porcas todas juntas. _ Já informou o nosso Mago? _Já. Ele deve estar a chegar... Ei-lo! _Dá licença, Senhor Primeiro Ministrante? _Entre e conte-me depressa o que sabe: _Infelizmente, não tenho boas informações para vos dar, trata-se dum caso de Magia Negra, eu só trabalho com Magia Branca, não vos posso ajudar... Lamento. Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário