terça-feira, 21 de agosto de 2018

MAS NEM PEIXE...? OH!


MAS NEM PEIXE...? OH!
Ontem, fui abastecer-me de hortícolas.
Quando cheguei à caixa e após ter efectuado o pagamento, verifiquei que não havia ninguém mais com compras e comecei a arrumar tudo vagarosamente, ao contrário de quando estão mais pessoas, meto tudo para o saco e vou arrumar fora da caixa.
Disse, quase de brincadeira «Aos 80 anitos já se faz tudo mais lento...».
A funcionária admirou-se e disse que eu estava muito bem. Respondi:
_ Sou vegana..
A partir daí, decorreu o seguinte diálogo:
Funcionária_ Há muito tempo?
Eu_ Perto de 20 anos.
Func._Mas a carne faz muita falta.
Eu_ Não faz falta nenhuma. Os animais comem o alimento primordial, depois de estarem dentro deles, a absorverem suas doenças e antibióticos, é que são ingeridos pelos humanos.
Func.._ Mas nada, mesmo nada de origem animal? Mas nem peixe?
Eu_ Nada! Sou radical.
Func._ Continuo a achar que ninguém consegue viver sem carne e sem peixe.
Eu_ E eu digo que os animais carnívoros além da dentição própria para caçar, filar a presa pelo pescoço, medem, apenas, a sua altura em intestinos; o ser humano comporta-os com duas vezes e meia a sua atura, muita coisa fica acumulada naquelas dobras... Com o aumento do consumo de carne, são inúmeras as cirurgias que estão a sofrer, devido a isso. Quanto ao peixe, que também é carne_ pois não é vegetal_ anda todo poluído.
Entretanto, chegaram clientes, terminou a conversa, eu disparei rápida para a saída, as compras pouco pesavam e eu precisava demonstrar mesmo que o Veganismo é eficiente.😃
E nem lhe disse que os animais sabem que vão morrer por nós e ficam-nos cm ódio, espalham toxinas por todo o corpo. Além de já não ter tempo, ela não ia acreditar. E muito menos acreditaria se eu tivesse dito que me fiz vegana por um motivo muito maior do que os já mencionados: AMOR AO ANIMAIS!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário