quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Nunca mais ganho juízo..

Nunca mais ganho juízo. Há poucas horas, telefonei para uma amiga de longa data, era empregada doméstica num prédio onde fui porteira, já lá vão uns 50 anos. Como eu tinha de lavar diariamente a escada de pedra do prédio, pois os 3 senhorios habitavam lá e exigiam isso, ela vinha logo ter comigo quando me sentia, os patrões já tinham saído de casa e ela queria conversar um bocadito. Casou e regressou às origens, mas ficámos sempre em contacto. A última vez que lhe telefonei, desatou num pranto ensurdecedor, ficara viúva havia pouco tempo, não tinha filhos, estava só no mundo. Hoje liguei para ela, não tencionava falar-lhe no Natal, pretendia saber como estava de saúde, como é meu hábito, apenas isso. Respondeu que nesta altura não desejava falar com ninguém, pois isso ainda lhe fazia recordar mais a sua viuvez. Já tinha pensado em mim, mas não me quisera falar por esse motivo. Resumindo e falando comigo própria: Ganha juízo, Florinda, começa a viver mais para ti do que para os outros, da idade em que estás, tens direito a uma vida mais tranquila. Apanhaste uma valente constipação por causa de uma amiga, agora essa respondeu~te com pouca simpatia... Beijoquinhas e boa noite. Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário