domingo, 12 de agosto de 2018

PAREM O MUNDO! EU QUERO DESCER!




PAREM O MUNDO! EU QUERO DESCER!
Ontem, fui visitar um amigo a uma clínica que só tem dois pisos.
Já no segundo e último piso, perguntei ao segurança que me acompanhava se não havia escadas, quando ele me explicava sobre o botão que eu devia premir quando quisesse descer.
Ele disse que sim e indicou a porta ao lado do elevador, abriu-a e eu vi as escadas.
Foi um pavor, só discutiram futebol enquanto eu lá estive e, claro, ainda houve oportunidade de falarem nas minhas opções alimentares, no "intervalo" do jogo...
_Nem peixe? Oh!... Então, se não come carne nem peixe, o que é que come?!
Após a visita, quando me quis vir embora, a cara-metade dele acompanhou-me até ao elevador e, ao ver que eu queria ir pelas escadas, puxou-me, disse que era proibido,as escadas eram só para uma emergência, caso falte luz e, com o braço por cima dos meus ombros, encaminhou-me para o elevador... Carregou nos botões, e saiu.
Quando saí dele, fiz a observação ao segurança. Negou que fossem para emergências: «São para quem quiser descer por elas!»
PAREM O MUNDO, EU QUERO DESCER!
Cheguei à paragem do autocarro, todo o mundo se levantou para que o meu metro e 55 centímetro de altura, com um peso de 46 quilos se instalasse...
_Não, obrigada, eu gosto de estar de pé

_Mas p'ra quê, com tantos lugares aqui!
E começou o coro bem afinado:
Sente-se! Sente-se! Sente-se!
Como o redondinho é meu e muito meu e quem manda nele sou eu, recusei instalá-lo no banco!
Chegou o autocarro:
Levantaram-se três passageiro e iniciaram um coro:
Sente-se! Sente-se! Sente-se!
Perante a minha recusa..
Mas vai de pé para quê'!
Eu_ Gosto de ir de pé.
_Vai cair..
_Não caio! Trabalhei na agricultura, tenho bons músculos. E estou muito bem alimentada: sou vegetariana radical.
Olharam uns para os outros muito espantados, estava ali uma comedora de ervas, que devia ter o cérebro afectado por falta de nutrientes derivados de churrascos, enchidos, bifanas e afins... E sentaram-se todos.
PAREM O MUNDO! EU QUERO DESCER!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário