quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Pensamento de quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quarta-feira 22 de Janeiro de 2020
"É raro um casamento ser perfeito; mas, em vez de se querer logo o divórcio, é preferível tentar suportar os inconvenientes, dizendo para consigo: «O meu marido... Se vim dar com ele, é porque o mereci, devido às minhas encarnações anteriores, porque existe uma justiça no mundo. Portanto, esforçar-me-ei por aceitá-lo nesta encarnação; tenho de aprender, de me melhorar...» Assim, em vez de contrairdes novas dívidas ao quererdes libertar-vos, pagareis as dívidas antigas. Se, pelo contrário, agirdes mal, sem generosidade nem paciência, a dívida aumentará e encontrar-vos-eis de novo numa próxima encarnação, para saldar a dívida talvez sob outra forma.
Vale a pena aceitar esta filosofia e libertar-se. Porque o marido também poderá questionar-se: «Com tantos milhões de mulheres no mundo, porque haveria de me calhar precisamente esta?» Refletindo sobre isso, também ele concluirá que não foi por acaso... Havia tantas outras! Mas não, foi precisamente essa, porque será por intermédio dela que se processará um trabalho interior graças ao qual ele desenvolverá certas qualidades e virtudes. Como vedes, as pessoas não raciocinam assim, porque não foram instruídas acerca da reencarnação e da lei da causa e efeito, o carma."

Sem comentários:

Enviar um comentário