quinta-feira, 10 de maio de 2018

EXIJO QUE RESPEITEM O SÍMBOLO PORTUGUÊS!

Meus amados compatriotas.
Esta mensagem tem a finalidade de vos alertar para algo que não está  a ser correcto da  parte de alguns de vós, portugueses...
Muitos de vós falais no orgulho nacional... Que orgulho? Orgulho de quê? Procurem o mapa mundial e reparem onde é que o nosso amado País se encontra... Descobrem uma mancha_ a Península Ibérica. Imaginem uma linha das mais finas, entre a Península e o Mar... O que somos?
Um povo muito inteligente, onde nasceram muitos descobridores marítimos...? Eles não descobriram nada, pois não escavaram o chão para trazer esses países para a superfície_eles encontraram, sim!
E talvez eu fizesse parte desses  descobrimentos e ordenasse que amarrassem os nativos ao tronco e os chicoteassem...
Ou talvez fosse uma nativa e tivesse sido amarrada e chicotada...
Para aquilo que pretendo dizer, é irrelevante, hoje já somos outras pessoas, mais conhecedoras da Verdade e do que é o verdadeiro Amor  fraternal. Esta pequena introdução foi só para "arrefecer" um pouco este exagerado orgulho português, que não nos conduz absolutamente a nada! Somos um Povo igual a tantos outros, fizemos (fazemos...) o mal e o bem, tal qual os outros que se encontram implantados no Planeta Terra.
Antes de prosseguir, devo explicar que não sinto orgulho em ser portuguesa, sinto imenso carinho por Portugal, meu Berço que amo de coração e é o motivo daquilo que vou dizer, mas o sentimento orgulho não faz parte de mim.
Oficialmente, sou portuguesa, pois minha documentação de cidadania o comprova, mas eu sinto-me 
uma cidadã do mundo.
No entanto, amo e respeito Portugal. Não permito que alguém diga mal dele ou tente denegri-lo.
E é por ele estar a ser denegrido e humilhado por uma grande parte dos meus compatriotas, que decidi escrever este texto.
Portugal não é, nunca foi e nunca vai ser reconhecido através de jogadores de futebol, de "estrelas" do mundo do espectáculo, de grandes cientistas (porque os temos), de ninguém famoso nem por aquilo que tenha atraído a maioria dos turistas...
NÃO!
Portugal é reconhecido pelo seu símbolo: A BANDEIRA NACIONAL!
No tempo em que as bandeiras eram caras, trabalho artesanal, confeccionadas em oficinas, para onde eu própria trabalhei como bordadora externa, estas eram adquiridas só por ministérios, instituições particulares, etc.  Eram perfeitas! Com a produção em série vinda da China, nosso Símbolo bateu no fundo, tanto em imperfeição como na forma de ser respeitado!
Este SÍMBOLO anda amarrado ao pescoço de cães, em tempos de campeonatos de futebol, sujeito a ser tocado pelo focinho de cães que tivessem cheirado o ânus de outros!
Este SÍMBOLO pode ser encontrado em túnicas, cujas ignorantes, que pensam prestar uma grande honra a Portugal, também quando há campeonatos, e se sentam com o "redondinho" em cima do SÍMBOLO!
As bandeiras são "hasteadas" nas janelas, varandas e, até, em montes de estrume, nas hortas...
As bandeiras ficam até estarem desfiadas, esfarrapadas...
Como cidadã oficialmente portuguesa e espiritualmente, cidadã do mundo, exijo que respeitem o SÍMBOLO PORTUGUÊS!
Florinda Rosa Isabel





















Sem comentários:

Enviar um comentário