segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Pensamento de segunda-feira, 16 de Setembro de 2019


Pensamento de segunda-feira 16 de Setembro de 2019
"Cada um vem ao mundo com uma certa configuração psíquica que faz com que tenha mais certas opiniões, certos gostos, certos comportamentos, do que outros. É natural. Mas cada um vem também ao mundo com faculdades de raciocínio, de reflexão, que permitem fazer uma triagem nas suas opiniões e nos seus gostos. Então, em vez de se deixar levar pelos seus impulsos, pelo menos pode dizer para si próprio: «Bom, é assim que eu vejo e sinto as coisas, mas talvez haja pessoas mais bem informadas do que eu, porque estudaram durante muito mais tempo. Por enquanto, é preferível eu não me pronunciar, vou também estudar...».
É frequente ouvir pessoas dizerem: «Eu penso que... Eu acho que...», com toda a convicção de que estão absolutamente certas! Mas, mesmo que, de um dado ponto de vista, as suas opiniões se justifiquem, elas têm sempre progressos a fazer. O juízo que cada um faz e o seu comportamento podem sempre ser melhorados."
Omraam Mikhaël Aïvanhov



Sem comentários:

Enviar um comentário