terça-feira, 23 de abril de 2019

Tudo Que Está a Acontecer no Planeta Terra é Para Nosso Crescimento...

   Tudo Que Está a Acontecer no Planeta Terra é Para Nosso Crescimento...
 ____

   Tantas pessoas preocupadas com a greve dos camionistas em Portugal, afirmavam que as greves dos camionistas param um país...
    Não concordo, antes pelo contrário, fazem-no avançar, buscando alternativas, quer a combustível, quer  a produtos alimentares.
  Pode demorar alguns anos, mas  as pessoas terão de se voltar novamente para a agricultura.
  Quem possui quintais e mandou cobrir a terra com cimento, para seus filhotes ou netos não se sujarem, vai ter de voltar a deixar a terra  disponível para ser cultivada, pois é o melhor para a família e o próprio  Planeta, que também precisa de liberdade para respirar, está demasiado tapado, ora é com cimento, ora com alcatrão. E suas crianças serão bem mais saudáveis, mesmo sujas de terra, do que "sujarem-se"nas Catedrais de Consumo,  repletos de aparelhos de ar condicionado, que é onde se encontra de tudo que seja bactéria...
Tudo o que é cultivado no local onde vivemos (pelo menos, nesse pais) é mais compatível com o nosso corpo, além de ser mais saudável, não precisa de ser transportado de longas distâncias, com graves prejuízos  ambientais, até chegarem ao nosso prato já com grande parte das vitaminas perdidas ou  carregado de químicos para aguentarem as viagens. 
E não me venham com a desculpa da falta de tempo, de precisarem descansar, após o trabalho onde ganham o seu sustento, porque (regulando-me por Portugal), muitos são os que arranjam tempo para malhar no ginásio (actividade não natural, efectuada por aparelhos)  onde têm de pagar e nada produzem.  E muitos são os que pagam para correr, ao fim-de-semana,  nas autoestradas, prejudicando os transportes de passageiros, que não podem ir  até ao seu destino. De semana, metem-se no automóvel para viajar alguns metros, para irem  ao  restaurante ou pastelaria... 
   Na zona onde moro, acontece com alguma frequência a Corrida do Tejo, fazendo com que os transportes públicos não possam ir até às estações dos comboios, prejudicando quem trabalha nesses dias.
Já fizeram testes, acabando por descobrir que os músculos adquiridos na malhação são mais fracos do que os naturais, obtidos daquilo que é feito no dia-a-dia, na actividade  do trabalho normal, quer seja agrícola ou outro, onde a força muscular seja exigida.
  E não é de barrigas encostadas ao balcão a emborcar bebidas alcoólicas que se adquirem bons músculos... Dá para entender...?
    
      
    Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário