terça-feira, 12 de novembro de 2019

Pensamento de terça-feira, 12 de Novembro d 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de terça-feira 12 de Novembro de 2019
"Tanto no plano físico, como no plano psíquico, a vigilância e a atenção são indispensáveis. Se tiverdes falta de atenção, fareis gestos desajeitados, chocareis contra objetos, caireis... Nem o vosso saber, nem a vossa fortuna, nem as vossas virtudes evitarão que isso aconteça. Há tantas pessoas notáveis que foram vítimas de acidentes provocados pela falta de atenção! Os malfeitores, que têm consciência de que podem sempre ser surpreendidos, estão extremamente vigilantes e é assim que, muitas vezes, escapam às perseguições. Então, porquê deixar a vigilância para os malfeitores? Imaginais que a vossa inocência e a vossa boa vontade atrairão automaticamente para vós a proteção divina? Não! Se fordes negligentes, nada nem ninguém vos protegerá.
Vós direis: «Mas, se eu me confiar a Deus, se eu O amar, Ele proteger-me-á.» Sem dúvida, mas, se não estiverdes vigilantes, mesmo o vosso amor por Deus não vos salvará. Ele dir-vos-á: «Amas-me? Muito bem, mas não sou eu que vou guardar a tua casa e a tua pessoa.» Nem o vosso amor, nem as vossas qualidades podem dispensar-vos de estardes vigilantes. E isto é ainda mais verdadeiro no plano psíquico."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário