segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Pensamento de segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
ensamento de segunda-feira 25 de Novembro de 2019
"De vez em quando, alguém me diz que leu todos os meus livros. Eu felicito essa pessoa, pois existem muitos. Mas pergunto-lhe: «Quais é que já releu?» Ela olha para mim, um pouco surpreendida, e responde: «Nenhum.» «Pois bem – continuo eu –, agora escolha alguns e releia-os várias vezes... De todos esses livros que já leu uma vez, o que é que reteve verdadeiramente? O cérebro humano não é capaz de reter de imediato as verdades essenciais, nem de extrair todo o seu sentido. Com os anos, a sua consciência desenvolve-se. Ao reler esses livros, terá uma nova perspetiva das mesmas verdades e sentirá que dispõe de uma maior riqueza.»
Acontece o mesmo com o grande livro da Natureza viva. Ao longo de milénios, a Natureza apresenta os mesmos fenómenos e os mesmos espetáculos aos humanos. Mas cabe-lhes a eles desenvolverem a sua consciência para lerem esse livro de um modo sempre novo. Mesmo que olhem para a mesma paisagem, para o mesmo céu, para o mesmo mar, vê-los-ão todos os dias de um modo diferente, porque alguma coisa mudou na sua consciência. Isto ainda é mais verdadeiro quando eles olham para o nascer do Sol. A repetição é um dos fatores mais poderosos da evolução."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário