sexta-feira, 31 de agosto de 2018

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

INDÍGENAS DAS AMÉRICAS...

https://thoth3126.com.br/indigenas-das-americas-admitem-sua-origem-extraterrestre/#more-68489

PARA MELHOR ENTENDER A VERDADE

https://www.facebook.com/ocultoreveladoaverdade/videos/1530960983867095/UzpfSTEwMDAwMjE3ODI1MzQzMToxODAzODYwMjYzMDI5ODk4/

O EGO HUMANO E OS EXTRATERRESTRES

https://ocultoreveladoaverdade.blogspot.com/2017/05/o-ego-humano-e-os-extraterrestres.html

ENSINAMENTOS DE SABEDORIA...

https://ocultoreveladoaverdade.blogspot.com/2018/08/ensinamentos-de-sabedoria-com-david.html

PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2018



Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
·
Pensamento de quinta-feira 30 de Agosto de 2018
"Quando negligencia a ligação que o une ao mundo divino, o homem desliga-se das suas verdadeiras raízes e é por isso que sente tantas dificuldades em dar um sentido à sua vida. O mundo divino não é um país estrangeiro exterior a nós; não podemos negligenciá-lo sem que isso tenha consequências. O mundo divino é a nossa terra interior, a nossa terra original, é o mundo da nossa alma e do nosso espírito e, se cortamos a ligação com ele, privamo-nos dos recursos de que mais necessitamos para viver.
Nas dificuldades da existência, há pessoas que retomam instintivamente o contacto com o mundo superior, que é a sua verdadeira pátria. Mas isso não basta, é em todos os instantes da vida quotidiana que devemos ter consciência da presença em nós desse mundo tão rico e tão poderoso, para captarmos continuamente nele a força, a coragem, a inspiração..."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A LINGUAGEM DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS


Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com 





A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Por ser terça-feira, voltamos para partilhar o texto aleatoriamente selecionado e assim, do livro A LINGUAGEM DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS, do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, inserido na Colecção "Prosveta" temos a 3ª. parte do Capítulo III.

Capítulo O TRIÂNGULO - Páginas 72 a 77

A matéria é inerte, informe, e é o espírito que, ao descer para se introduzir nela, a modela. Eis o fenómeno que se pode observar por toda a parte sob múltiplos aspectos. O espírito desce para animar a matéria – é a involução; e a matéria, animada pelo espírito, sobe – é a evolução. A ciência, com Darwin e outros, debruçou-se exclusivamente sobre o processo de evolução. Na realidade, nenhuma evolução poderia ter ocorrido se não tivesse havido previamente uma involução; senão, de onde viriam essas forças, essas energias que permitem às formas aperfeiçoarem-se?
A evolução das formas materiais – das pedras, das plantas, dos animais, dos homens – só foi possível graças à descida do espírito. Eis mais uma ilustração do simbolismo dos dois triângulos. O triângulo com a ponta virada para baixo é o espírito que desce à matéria para a animar, a vivificar, e o triângulo com a ponta virada para cima é a matéria que quer evoluir para se reunir ao espírito. O encontro dos dois triângulos simboliza a união perfeita do espírito com a matéria, e é o que confere o poder mágico ao selo de Salomão: o encontro e a interpenetração dos dois triângulos, dos dois princípios.
Nenhum progresso, nenhum melhoramento se pode fazer sem sacrifício, e a involução é o sacrifício que o espírito faz para permitir à matéria evoluir e enriquecer-se. É possível encontrar por todo o lado estes dois processos, da involução e da evolução, mas os humanos, como não são muito dados a considerar as coisas do ponto de vista filosófico, não vêem as leis e os princípios que agem por detrás de todo e qualquer fenómeno ou acontecimento da vida. Para que determinada existência seja possível, é preciso que, anteriormente, algo se tenha sacrificado. Sim, e só há evolução porque houve previamente uma involução. Eis o que é preciso saber, se se quiser que a humanidade prossiga o seu caminho ascendente. Tudo periclita se a vida não estiver baseada na consciência do sacrifício, da abnegação e do amor. Vede o que se passa numa família: os pais consomem-se, fazem sacrifícios para que os filhos possam crescer e desenvolver-se, e, um dia, acabam por ficar mirrados, enfraquecidos, enquanto os filhos se tornaram fortes e vigorosos, nem sempre reconhecendo, aliás, que se desenvolveram à custa dos pais.
Um Mestre ou mesmo um professor representam o triângulo do espírito. Eles instruem os seus discípulos ou os seus alunos: eles involuem, enquanto os outros, que escutam, vão evoluindo. Também aqui se observa a manifestação dos dois triângulos. Mas esta situação não pode durar eternamente, nem para uns nem para outros. Um dia, os alunos e os discípulos devem ensinar a outros aquilo que eles próprios aprenderam. Exactamente como as crianças: elas não ficam eternamente na situação de criança, pois um dia também elas deverão trabalhar, casar-se e ter filhos para alimentar e educar.
Em todas as actividades da vida quotidiana se encontra o símbolo dos dois triângulos: quereis beber, e a água sobe no copo e desce na garrafa. Depois bebeis, e nessa altura o copo esvazia-se e o estômago enche-se. Cada vez que se come e se bebe, a comida e as bebidas representam o triângulo do espírito que tem de sacrificar-se para que tenhamos forças. Ides a uma loja comprar toda a espécie de coisas. Se não tiverdes nada para dar em troca, nada recebereis: é preciso que o vosso porta-moedas “involua” para que haja uma “evolução” das compras na vossa direcção! Tudo o que fazemos na nossa vida quotidiana deve fazer-nos compreender que o mesmo processo existe à escala cósmica e que, se não tivesse havido primeiro a involução do espírito, a matéria não poderia agora evoluir.
O simbolismo dos dois triângulos é, portanto, extremamente vasto e pode encontrar-se nele o resumo de toda a ciência da vida. Tomemos apenas como exemplo, no nosso organismo, a questão do plexo solar e do cérebro. A Inteligência Cósmica construiu-os de maneira idêntica, ambos com a massa cinzenta e a massa branca, mas invertidas, pois no cérebro a massa cinzenta está no exterior e a massa branca no interior, e no plexo solar é o inverso. Esta oposição aparece também nas suas manifestações: o plexo solar permanece invisível, escondido, dir-se-ia que ele não faz nada, ao passo que o cérebro fala, pavoneia-se, fulmina. Mas, para que o cérebro se manifeste tão brilhantemente por todo o lado, para que ele raciocine, explique, comande, existe algo que se sacrifica, que se desgasta e lhe envia ajudas, senão ele deixaria de funcionar. E é justamente o plexo solar que o alimenta e o mantém. O plexo solar, que dá, corresponde, portanto, ao triângulo da involução, e o cérebro, que recebe, corresponde ao da evolução. O plexo solar tem uma função mais espiritual do que o cérebro, pois é ele que se sacrifica para que o cérebro possa funcionar, e não apenas o cérebro mas todos os outros órgãos.
O homem não pode cristalizar numa atitude – eis o aspecto essencial que é preciso reter. Quando o copo fica cheio, esvazia-se. Isto é verdade na vida de cada indivíduo: depois de ter sido uma criança que só sabe receber, ele torna-se um adulto que aprendeu a dar. E é verdade também à escala da humanidade: durante um longo período, a humanidade estava num estádio infantil em que não fazia outra coisa senão apropriar-se egoisticamente, o que provocou constantes guerras e devastações; agora, a humanidade deve aprender a dar. Eis por que vos direi também que, presentemente, as religiões que levam o ser humano a procurar a beatitude eterna e a salvar a sua alma estão ultrapassadas. É à terra inteira que devemos dar alguma coisa para a embelezar, a fim de que ela vibre em harmonia com o Céu.
No passado, religiões como o budismo ou mesmo o cristianismo levavam os humanos a afastarem-se do mundo físico para poderem chegar ao Senhor, fundir-se com Ele. A terra não passava de um vale de lágrimas, e a vida de uma ilusão de que era preciso libertar-se o mais rapidamente possível para voltar para o Céu, para o Nirvana. Cada um só pensava em salvar a sua alma para usufruir de todos os esplendores do Céu. Evidentemente, esta maneira de ver não é má, mas é imperfeita; em todo o caso, ela não pode trazer o Reino de Deus e a Sua Justiça na terra. A pequena minoria que conseguir salvar-se deixará todos os outros na desordem e na miséria, porque essa filosofia da fuga não é capaz de transformar o mundo. É necessária uma outra filosofia, e essa nova filosofia vem com a era de Aquário: a água que desce, a vida que desce das regiões celestes para transformar a terra, para fazer crescer os germes do Reino de Deus. O Céu, bem entendido, é um mundo perfeito de bênçãos e esplendores onde se será livre e feliz. Sim, mas se todos abandonarem a terra para ir para o Céu, a terra tornar-se-á um deserto.
Jesus disse na oração dominical: «Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu». Nunca se compreendeu que a vontade de Jesus era transformar, melhorar, embelezar e purificar a terra para que ela seja semelhante ao Céu. Todos tentam fugir, pois isso é o que melhor convém à sua alminha, que eles querem salvar. Agora já não há que querer salvar-se; há, somente, que empenhar-se num trabalho glorioso para trazer o Céu à terra.
Ao adoptar a filosofia do triângulo com a ponta para cima, abandona-se a matéria, assim como todas as actividades e deveres que ela subentende, e daí surgirão certas anomalias. Portanto, agora é preciso trabalhar com o triângulo do espírito, que é o da realização, da manifestação aqui no mundo. Um espiritualista deve procurar o Céu, é certo, mas, uma vez que o tenha atingido, deve trabalhar para fazer com que todas as bênçãos do Céu desçam sobre a terra. É assim que ele consegue unir em si o espírito e a matéria e realizar plenamente o símbolo do selo de Salomão.






capa do livro









Até breve!


28 de Agosto, 2018

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt


MANTENHA SUA MENTE EM DEUS

https://www.facebook.com/satsangmg/photos/a.399841420125422/1675253959250822/?type=3&theater

PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de quarta-feira 29 de Agosto de 2018
"Quem se mostra sempre desconfiado em relação aos outros, fecha-os nos seus defeitos, nas suas limitações, ao passo que, continuando a manifestar-lhes a sua confiança, pode-se libertá-los. Mesmo que alguém tenha agido muito mal, mesmo que tenha cometido crimes, por que se há de olhá-lo como se ele fosse repeti-los eternamente? Esses atos pertencem ao passado e não se deve confundir o passado com a eternidade.
Uma determinada pessoa agiu mal, de acordo, mas isso foi um momento na história; depois, ela pode ter-se melhorado e mudado o seu comportamento. Não devemos manter-nos focados num acontecimento passado, é preciso ver o presente e, sobretudo, o futuro. É assim que agem os sábios e os Iniciados, porque eles têm uma compreensão muito mais ampla da existência. Eles sabem que a evolução é a lei da vida e, por isso, nunca fazem um juízo definitivo sobre as criaturas, pois Deus continua a trabalhar sobre elas, nelas."
Omraam Mikhaël Aïvanh

sábado, 25 de agosto de 2018

PENSAMENTO DE SÁBADO, 25 DE AGOSTO de 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de Sábado 25 de Agosto de 2018.
"Todas as criaturas são obrigadas a comer e a beber para poderem subsistir, mas depois têm de eliminar os detritos. E que detritos são esses? Todos os elementos que não são úteis ao organismo. No entanto, esses elementos encontravam-se em alimentos sólidos e líquidos que eram benéficos, pois permitiram-lhes continuar a viver. Eis um facto da vida quotidiana sobre o qual vale a pena refletir.
Qualquer que seja a qualidade daquilo que comemos e bebemos, há detritos que é preciso eliminar, e esses detritos são enviados para determinados lugares. Este fenómeno passa-se em todos os planos e a todos os níveis da Criação. Assim, o Inferno, com os seus habitantes, pode ser considerado como o lugar onde se acumulam os elementos eliminados por todas as criaturas. Este Inferno, de que os cristãos tanto têm falado ao longo de séculos e que pintaram com formas e cores fantasmagóricas, na realidade é o reservatório onde se verte “o mal”, isto é, as impurezas expelidas por todas as criaturas do Universo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO, DE 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
·
Pensamento de sexta-feira 24 de Agosto de 2018
"Atualmente, qualquer cacofonia é considerada música, qualquer garatuja é considerada pintura e qualquer algaraviada é considerada poesia. O que se pode esperar de uma tal arte? Contudo, será a arte que salvará o mundo, uma arte consciente, iluminada pelas verdades da Ciência Iniciática. Mas como se pode saber o que é um verdadeiro artista se, atualmente, o primeiro extravagante que aparece se apresenta como tal?
Um verdadeiro artista realiza a síntese entre a filosofia, a ciência e a religião, pois ser artista é concretizar no plano físico aquilo que a inteligência concebe como justo e verdadeiro e o que o coração sente como bom, a fim de que o mundo superior, o mundo do espírito, desça para se manifestar na matéria. O artista, no sentido iniciático do termo, é aquele que soube pôr ordem e razão nos seus pensamentos e introduzir o amor e a paz no seu coração. Então, tudo o que ele realiza é harmonioso e pleno de sentido."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

MARIDOS À ANTIGA SÃO OUTRA COISA! (humor)

Maridos à antiga, são outra coisa!
O velhote olhou para sua velhota, que se aproximava dele, com ambos os joelhos muito volumosos, e perguntou, muito preocupado:
_Minha velha, outra vez com reumático?
Ao que ela respondeu:
_Não! Estou sem sutiã.

Florinda Rosa Isabel

PROTESTO CONTRA TOURADAS

É muito tarde para mim, moro fora de Lisboa e tenho poucos transportes (além de já ter 80 anos), mas compartilho até nos meus blogs. Bem-hajam, por esta luta contra a violência humana que maltrata os animais, nossos leais irmãos.🌿💖🌿
(Florinda)

CONSCIÊNCIA EM ASCENSÃO...

https://www.facebook.com/ocultoreveladoaverdade/videos/1824763551153502/UzpfSTEwMDAwMjE3ODI1MzQzMToxNzk1NTYzODUzODU5NTM5/

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

PLEIADIANOS - A Terra Alinha-se com a Consciência Universal

PENSAMENTO DE QUNTA-FEIRA, 23 de AGOSTO DE 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de quinta-feira 23 de Agosto de 2018
"O homem e a mulher representam dois polos, e esses dois polos, masculino e feminino, são criadores porque fazem trocas. Essas trocas podem realizar-se no plano físico, mas também nos planos mais subtis, pela palavra, pelo pensamento, pelo olhar, e são-lhes tão indispensáveis como as que eles fazem com a comida e a bebida, pela nutrição, e com o ar, pela respiração. Se os homens e as mulheres fossem mais bem instruídos na arte de fazer essas trocas, estariam sempre dilatados, na plenitude. Mas, como são ignorantes, envenenam-se, ou morrem de fome e de sede, ou asfixiam.
Direis vós: «Mas como se fazem essas trocas subtis?» Exatamente como as fazeis com o Sol. O Sol está longe, lá em cima no céu, e as trocas com ele fazem-se no plano etérico, com o seu calor, a sua luz. Se fôsseis abraçar o Sol, ficaríeis queimados; portanto, abraçai-lo somente com os vossos olhares, os vossos pensamentos, os vossos sentimentos. Se os humanos também se limitassem a abraçar-se de longe, o seu amor tornar-se-ia extraordinariamente poético e vivificador!"
Omraam Mikhaël Aïvanh

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

OCULTO REVELADO: A VERDADE: EM BUSCA DE ALIENÍGENAS 1ª Temporada Completa

OCULTO REVELADO: A VERDADE: EM BUSCA DE ALIENÍGENAS 1ª Temporada Completa: In Search of Aliens " EM BUSCA DE ALIENÍGENAS" é uma série de televisão americana que estreou em 25 de julho de 2014 n...

ASHTAR - “PRÓXIMOS MESES: PADRÕES DE SONO, ALIMENTAÇÃO E AJUSTES BIOLÓGI...

O TEMPO E ESPAÇO ESTÃO EM ESPIRAL

PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2018

 ·
Omraam Mikhaël Aïvanhov - PortuguêsPensamento de quarta-feira 22 de Agosto de 2018
"O nosso organismo psíquico começa em nós com o corpo etérico (duplo do corpo físico), o corpo astral (corpo dos sentimentos) e o corpo mental (corpo dos pensamentos). Mas nós também temos, em germe, corpos espirituais, os corpos causal, búdico e átmico.
Por certo, já vos aconteceu, pelo menos uma vez, sentirdes em vós a presença desses corpos. Uma ideia proporciona-vos subitamente um tal estado de iluminação que a ordem do Universo se revela a vós e compreendeis as suas leis: é o corpo causal que vai ocupando o vosso cérebro… Perante uma obra de arte, uma paisagem, um rosto, sentis-vos dilatados, exultais de alegria: é uma manifestação do corpo búdico, que começa a vibrar em vós... Sois atravessados por uma energia espiritual que vos dá força para enfrentar os obstáculos: é o corpo átmico a abrir caminho para si... Se estas manifestações ocorrem frequentemente, é porque esses três corpos, causal, búdico e átmico, estão a tomar posse, pouco a pouco, de todo o vosso ser."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, 21 de agosto de 2018

AS REVELAÇÕES DO FOGO E DA ÁGUA - 21 AGOSTO, 2018


As Revelações do Fogo e da Água - 21 Agosto, 2018




Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.co




A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Dadas as solicitações que recebemos, retomamos o envio de textos aleatoriamente selecionados, às terças-feiras. As várias Feiras do Livro e umas pequenas férias obrigaram-nos à interrupção deste envio. Hoje, o livro selecionado foi AS REVELAÇÕES DO FOGO E DA ÁGUA, do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, inserido na Colecção "Prosveta".

CAP. VIII - DA ÁGUA FÍSICA À ÁGUA ESPIRITUAL (parte)

A maioria das pessoas lava-se todos os dias, seja as mãos, seja o rosto, seja o corpo inteiro, e por isso lavar-se tornou-se, naturalmente, parte do comportamento dos seres civilizados. Mas como se lavam eles? Isso é outra questão. Ensina-se às crianças que devem lavar-se por medida de higiene, para andarem limpas, para não trazerem consigo maus cheiros que incomodem os vizinhos, e nada mais. Pois bem, isso não chega, porque uma pessoa pode estar lavada e asseada fisicamente mas, interiormente, continuar tão suja como se nunca tivesse tomado um só banho na sua vida.
O homem não possui só um corpo físico, possui também corpos subtis (etérico, astral e mental) dos quais deve igualmente cuidar, para os desembaraçar de todas as sujidades acumuladas neles: as impurezas produzidas pelas sensações, pelos desejos, pelos sentimentos e pelos pensamentos de natureza inferior que ele acolhe e alimenta diariamente em si. Se a água nos lava no plano físico é porque tem a propriedade de arrastar e absorver as impurezas. No plano espiritual, ela tem exactamente as mesmas propriedades. Todas as religiões preconizaram a purificação pela água: as abluções, os banhos rituais... Essas práticas são baseadas num saber milenar respeitante aos poderes da água. Vós direis que as condições da vida actual não se prestam muito a esse género de práticas. Prestam sim, porque desde o começo do dia, quando acordais, até à noite, quando vos preparais para ir para a cama, tendes várias ocasiões em que utilizais a água para vos lavardes e podeis aproveitar essas ocasiões para fazer um trabalho psíquico e espiritual.
A água que conhecemos e de que nos servimos todos os dias nada mais é do que a materialização do fluído cósmico que preenche o espaço, e nós podemos entrar em contacto com esse fluido pelo pensamento, pois é nele que todas as criaturas estão banhadas. A primeira condição para fazerdes este trabalho de purificação é, pois, a de vos lavardes com a consciência de que, através da água, vos ligais a um elemento de natureza espiritual. Essa consciência começará por modificar os vossos gestos. Há imensas pessoas que se lavam com gestos bruscos e desordenados, porque crêem que isso vai ajudá-las a despertar, a estar em forma e de bom humor. Vai despertá-las, sim, mas esses movimentos precipitados têm um efeito nocivo, sobretudo para o rosto, cuja harmonia corresponde a uma organização muito subtil das partículas segundo determinadas linhas de força. O rosto do homem é um reflexo do rosto de Deus, e aqueles que lavam o rosto com gestos bruscos e sem atenção perturbam os traços da imagem divina. Por isso, lavai-vos com gestos bem medidos, harmoniosos, para que o pensamento também possa libertar-se e realizar o seu trabalho. Concentrai-vos na água, na sua frescura, na sua limpidez, na sua pureza, e pouco depois sentireis que ela vai agir sobre regiões desconhecidas em vós e nelas produzir transformações. Não só vos sentireis mais leves, purificados, mas também o vosso coração e o vosso intelecto serão alimentados por novos elementos, mais subtis e vivificantes, pois a água inferior, a água física, contém todos os elementos e todas as forças da água espiritual, só há que aprender a despertá-los e a recebê-los.
Os Iniciados têm métodos para exaltar as virtudes da água: deitam nela um punhado de sal e acendem velas, ao mesmo tempo que queimam incenso e pronunciam fórmulas. Mas o mais importante é, sobretudo, estar consciente de que a água é viva e habitada por entidades muito puras. Por isso, seja na vossa casa de banho, seja na Natureza, antes de tomar contacto com a água deveis saudá-la com muito respeito e amor e pedir ao Anjo da Água que vos ajude no vosso trabalho. Para nos purificarmos, não é necessário fazermos cerimónias longas e complicadas. Todos os dias tendes várias ocasiões em que usais a água para vos lavardes. Fazei-o, então, sem nunca vos esquecerdes de que a água física é precisamente um meio de entrar em contacto com a água espiritual, que é a verdadeira água. É claro que lavar-se faz parte dos actos mais comuns da vida quotidiana, mas não se deve subestimá-lo. Tal como comer, dormir e respirar, lavar-se deve ser considerado um acto sagrado que pode libertar a alma. Não basta que o corpo físico seja ligeiramente limpo, se todos os corpos subtis continuam a asfixiar sob espessas camadas de impurezas; não, também é preciso aprendermos a abrir os poros da nossa alma para absorvermos todas as riquezas oferecidas pela água.
Mas vamos agora mais longe. O que são o desgosto, a tristeza, o desânimo? São impurezas que deixastes penetrar em vós e que perturbam o vosso organismo psíquico, tal como um veneno ou outros elementos tóxicos perturbam o vosso organismo físico. Graças à água, também podeis remediar esses estados. Contemplai a água, escutai-a a correr: quer se trate de uma nascente, de um ribeiro ou de uma cascata, a água corrente liberta o plexo solar, arrastando consigo os elementos obscuros que o perturbavam, pois ela é a imagem da perpétua renovação da vida e, ao contemplá‑la, nós somos influenciados. Evidentemente, na cidade e na vida do dia a dia não é fácil encontrar fontes e cascatas, mas, então, abri uma torneira! É menos poético, mas pode ser igualmente eficaz. O essencial é concentrardes‑vos na água a correr. Também podeis mergulhar as mãos na água. Todas as influências entram e saem pelas mãos – tanto as boas como as más –, porque as mãos, e particularmente as extremidades dos dedos, são como antenas que captam ondas e as reenviam. Mergulhai, pois, as mãos num recipiente com água ou, então, deixai correr sobre elas, durante algum tempo, a água da torneira, pensando que ela vos atravessa com a sua pureza, a sua frescura, e arrasta todos os vossos estados negativos. E como o mais importante é a actividade do pensamento, podeis fazer esta experiência mesmo que não tenhais água.
Quaisquer que sejam as circunstâncias da vida, há sempre algo a fazer; o essencial é não ficar inactivo e não se submeter passivamente. E se, por vezes, vos acontece ser assaltados por impressões dolorosas de que quereis desembaraçar-vos e não tendes possibilidade de tocar ou de ver água, fechai os olhos e fazei funcionar a imaginação. Nesse momento, sois livres de escolher tomar um duche, um banho de imersão, ou de mergulhar num rio, num lago, num oceano: milhares de gotas de água escorrem sobre vós... vós nadais, deixais-vos levar ao sabor da corrente ou embalar pelas ondas... mergulhais e perdeis-vos na imensidão... Permanecei nessas imagens maravilhosas durante o máximo de tempo possível: pouco a pouco, sentireis uma transparência, uma leveza, como se realmente tivésseis sido atravessados por vagas purificadoras e vivificantes.






capa do livro








Até breve!


21 de Agosto, 2018

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

NESARA ACABOU mas ... Nesara ended... but

MAS NEM PEIXE...? OH!


MAS NEM PEIXE...? OH!
Ontem, fui abastecer-me de hortícolas.
Quando cheguei à caixa e após ter efectuado o pagamento, verifiquei que não havia ninguém mais com compras e comecei a arrumar tudo vagarosamente, ao contrário de quando estão mais pessoas, meto tudo para o saco e vou arrumar fora da caixa.
Disse, quase de brincadeira «Aos 80 anitos já se faz tudo mais lento...».
A funcionária admirou-se e disse que eu estava muito bem. Respondi:
_ Sou vegana..
A partir daí, decorreu o seguinte diálogo:
Funcionária_ Há muito tempo?
Eu_ Perto de 20 anos.
Func._Mas a carne faz muita falta.
Eu_ Não faz falta nenhuma. Os animais comem o alimento primordial, depois de estarem dentro deles, a absorverem suas doenças e antibióticos, é que são ingeridos pelos humanos.
Func.._ Mas nada, mesmo nada de origem animal? Mas nem peixe?
Eu_ Nada! Sou radical.
Func._ Continuo a achar que ninguém consegue viver sem carne e sem peixe.
Eu_ E eu digo que os animais carnívoros além da dentição própria para caçar, filar a presa pelo pescoço, medem, apenas, a sua altura em intestinos; o ser humano comporta-os com duas vezes e meia a sua atura, muita coisa fica acumulada naquelas dobras... Com o aumento do consumo de carne, são inúmeras as cirurgias que estão a sofrer, devido a isso. Quanto ao peixe, que também é carne_ pois não é vegetal_ anda todo poluído.
Entretanto, chegaram clientes, terminou a conversa, eu disparei rápida para a saída, as compras pouco pesavam e eu precisava demonstrar mesmo que o Veganismo é eficiente.😃
E nem lhe disse que os animais sabem que vão morrer por nós e ficam-nos cm ódio, espalham toxinas por todo o corpo. Além de já não ter tempo, ela não ia acreditar. E muito menos acreditaria se eu tivesse dito que me fiz vegana por um motivo muito maior do que os já mencionados: AMOR AO ANIMAIS!
Florinda Rosa Isabel

O Estado sempre fazendo o melhor para o Gado

BROCHURA n. 8 - A MEDITAÇÃO - 7


 

Brochura nº. 8 - A Meditação - 7




Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com 





A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Por ser hoje 2ª. feira, continuamos a partilha da brochura A MEDITAÇÃO, com Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Segue então o nº. 7 desta Brochura:

BROCHURA 8 - Parte nº. 6

A MEDITAÇÃO

Presentemente, toda a gente medita; ao que parece, a meditação está na moda… Mas isso não serve de nada, pois é impossível meditar assim, sem preparação. Como podereis pretender que alguém que jamais teve um alto ideal, que jamais abandonou os seus caprichos, os seus desaforos, os seus prazeres, os seus desejos, o seu vinho, o seu tabaco, possa meditar? Ele diz que medita! Mas em quê? Nos seio de uma mulher? Nas pernas de uma mulher… Ele não pode meditar sobre temas celestes, pois não se sente atraído, impulsionado para o mundo divino.

Com que então, agora toda a gente medita! Oh lá lá, deixem-me rir! Sim, rir. Se não tiverdes um ideal sublime que vos arranque da vida medíocre, animal, para vos conduzir ao Céu, não podereis meditar. Antes de ter vencido certas fraquezas, compreendido certas verdades, não conseguireis meditar, e não só não conseguireis, como até é perigoso experimentar.

Algumas pessoas fecham os olhos e tomam certas posições, mas no seu interior, o que é que se passa? Onde estão elas? Só Deus o sabe! Se pudéssemos entrar nas suas cabeças, veríamos que estão a dormir, coitadas! É isso a meditação profunda… E agora fazem pr aí demonstrações públicas de meditação! É ridículo! Que meditação é que se pode fazer diante do público? Isso só é possível se se tratar de alguém tão avançado, tão liberto, que consiga meditar em qualquer lugar e em qualquer momento, porque o seu espírito está permanentemente ligado ao mundo divino. Mas ter este amor para com o mundo sublime subentende uma evolução formidável, o que não é o caso daqueles que fazem essas demonstrações de meditação.





Caso alguém não queira continuar a fazer parte da nossa base de dados agradecemos nos informe, bastando responder a esta newsletter dizendo apenas "NÃO QUERO".


capa do livro








Até breve!


20 de Agosto, 2018

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2018

Tenhamos esperança, pois, com ela, formaremos uma forte egrégora que circulará ao redor da nossa amada Mãe Terra. Quantos mais pensarmos positivo, mas força imprimimos nesta egrégora, pois tanto as palavras como os pensamentos se materializam. Om Shanti!🌿🌷🌿
(Florinda)
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de terça-feira 21 de Agosto de 2018
"Individualmente, isoladamente, os humanos são fracos e não têm poder. O seu poder assenta na unidade, na harmonia que conseguem criar entre si. Por isso, com a maior frequência possível, pensai na família universal que deveis formar, apesar das vossas diferenças de carácter, de temperamento, de grau de evolução, de meio social, de atividade... Deixai esses detalhes de lado, pois eles não têm qualquer importância, não têm qualquer papel na vida espiritual.
Reforçai, pois, nos vossos corações a convicção de que, apesar das vossas divergências, sois todos membros dessa fraternidade universal, cuja origem não está na terra, mas no mundo divino. Qualquer empreendimento só pode dar resultados verdadeiramente benéficos se os humanos tiverem consciência de que agem não como indivíduos separados, mas como membros de um corpo coletivo, cuja cabeça está no Alto, no Céu."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

OCULTO REVELADO: A VERDADE: A Verdade Sobre o Óleo de Canola

OCULTO REVELADO: A VERDADE: A Verdade Sobre o Óleo de Canola: ÓLEO DE CANOLA É VENENO.  Azeite de Oliva vem das azeitonas. Óleo de girassol vem das sementes de girassol. Mas o que é canola? A C...

Pensamento de segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

https://www.facebook.com/omraam.pt/photos/a.756237981160441/1746335342150695/?type=3&theater

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

“Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível”

“Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível”: Fernando Braga da Costa é um psicólogo social brasileiro que viveu uma experiência transformadora e que revela muitas coisas sobre o comportamento humano, Fernando Braga da Costa é um psicólogo social brasileiro que viveu uma experiência transformadora e que revela muitas coisas sobre o comportamento humano, em relação às pessoas que consideram, de alguma forma, “inferiores”. Ele, voluntariamente, trabalhou por oito anos como gari, nas ruas da Universidade de São Paulo.

Planta nasce no Lombo do Rato na India, Defeito Genético da Monsanto?

HUMANOS DESTRUIDORES DO MEIO AMBIENTE!

https://www.facebook.com/SeekerMedia/videos/10156151493803387/UzpfSTEwMDAwMjE3ODI1MzQzMToxNzg5MDk3Nzg0NTA2MTQ2/

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

OCULTO REVELADO: A VERDADE: O Século do Ego - Engenharia do Consentimento

OCULTO REVELADO: A VERDADE: O Século do Ego - Engenharia do Consentimento: O Século do Ego é uma série documental da televisão britânica produzido em 2002 por Adam Curtis.  Seu enfoque é sobre como o trab...

APRENDENDO A AMAR INCONDICIONALMENTE

https://www.facebook.com/ocultoreveladoaverdade/videos/1833892446907279/UzpfSTEwMDAwMjE3ODI1MzQzMToxNzg0MTQwNjYxNjY4NTI1/

PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de sexta-feira 17 de Agosto de 2018
"Cada um dos nossos gestos tem uma dimensão mágica. Portanto, quando encontrais alguém de manhã, em vossa casa ou no exterior, não saudeis essa pessoa se tiverdes na mão um recipiente vazio, porque, sem o quererdes, sem o saberdes, estais a desejar-lhe o vazio, a pobreza e o insucesso para todo esse dia. Vós direis: «Mas isso é assim tão importante? Ninguém presta atenção a essas coisas.» Se as pessoas não têm uma consciência desperta, isso será razão para as imitar? Aqui, eu ensino-vos as leis da nova vida, e uma dessas leis diz-nos que devemos estar conscientes em todas as circunstâncias.
Portanto, quando encontrais, de manhã, membros da vossa família, vizinhos, amigos ou qualquer outra pessoa, tende o cuidado de não os saudar com recipientes vazios na mão e procurai também pôr muito amor no vosso coração para lhes desejardes um bom dia. Se aprenderdes a trabalhar com as forças positivas da Natureza, as vossas relações com os outros tornar-se-ão cada vez mais calorosas e de confiança."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

OCULTO REVELADO: A VERDADE: A complexidade do Programa Espacial Secreto

OCULTO REVELADO: A VERDADE: A complexidade do Programa Espacial Secreto: PROGRAMAS ESPACIAIS SECRETOS SÃO MUITO MAIS COMPLEXOS DO QUE ANTERIORMENTE FOI REVELADO  De acordo com uma nova denúncia de um ins...

Sad Violin and Piano - Best Relaxing Instrumental Music

PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de quinta-feira 16 de Agosto de 2018
"Psiquicamente e espiritualmente, o ser humano é uma criatura andrógina: nele, o princípio masculino é representado pelo intelecto, pelo pensamento, e o princípio feminino pelo coração, pelo sentimento. A união destes dois princípios faz nascer um filho: a vontade ou a ação. Todas as nossas ações são fruto de um pensamento (o pai) e de um sentimento (a mãe).
Vemos pessoas muito ativas, cujo intelecto e cujo coração não são muito desenvolvidos, mas também nelas a ação é necessariamente filha do intelecto e do coração, ou antes, da ausência de discernimento no seu intelecto e da ausência de amor no seu coração. Agir com inteligência e sensibilidade, ou irrefletidamente e sem amor, é sempre fazer nascer uma atividade que é fruto do intelecto e do coração. A natureza do filho depende do grau de evolução e de cultura dos pais. Quando os pensamentos são inspirados pela sabedoria e os sentimentos inspirados pelo amor, os atos que se seguem têm necessariamente as marcas dessa sabedoria e desse amor."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

CARRINHOS BAIXOS PARA BEBÉS PODEM COLOCAR A SAÚDE DELES EM RISCO

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1066245/o-carrinho-de-bebe-pode-estar-a-por-em-risco-a-saude-do-seu-filho?&utm_medium=social&ut

O MEU IMPOSSÍVEL...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204893893384780&set=gm.867736726764570&type=3&theater&ifg=1

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Lâmpadas de Led Fazem Mal para a Saúde?

A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO SER HUMANO

https://www.facebook.com/ocultoreveladoaverdade/videos/1842300296066494/UzpfSTEzOTIwODk0MDc3NTQyNTQ6MTkwNzI1Mjc2OTU3MTI0Ng/?notif_id=1534355073823825&

PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2018


    Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

    Pensamento de quarta-feira 15 de Agosto de 2018
    "A atividade do intelecto não nos permite adquirir o verdadeiro conhecimento. O conhecimento verdadeiro não se processa unicamente por intermédio de alguns células do cérebro, também se processa por intermédio das células do coração, do estômago, do fígado... e até das mãos e dos pés, pois cada uma delas é uma entidade viva e inteligente.
    O verdadeiro conhecimento é, pois, o resultado de todas as sensações que não parais de ter. Vós sentis e, nesse momento, sabeis, porque experienciastes. Nada daquilo que compreendeis intelectualmente pode ser comparado com aquilo que sentis. Quando sentis amor, quando sentis ódio, ou cólera, ou alegria, ou desgosto, sabeis o que é e sentis que todo o vosso ser está envolvido nisso. Talvez não consigais analisar essas sensações, mas ninguém poderá convencer-vos de que não as conheceis, porque o verdadeiro conhecimento é isso: sentir as coisas com todo o seu ser."
    Omraam Mikhaël Aïvanhov

FICA SEMPRE O PRFUME NA MÃO DE QUEM OFERECE UMA FLOR

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204891159476434&set=gm.866731166865126&type=3&theater

terça-feira, 14 de agosto de 2018

BROCHURA n. 8 - A MEDTAÇÃO - 6

Brochura nº. 8 - A Meditação - 6




Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com 





A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Caso alguém não queira continuar a fazer parte da nossa base de dados agradecemos nos informe, bastando responder a esta newsletter dizendo apenas "NÃO QUERO".


Por ser hoje 2ª. feira, continuamos a partilha da brochura A MEDITAÇÃO, com Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Segue então o nº. 6 desta Brochura:

BROCHURA 8 - Parte nº. 6

A MEDITAÇÃO

Os momentos em que meditais são os mais importantes da vossa existência, meus queridos irmãos e irmãs, e jamais deveis pensar que já basta. Nunca serão demais, enquanto não tiverdes conseguido remover algo em vós. Vós pensais: «Mas haverá assim tantas coisas para remover?» Sim, justamente, mas a humanidade actual, sobretudo os povos ocidentais, não têm a mínima ideia acerca deste género de trabalho. Reflectem, lêem, escrevem, e nestes domínios, é um facto, conseguiram fazer prodígios, mas a sua actividade é meramente superficial, ainda não operaram nada neles mesmos, nas profundezas da sua alma e do seu espírito.

Na realidade, não há que ter ilusões, é muito difícil meditar. Enquanto estiverdes ocupados com actividades prosaicas, enquanto estiverdes tão mergulhados nas paixões, como é que quereis meditar? É preciso estar liberto das paixões, dos instintos, para se poder projectar o pensamento até ao Eterno. Conheci pessoas que meditavam durante anos, mas que se embruteciam cada vez mais porque não sabiam, ou não queriam saber, que para meditar é preciso obedecer a certas condições.

Enquanto não se está liberto, não se consegue meditar; mas as pessoas fumam, bebem, dormem umas com as outras e depois… meditam! É claro que isso não é possível, porque existe nelas uma enorme quantidade de lembranças e de imagens que despertam e que entravam o pensamento.





capa do livro








Até breve!


13 de Agosto, 2018

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt