sábado, 24 de dezembro de 2022

SÓ O PAI NATAL SUBIA (Poesia)

23 de Dezembro de 2012 · Lisboa, Lisbon District · Esta poesia muito divertida que fiz, há já alguns anos e que "apareceu" num Boletim de Mensagem Missionária que um sacerdote amigo me enviou, voltou a aparecer através das Minhas Memórias. Ei-la! «Acordei muito assustada/ Minha janela se abria/ Afinal não era nada/Só o Pai Natal subia/ Agarrei-o pela perna/ E perguntei-lhe, por fim:/ Nesta noite tão fraterna/ Que trazes tu para mim? Ele não me respondeu/ Estava na escada a abanar/ Até que alguém o prendeu/ Por cima, no quarto andar. Olhei p´ra todos os lados/ E perdi minha alegria/ Só bonecos encarnados/ Querido Jesus não se via/ Oiço na porta:Truz!Truz!/ Preparei-me para abrir/ Eis que entrou um Ser de Luz/ E me falou a sorrir/ Como vai essa saúde? Sabes que fui destronado? Toda esta gente se ilude/ Fui trocado p´lo barbado! Respondi: Não é verdade!/ Quando o povo está em p´rigo/ Pede a Tua Caridade/ Só pode contar Contigo.» Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário