quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
PORQUE A VELHICE NOS TORNA SÁBIOS?
JÁ Lá Vão Muitos Anos...
Quando meus Padrinhos,que me criaram,foram viver para a sua aldeia e me levaram, aprendi tudo o que me ensinaram sobre os animais que criávamos para consumo.
Não estrahava nada que degolassem os animais que criávamos par consumo.
Abreviando, para passar ao que mais ineressa, casei e vim para Lisboa. Mas continuava a ir à aldeia, os Padrinhos precisavam de ajuda, principalmente na "matança do porco"...
Era dia de festa para os homens, seu trabalho era o de amarrar o animal, esfaquear-lhe a garganta e pendurá-lo pelas pernas traseiras, com uma vazilha a aparar o pouco sangue que ainda vertia, pois o meu trabalho era o de aparar com um alguidar, quando lhe espetavam a faca.
Hoje, se me obrigassem a isso, eu fugia_para onde, não sei...
Tudo isto vem a propósito da minha mudança,que estou a atravessar e que, em parte, se deve à Evolução Planetária, em que o Planeta Terra entrou há já alguns anos, chamando-lhe a "Era do Amor".
Até chegar a esta, teve de passar por várias Eras, como a do Ferro, a da Prata, etc.
E, baseados nesta frase, nós, "animais" ditos racioais, começámos a "sentir" todo o sofimento alheio, incluído o dos animais degolados.
Compreendo e aceito que nem todos estão preparados para se deixarem de antigos hábitos alimentare e serem vegetarianos.
Eu, talvez há uns 20 anos, passei para vegetariana, mais tarde, abracei o Veganismo, por amor aos animais. Não suportava que fossem criados para o negócio dos "costureiros"famosos, tanto porugueses como estrangeiros, que os mandavam esfolar vivos, para a sua pele ficar com mais qualidade: (Coninua...)
Florinda Rosa Isabel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário