segunda-feira, 30 de novembro de 2020
A DROGA, UMA DOENÇA DA ALMA
Caros Amigos,
Como habitualmente às segundas feiras, voltamos com mais Ensinamentos deixados pelo Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
FASCÍCULO Nº. 1 - A DROGA, UMA DOENÇA DA ALMA
6º. CAPÍTULO:
Quando se esforçam para demonstrar que não existe Deus, nem providência, nem Céu, nem qualquer esperança de vida depois da morte, os pensadores materialistas negam tudo o que dá sentido à existência humana: a realidade da alma e do espírito. Eles têm sustentado que, para o homem poder ser feliz, bastar-lhe-ia ter com que se alimentar, onde habitar, poder constituir família e estudar. Ora, na realidade, o que é que se passa? Acontece que, mesmo quando deu ao corpo, ao coração e ao intelecto tudo o que estes lhe pediam, o homem não se sente satisfeito. Verificamos isso todos os dias, em toda a parte. E por que não está ele satisfeito? Porque não cuidou de alimentar a alma e o espírito, que têm fome e sede e que reclamam! Por isso, o uso da droga – que se expande cada vez mais pelo mundo e principalmente entre os jovens – é uma advertência. É a alma que tenta fazer compreender as suas necessidades: ela sufoca e serve-se da droga para se libertar. Havia que libertar as pessoas do ópio que era a religião, não é verdade? Agora, aí estão a marijuana, a heroína, a cocaína… Será preferível?
A alma tem necessidade do espaço infinito e, quando se sente limitada, asfixiada, procura evadir-se por todos os meios. O álcool e as drogas fazem parte desses meios porque têm a propriedade de afastar a alma do corpo físico e, portanto, ao menos por um momento, dão-lhe uma ilusão de liberdade e de espaço. É por não saberem como satisfazer esta necessidade de evasão da sua alma que os jovens, coitados, se drogam. Mas isso não é a solução, porque a droga é um elemento químico que se dá ao corpo. Ora, a necessidade de evasão vem da alma, não do corpo. A droga é um indício de que a alma pretende viajar pelo espaço infinito, mas não é a droga que pode satisfazer a alma; e não só não pode satisfazer a alma, como ainda destrói o corpo. Por isso eu não aconselho ninguém a utilizá-la, qualquer que seja o pretexto. Só por meios espirituais se deve procurar a alegria, a dilatação, a liberdade, a plenitude.
Os verdadeiros adeptos da Ciência Iniciática não contam com nada que seja exterior; eles sabem que Deus colocou dentro deles todas as possibilidades, todas as riquezas, todas as substâncias de todos os laboratórios. E é aí que se deve procurá-las. Claro que isso exige muito tempo e requer esforços quotidianos, mas vale a pena. O alimento que absorverdes nas regiões sublimes da alma e do espírito saciar-vos-á durante dias e dias, porque no plano divino há elementos de uma tal riqueza que, se conseguirdes prová-los, por uma só vez que seja, a sensação de plenitude nunca vos abandonará. Nada poderá tirar-vos essa sensação de imensidão e de eternida
Até breve!
30 de Setembro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem
Sobre os Malefícios de 5G
Caros Amigos,
No passado dia 26, César Augusto Moniz, que detém o Canal "Conversas da Alma", entrevistou mais um cientista português, o Dr. Paulo Moreira, Cientista e editor científico internacional , cujo curriculum não deixa qualquer dúvida quanto à seriedade de tudo quanto declarou. Porque nem sempre temos acesso a fontes credíveis como esta, voltamos para que tomemos consciência, cada vez mais, dos tempos difíceis que vivemos.
O link para esta entrevista no Youtube é: https://youtu.be/Egv_o-o5U0o . Caso o Youtube tenha apagado esta entrevista, poderão vê-la no Instagram em Canal Conversas da Alma e no Bitchute.com - Brand New Tube.
Também o MOPPE sugere que vejamos o testemunho do Dr. Jose Luis Sevillano acerca dos malefícios do 5G na nossa vida. O link disponível é:
Dr. Jose Luis Sevillano, con Testimonios en persona sobre efectos 5G https://www.bitchute.com/video/FcXqIFp3Gore/
Até breve!
29 de Novembro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
Esta mensagem não é SPAM porque inclui uma forma do receptor ser removido da lista, conforme a legislação internacional reguladora do correio electrónico.
Para remover o seu endereço de e-mail e assim deixar de receber a newsletter da Publicações Maitreya, aceda a este endereço no nosso site:
http://www.publicacoesmaitreya.pt/newsl.php.
...
[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem
Área de anexos
Visualizar o vídeo A Ciência e a “Doença da Moda” Dr. Paulo Moreira - Cientista e editor científico internacional do YouTube
domingo, 29 de novembro de 2020
Pensamento de Domingo, 29 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Sábado 28 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Espera-se de um discípulo que seja capaz de compreender e de aprofundar as noções elementares da Ciência Iniciática. No passado, aquele que queria ser admitido numa Escola Iniciática era submetido a provas que deveriam revelar as suas qualidades psíquicas. Por exemplo: era encerrado numa sala depois de terem colocado à sua frente uma figura geométrica (círculo, quadrado, triângulo...), que ele tinha de interpretar. Deixavam-no lá com um pouco de água e de comida e, alguns dias depois, pediam-lhe que expusesse o resultado da sua meditação. Consoante a sua maneira de interpretar a figura, assim era, ou não, aceite na Escola. Agora, as Escolas Iniciáticas estão abertas a todos, o que, por um lado, é uma boa coisa, porque cada um, ao seu nível, se for sincero, pode encontrar pelo menos uma verdade que lhe permitirá progredir. Mas aqueles que não procuram aprofundar o ensinamento que recebem correm grandes perigos: misturam tudo e caem nos piores absurdos."
sábado, 28 de novembro de 2020
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Passear os Cachorros não é Saudável... (Humor)
R OS CACHORROS NÃO É SAUDÁVEL...
PASSEAR OS CACHORROS NÃO É SAUDÁVEL...
Tenho observado que algumas pessoas, ao passearem os seus cachorros, são acometidas de súbita dor nas costas.
E como cheguei a esta conclusão?
Ora bem! Aqui nas redondezas de onde moro, vejo muitas pessoas baixarem-se, agarrarem nos sacos das compras e transportarem-nos com muita facilidade pela rua fora. Mas quando saem com o cachorro, talvez devido ao facto de os bichinhos irem sempre a puxar por eles, lá devem dar um mau jeito qualquer, ficam doentes das costas.
São muito asseados, levam sempre uma luva , um saco de plástico
na mão ou preso na capinha do peludo, para apanharem o "presente", mas a maior parte das vezes não conseguem baixar o costado, até iniciam uma pequena ginástica, erguem a cabeça, viram-na em todas as direcções, mas não resulta, o costado não dobra, e o cocozito fica lá, abandonado, à espera de ser "adoptado" pela sola do sapato de qualquer transeunte distraído...
E as más-línguas a dizerem que o acto de rodar o gasganete em todas as direcções, é para ver se alguém está a observar, para darem o fora e deixar lá a "coisa" no chão...
Oh, que más-línguas!
Kkkkkkk!
Florinda Rosa Isabel
Artigo de Maio, do Jornal Voz da Minha Terra, MAÇÃO_PORTUGAL.
7
MEU ARTIGO DE MAIO, NO JORNAL VOZ DA MINHA TERRA, CONCELHO DE MAÇÃO
MISCELÂNEA...
Hoje, começo por abordar um assunto que tem sido ignorado pela maioria da população, mas que pode estar na origem de muitas doenças das que, diariamente, vão aumentando e que, após a cura, acabam por regredir: o local e a disposição da construção das nossas habitações. A pessoa ficou curada, mas volta a viver no mesmo local, precisamente aquele que lhe transmitiu a doença. E tudo porque perdemos o conhecimento que possuíam os nossos antepassados, que se orientavam pela natureza para tudo, incluindo a construção de suas habitações. E não só: fazer sementeiras, colheitas, podar, cortar árvores para construções, principalmente as tradicionais traves, que eram o mais importante de qualquer habitação. Tudo era orientado, tanto pela posição do Sol, como pelas fases da Lua.
Se repararem com atenção, verificam que todas as grandes construções antigas, incluindo as Igrejas, se encontram com a entrada virada para Nascente. Motivo? É onde nasce o Sol, o Dia, a Vida começa... Os antigos sabiam da importância do Sol e das fases da Lua nos trabalhos agrícolas. Actualmente, devido à ganância e ao enriquecimento de muitos construtores e grandes latifundiários, constrói-se de qualquer maneira e produz-se à custa de químicos, matando toda a biodiversidade incluindo as benéficas abelhas, pondo em risco toda a Vida do planeta Terra.
Cada vez acredito mais que Deus escreve direito por linhas tortas. Eu fiquei muito triste, quando me foi tirada toda a possibilidade de construir uma casa numa propriedade que tinha (já não tenho) na Ortiga, devido à falta de acessos. Eu e meu marido tencionávamos construir por cima de um poço... Na altura, eu ainda não sabia que é o pior que alguém pode fazer é construir onde passe ou esteja água, como piscinas, etc.
Aqui, não entra religião, entenda-se: é ciência já comprovada. Muitas têm sido as petições para a defesa da Terra, considerando-a um Ser Vivo. E esse ser vivo tem, tal como nós temos, um corpo com veias, etc. A Terra tem o seu corpo visível para nós, mas, no seu interior, tem as suas veias com água, o seu magnetismo, através do seu minério, que não conseguimos detectar. E se algum é benéfico e até retirado para nosso uso, não significa que, vivendo diariamente e dormindo sobre um local onde os seus efeitos se façam sentir, seja benéfico para nós.
Há dois meses, iniciei uma formação sobre essa matéria. São quatro níveis, já completei os dois primeiros. No segundo nível, fomos para um monte alentejano. Tudo maravilhoso, colunas colocadas estrategicamente por todo o lado, emitindo música sinfónica (nada de rocks!), pois o proprietário, médico de medicinas alternativas, conhece muito bem o poder da música sobre tudo. Uma grande vinha, cercada por roseiras... Perante a minha admiração, o proprietário e meu colega na formação, explicou que não usa nenhum produto químico, pois faz cultura biológica. As roseiras são sentinelas que não deixam entrar o "mídeo". E é assim que funciona com tudo, cercar umas produções com outras que impedem, mas às quais a "moléstia" é alérgica e não ataca. As roseiras estavam lindas! Ainda agora estou a mirar num solitário duas rosas das que trouxe, pois ele ofereceu um ramo a cada um de nós.
Quando eu cheguei à Ortiga, após meu Padrinho se aposentar do seu emprego na capital, não havia o "saneamento" moderno que existe actualmente. Meus Padrinhos fizeram um barraco de madeira na tapada para essa finalidade, construíram uma pocilga e capoeiras para galinhas. Compraram um burro. Começámos a cultivar. Depois, o estrume do burro, o do suíno, das galinhas e o "nosso", após secagem, era todo aproveitado nas hortas. A carne do suíno tinha de chegar para todo o ano. Havia muito trabalhador rural, aos quais meus Padrinhos pagavam para nos ajudarem as arrancar as ervas daninhas das nossas hortas. Chegada a noite, depois de nós, mulheres, arrumarmos a cozinha, lavando a loiça com sabão e com água aquecida à lareira, íamos todos dormir... A roupa era lavada no tanque das hortas, apenas com sabão e posta a corar ao sol, para depois ser esfregada e lagar toda a sujidade, Só aplicávamos lixívia (pouca) em alguma nódoa.
Não iam para o Tejo a descargas das "casas de banho", nem dos potentes químicos das máquinas de lavar loiça e roupa, mais os vários produtos que nos impingem para pôr a roupa branquinha, mais o desengordurante da loiça e o "blá,blá,blá" do costume... CONSUMISMO obrigatório! Até as casas que têm o azar de que lhes passe por baixo canalizações de esgotos (nos grandes centros populacionais é impossível evitar) não podem proteger seus habitantes.
Não iam para o Tejo os "resíduos porcinos" das várias suiniculturas implantadas no concelho de Mação. Não iam para o Tejo todos os químicos da moderna agricultura, pois quase ninguém quer dobrar o coiro e baixar-se a arrancar ervas, borrifam-nas todas e vão para o ginásio malhar no baixa-levanta pesos ou no baixa-levanta das “bjecas”... Não havia motocrosses nem moto-quatro a levantar poeirada para cima das árvores, a natureza ainda ia merecendo algum respeito! Não havia a ganância de se ter eucaliptos_os grandes sequiosos e bebedores de água_ para vender às fábricas que, actualmente, poluem o Tejo... Não se gastava papel como se gasta agora, uma vez que, além daquele a que não se pode fugir, devido a imposições de algumas leis, ainda temos o dos festejos anuais, exageradamente "floridos" de papel... Mais a publicidade dos mini e supermercados, completamente desnecessária, uma vez que não há ninguém que não saiba que eles existem e o que vendem.
Que saudades tenho do tempo em que se espalhava junco e murta no chão e bastava um altíssimo mastro com uma bandeira, e algumas pequenas folhas de papel recortado e preso a um fio, aqui e acolá a atravessar as ruas principais, para se saber que ia haver festa!
Enfim, tempos modernos, RIO TEJO “moderno”, actualizado, com um Parque de Campismo junto de si... Claro, temos as etar’s que "limpam" tudo! Alguém conseguirá satisfazer-me a curiosidade e dizer-me para onde vai esse "tudo” depois de limpo, de toda a etar existente, desde Espanha? Pois!...
Se não nos voltarmos para uma forma mais natural de viver e interagir com a natureza, de nada servem as manifestações ou o empurra-empurra as culpas de uns lados para os outros, com os vídeos na internet, que mostram as águas negras, com o pedido: Partilhem!
Na formação onde ando, perguntei ao Formador sobre a qualidade de vida de quem vivia junto de uma etar. A sua resposta foi: «Ui! Nem me fale! Saúde completamente perdida!»
03 de Maio de 2017
Florinda Rosa Isabel
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
O Tronco da Árvore "fala-nos" do terreno onde está implantado
O TRONCO DAS ÁRVORES "FALA-NOS" DO TERRENO ONDE ESTÁ IMPLANTADO
Perto de onde moro, existe um infantário, com algumas árvores. Comecei a reparar que umas tinham os troncos erectos e outras tinham-nos inclinados. Dei-me ao cuidado de passar por lá ao entardecer, altura em que as avezinhas procuram os seus abrigos. E o que eu pretendia saber, confirmou-se: as árvores inclinadas não eram procuradas pelas aves. Motivos? Podem ser vários, mas todos relacionados com más energias, que são detectadas por estes nossos queridos imãozinhos cobertos de penas.
Eu tinha deixado às vigilantes das crianças algumas cópias da minha formação de Geobiologia/Radiestesia que o formador, José de Jesus Alves Cariano forneceu, para acompanhar a formação, que explicava isso e muito mais, pois parte desta era feita no terreno.
Portanto, desde vórtices (respiradouros) por onde nossa maltratada Mãe Terra inspira o que recebe de nós, e a seguir o expira, voltando para nós novamente, pois fica na atmosfera; falhas geológicas; energias emanadas da própria Terra; e muito mais, mas agora o que pretendo contar é sobre o Infantário. Hoje, não havia uma única criança debaixo das árvores inclinadas, as cadeirinhas e
os baloiços estavam todos debaixo das de tronco erecto. Amei o que vi. E deste infantário vai o conhecimento para outros, do nosso concelho para outros; se noutros países que tiveram esta formação fizerem o mesmo, muitas doenças se evitarão.
Se nós fôssemos puros como os animais, também estaríamos ligados à Fonte Cósmica e sabíamos tudo como os ditos "irracionais" sabem.
Florinda Rosa Isabel
Pensamento de quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 4ェ feira 25 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"No Universo, a Terra não é considerada como um lugar privilegiado e, por conseguinte, não é uma honra para ninguém estar nela. A Terra é uma casa de correção para onde os humanos são enviados, a fim de fazerem... estágios de aperfeiçoamento. Mas não será sempre assim, porque a Terra também é um vasto campo onde numerosos seres trabalham sob a direção do Senhor. De momento, esse campo ainda está, em parte, inculto; serão precisos séculos e milénios para o tornar produtivo. Mas as condições melhorarão cada vez mais e, um dia, a Terra será realmente um jardim florido, um pomar divino. Ela será verdadeiramente o Reino de Deus, habitado pelos filhos do amor e da luz. Há biliões de seres que trabalham já há muito tempo, voluntariamente empenhados numa tarefa gigantesca, de que ainda muito poucos de vós podem ter uma ideia."
Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres
A todos, a nossa saudação.
Caros Amigos,
Como habitualmente às terças-feiras, voltamos para a partilha do texto aleatoriamente seleccionado. E hoje foi selecionado o livro PALAVRAS DE SABEDORIA - Mensagens dos Mestres, de Tatyana Myckushina e traduzido por José Caldas, inserido na Colecção "Saberes".
UM ENSINAMENTO SOBRE A SITUAÇÃO ACTUAL DA TERRA E O SENTIDO DA VOSSA BUSCA ESPIRITUAL
Gautama Buda,
13 de Dezembro de 2009
EU SOU Gautama Buda.
Vim conversar convosco através da Nossa Mensageira, pois sinto que muitos de vocês precisam de uma conversa de coração a coração.
Quando a mente carnal e os sentimentos se acalmam, acontece um momento de silêncio. E nesse momento, poderão compreender-Me e sentir a Minha presença.
No vosso mundo, existem diversas teorias sobre o modo como poderão aceder à Nossa dimensão e especula-se que o ritmo vibratório do plano físico sofrerá um aumento muito forte e vocês passarão a existir num outro nível energético. Julgo que não devem aceitar tais teorias e explicar-vos-ei por que razão, num determinado nível de desenvolvimento da humanidade, não é desejável o aparecimento de mudanças demasiado rápidas. Posso usar um exemplo do vosso dia-a-dia. Imaginem que, de repente, se encontram sem televisão, computador, jornais ou revistas, sem oportunidade de beber um copo de cerveja ou uma chávena de chá, completamente isolados sem familiares, vizinhos, colegas ou amigos.
Agora imaginem, se de repente desaparecesse tudo o que vos é familiar, o que fariam? Como ocupariam o vosso tempo? As coisas antigas não podem desaparecer instantaneamente, sendo substituídas por outras novas. Se desistirem de alguma coisa, têm que a substituir por outras.
Para começar, devem procurar desenvolver uma apetência mais profunda para com as realidades dos mundos subtis. E aqui, refiro-me aos mundos superiores e não aos planos astral ou mental. Têm que se sentir em sintonia com esses mundos. com a sua paz, a sua harmonia. Têm que se sentir bem nesses mundos. No início, serão capazes de os entrever, correndo levemente as cortinas. Serão capazes de sentir novos estados de consciência não baseados nos pensamentos ou ideias que vos são familiares. Ainda assim, estes estados representam um nível mais elevado, mais real de existência do que aqueles que conhecem habitualmente.
No início das vossas meditações, conseguirão aceder a esses estados da consciência e, mais tarde, conseguirão neles permanecer, mesmo sem passar pelo processo normal de meditação. Fá-lo-ão facilmente em casa ou no trabalho. Isso é um processo que não se aprende numa só vida. Muitos de vocês passarão por muitas encarnações até conseguirem controlar devidamente os novos estados da sua consciência. É assim que as coisas se passam.
E então quando se trata de uma mudança rápida, isso assemelha- se a uma revolução. Uma revolução na consciência. E, como em muitas revoluções, as vítimas são inevitáveis. E quanto mais baixo for o nível médio de consciência da humanidade, mais vítimas haverá.
Na Minha qualidade de Buda, tenho um elevado grau de empatia com a humanidade. E farei tudo o que de Mim depender para que a humanidade se desenvolva no caminho evolutivo com a menor quantidade possível de desastres e cataclismos. Estou realmente pronto para Me sacrificar para que o vosso desenvolvimento possa ter lugar de acordo com ritmos naturais, sem situações críticas. Por isso, na próxima reunião do Conselho Kármico, vou expressar o Meu ponto de vista. E acho que o Conselho Superior Cósmico deste universo também ouvirá atentamente a Minha opinião.
Ao longo de várias centenas de anos, temos conseguido manter um equilíbrio invisível e precário no planeta. E cada vez que a situação na Terra começa a ficar fica fora de controlo, apontamo-la para uma direcção segura. Até agora, temos conseguido gerir este processo. Vamos ver como as coisas decorrerão daqui em diante. Será da vossa parte uma posição muito sensata que procurem preservar a paz interior e se mantenham num estado devocional de consciência, mesmo que o mundo sofra algum processo de destruição. O estado da vossa consciência no momento da transição/morte, quando se começam a libertar do corpo físico, é que define o nível vibratório em que continuarão a vossa evolução. Portanto, nas situações críticas, é muito importante manterem o mais elevado nível de paz e serenidade de que forem capazes.
Nunca anteriormente foram revelados à humanidade os planos para o seu desenvolvimento. E se alguns profetas o fizeram, então essa verdade foi apresentada de uma forma ambígua, velada e cifrada. De forma semelhante, não vos serão revelados nem datas nem eventos precisos. Quem o fizer, deve merecer sempre a vossa suspeição.
Há sempre um elemento de imprevisibilidade nos caminhos do desenvolvimento humano, mas por enquanto os Seres de Luz têm conseguido manter o equilíbrio e evitar a queda no precipício, no qual, por vezes, a humanidade tão fortemente parece querer saltar. Do ponto de vista dos Mestres Superiores deste universo, a eternidade está diante de vocês. E o grau em que forem capazes de sentir essa eternidade, paz e felicidade eternas irá definir o caminho para o desenvolvimento da humanidade. As grandes conquistas do espírito humano nunca ocorreram entre as multidões. Todos os talentos do espírito se desenvolvem no silêncio e na solidão. A ascensão ocorre no interior de cada um, ao longo de uma escadaria privada. Os exemplos que vos são familiares na História são apenas uma pequena ponta do iceberg, que servem para que a humanidade compare com eles o seu percurso próprio. Houve apenas um Jesus. No entanto, as Suas façanhas ainda inspiram muitas pessoas que buscam a via do espírito. Contudo, para que os grandes feitos do espírito possam ter lugar, são necessários anos e anos de preparativos e experiências que vêm de muitas encarnações anteriores. Por isso, não procurem no exterior o que é necessário para o vosso desenvolvimento espiritual. O portão principal que conduz à Eternidade encontra-se no vosso interior.
Hoje, dei-vos um Ensinamento sobre a actual situação na Terra e sobre o sentido das vossas indagações espirituais.
Eu sou Buda Gautama.
Até breve!
24 de Novembro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Pensamento de terça-feira, 24 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 3ェ feira 24 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Interrogai um homem de negócios que fez fortuna: julgais que ele vos dirá que é feliz? Nada é menos certo. Ele queixar-se-á, dizendo que está estafado, que a mulher aproveita as suas ausências para o enganar, que o filho é um incapaz e os seus operários são preguiçosos, que as suas ações baixaram na bolsa, que vai ficar arruinado com a concorrência, etc. Vós escutai-lo e, pouco tempo depois, sentis-eis tão abatidos como ele. Apesar de todas as suas posses, ele nunca poderá fazer-vos sentir como a vida é bela, porque vive com medo de perder isto e aquilo... Então, como podeis ver, não só ele nunca vos dará nada, pois já tem medo de perder o que tem, como ainda vos tirará a paz e a alegria de viver. Ao invés dele, um homem que trabalhou para adquirir riquezas espirituais crê que essas riquezas são inesgotáveis e que ninguém pode tirar-lhas; portanto, estará sempre pronto a fazer-vos beneficiar delas e, graças a ele, sejam quais forem as condições em qu
e estejais, tereis os melhores métodos, os melhores remédios, para encontrar o equilíbrio, para apreciar a beleza e o sentido da vida."
Pensamento de segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 2ェ feira 23 de Novembro de 2020.
"Por vezes, gostaríeis muito de resistir a certas tentações, porque sentis que, se não resistirdes, sereis arrastados para aventuras deploráveis; mas, apesar do vosso desejo, não conseguis dominar-vos e sucumbis. Porquê? Porque não desenvolvestes em vós um amor por algo mais belo, mais grandioso, que poderia opor-se aos vossos instintos. Se possuísseis esse amor, seria ele a combater e a permitir-vos vencer. Para se lutar, não basta a vontade; num momento ou noutro, ela acaba por capitular. Não basta dizer: «Não me deixarei arrastar, resistirei...» Para resistirdes ao que vos arrasta para baixo, precisais de ser ajudados por uma força que vos eleve para um mundo superior: um alto ideal."
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 139- E...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 139- E...: " Ah! Se nossa visão fosse bastante aguçada para descobrir nos lugares onde vemos apenas pontos brilhantes contra o fundo escu...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 138- S...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 138- S...: "Um fato incontestável é que pessoas mentalmente sadias e dignas de crédito, cujo testemunho seria aceito num tribunal a resp...
domingo, 22 de novembro de 2020
sábado, 21 de novembro de 2020
Lvro dos Pensamentos Quotidianos 2021, do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov
A todos, a nossa saudação.
Caros Amigos,
Temos o gosto de informar que está já disponível o livro PENSAMENTOS QUOTIDIANOS 2021, do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Poderão vê-lo na Colecção "Prosveta" e o seu custo mantém-se em € 14,00, tal como nos anos anteriores.
SINOPSE:
22 de janeiro – Cada ser humano é comparável a uma gota de água, e essa gota de água cairá exatamente no lugar previsto para ela pelos decretos da Inteligência Cósmica, a fim de aí cumprir a sua tarefa. De uma maneira ou de outra, cada gota de água deve sacrificar-se para dessedentar quem tem sede, refrescar quem tem calor, lavar aquele que se sujou com o trabalho do dia, regar o campo semeado... Sim, são numerosos os sacrifícios que podem ser pedidos à água: entrar no fabrico do pão, servir para cozer os alimentos, ou ainda para dissolver veneno... Em todos os casos, ela não deve revoltar-se, mas aceitar. Quando tiver cumprido a sua missão, poderá voltar para o céu e recuperar a sua transparência. Passa‑se o mesmo com o ser humano.
Omraam Mikhaël Aivanhov
As encomendas poderão ser efectuadas através de e-mail para flora@publicacoesmaitreya.pt, ou pelos telefones 222 012 120 - 919 098 583.
A liquidação é feita através de transferência em multibanco para o NIB 0010 0000 5123 2850 0010 4 e o custo de envio para Portugal Continental e Ilhas decorre por nossa conta, como habitualmente.
capa do livro
Até breve!
19 de Outubro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 136- S...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 136- S...: "Estamos sendo invadidos. Não se trata de uma ocupação, mas, sim, de uma invasão. E atualmente nada podemos fazer para interromp...
Pensamento de sábado, 21 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Sábado 21 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Só o trabalho conta, e, quando o discípulo encontra o verdadeiro trabalho, nunca mais o abandona. Eu lembro-me de que o Mestre Peter Deunov tinha o hábito de repetir estas três palavras: «Rabota, rabota, rabota. Vremé, vremé, vremé. Véra, véra, véra...», o que quer dizer: «O trabalho, o trabalho, o trabalho. O tempo, o tempo, o tempo. A fé, a fé, a fé...» Ele nunca me explicou porque repetia estas três palavras, mas isto fez-me pensar muito e eu compreendi que ele condensara nelas toda uma filosofia. Ora vejamos: o trabalho, sim, mas também a fé que é necessária para o empreender e o continuar, e, sobretudo, o tempo. É preciso tempo. Não basta desejar ardentemente alguma coisa para que ela se realize rapidamente. Sim, agora eu sei o que é vrémé. Anos e anos se passaram, e eu vejo que vrémé é muito importante!"
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Pensamento de sexta-feira, 20 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 6ェ feira 20 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"A cruz é um símbolo que nunca aprofundaremos completamente. Entre muitas outras interpretações, podemos ver nela uma representação do ser humano, síntese dos dois princípios, masculino (o espírito e o intelecto) e feminino (a alma e o coração). A união desses dois princípios produz um movimento. Sim, quando se junta o pensamento ao sentimento, nasce o movimento, isto é, a ação. Quando se põe a cruz em movimento, ela engendra um círculo, o Sol; e, quanto mais intenso for o movimento, mais luminoso se torna o Sol. O Sol resume os dois princípios, é a cruz em movimento
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Pensamento de quinta-feira, 19 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 5ェ feira 19 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"O nosso presente é o resultado do nosso passado. É por isso que não temos quase nenhum poder sobre o presente: ele é a consequência, a sequência lógica do passado. Os pensamentos, sentimentos e desejos que tivémos nas encarnações anteriores acionaram no Universo forças e poderes da mesma natureza que eles, que determinaram as nossas qualidades, as nossas fraquezas e os acontecimentos da nossa existência atual. Por isso, é quase impossível modificar, ao longo da presente encarnação, o que foi assim determinado pela nossa vida passada. A única coisa que está em nosso poder é preparar o futuro. E preparar o futuro é o que os Iniciados ensinam aos discípulos que vão para as suas escolas."
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Pensamento de Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 4ェ feira 18 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Antes de casar, tem-se o direito de escolher, mas, quando se está casado, não se tem o direito de mudar quatro ou cinco vezes de parceiro. Uma vez casado, deve-se ser fiel. Da mesma maneira, antes de seguirdes um Mestre, tendes o direito de refletir, de estudar a questão, até de ser desconfiados; é normal que vos interrogueis sobre se esse Mestre corresponde à vossa mentalidade, às vossas aspirações, ao vosso ideal, se o seu ensinamento vai ao encontro da vossa natureza profunda. Mas, quando vos tiverdes comprometido com um Mestre, é muito mau para a vossa evolução não lhe permanecerdes fiéis. Que quereis construir interiormente de sólido e de estável, se andardes a saltar de um lado para o outro, ao sabor dos vossos caprichos e da vossa curiosidade? A experiência espiritual não consiste numa série de encontros, uma vez com um Mestre hindu, outra vez com um Mestre sufi, outra, ainda, com um Mestre zen, etc. A experiência espiritual é um sulco que a pessoa cava e
m si e que nunca mais deixa de aprofundar. Ora, o que é que se pode aprofundar mudando constantemente de guia ou de orientação?"
terça-feira, 17 de novembro de 2020
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Como Olhar o Ser Humano
(10)
Se olharmos o ser humano tal como ele se apresenta à primeira vista, parece-nos impossível, evidentemente, que toda a terra se torne uma família. Exteriormente, é verdade, os homens são muito diferentes: a cor, o tipo físico, os costumes, a cultura, a religião... E se fizéssemos parisienses e esquimós viver juntos, esquimós em Paris ou parisienses na Lapónia, seria verdadeiramente complicado. Mas, na realidade, se estudarmos melhor a questão, compreenderemos que, no seu íntimo, os humanos são todos parecidos, porque no alto, na sua natureza superior, têm as mesmas necessidades, os mesmos desejos, o mesmo ideal. Só que, como eles não vivem nessas regiões superiores para se reconhecerem e verem que são idênticos, que são irmãos e irmãs, quando se olham aqui sentem-se tão afastados, diferente, opostos até, que chegam a detestar-se, a combater-se e mesmo a massacrar-se.
Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1990-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
Livro: «Uma Filosofia Universal» Publicações Maitreya
(Florinda Rosa Isabel)
Consolar os que Choram
Marcos Arthur Degregorio
16 de novembro de 2013 · São Paulo, Brasil ·
Certo dia uma mulher com seu filho veio até o mosteiro pedir ao monge Liu-Pei
que lesse para Ela um trecho das escrituras, pois gostava muito...
O monge começou a ler e lá pelas tantas, a criança começou a chorar e não parava mais...
Inertes, tanto a mãe como o monge, não se incomodavam com o choro da criança...
O sábio Kwan-Kun que a tudo assistia, se aproximou e ninando a criança, esta parou de chorar...
Virando-se então para a mãe e para o monge Liu-Pei, Kwan-Kun diz :
- Admiro sua concentração no trabalho que fazes querido Liu-Pei...
- Mas devo te advertir...
- Se quisermos entender a Deus, é importante a leitura e estudo das Escrituras...
- Mas se quisermos nos aproximar de Deus, temos que primeiro consolar aqueles que choram...
Se afastou e deixou que eles meditassem a respeito...
Pensamento de Segunda-feira, 16 de Novembro 2020
Pensamento de 16 de novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"O casamento, o verdadeiro casamento, é um fenómeno cósmico: ele celebra-se primeio no Alto, entre o Pai Celeste e a sua esposa, a Mãe Divina. Os humanos, que são à imagem de Deus, repetem inconscientemente este acontecimento cósmico.
Eis uma verdade que o cristianismo ainda está longe de compreender; os cristãos apresentam Deus como um celibatário. Mas isso é um erro. O homem, que foi criado à imagem de Deus, não pode fazer nada diferente daquilo que o próprio Deus faz.
Se o homem procura uma mulher para se unir a ela e criar, é porque também Deus tem uma esposa à qual se une para criar. Essa esposa é a Mãe Divina. O cristianismo não aceita a Mãe Divina. Todas as religiões a aceitam, exceto o cristianismo. Mas este cristianismo não é o verdadeiro ensinamento do Cristo.
Os cristãos pensam que dizer que o Senhor também é casado diminui-O. Então, porque permitiu Ele aos homens fazerem-no? Onde foram os homens buscar essa ideia do casamento? Na realidade, tudo o que se faz no Alto faz-se também aqui em baixo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 15 de novembro de 2020
A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL À LUZ DO ESOTERISMO
A todos, a nossa saudação.
Caros Amigos,
Na sequência da nossa newsletter de 6 deste mês, anunciando a disponibilidade do último livro que nos deixou o Prof. José Caldas - A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL À LUZ DO ESOTERISMO -, lamentamos informar que, tal como prevíamos, não poderá realizar-se o seu lançamento dadas as restrições impostas pelo Governo.
Este lançamento realizar-se-á quando estiverem reunidas as condições necessárias.
Poderão vê-lo em www.publicacoesmaitreya.pt - colecção "Luz do Ocidente".
SINOPSE:
A necessidade permanente de auto-análise não é apenas um método de evolução espiritual entre outros à nossa disposição. No caminho da Espiritualidade, não encontramos qualquer supermercado ou restaurante self-service onde possamos compor o nosso menu favorito.
A auto-análise é o caminho e não um caminho entre outros.
Daqui o nosso alerta acerca do vasto "folclore espiritual" que, por todo o lado, nos contempla e seduz. Só a via da auto-análise e transformação interior preconizado pela Tradição Espiritual, assente na Sabedoria Antiga, pode garantir o sucesso na Senda da Espiritualidade.
As encomendas poderão ser efectuadas através de e-mail para flora@publicacoesmaitreya.pt, ou pelos telefones 222 012 120 - 919 098 583.
A liquidação é feita através de transferência em multibanco para o NIB 0010 0000 5123 2850 0010 4 e o custo de envio para Portugal Continental e Ilhas decorre por nossa conta, como habitualmente.
Até breve!
13 de Novembroro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
sábado, 14 de novembro de 2020
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Pensamento de sexta-feira, 13 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 6ェ feira 13 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Quando eu critico os intelectuais e a importância dada aos estudos universitários, não é por achar os intelectuais ridículos ou malfeitores e os estudos inúteis ou nocivos. Não, o que eu critico é a tendência para se crer que os estudos e os trabalhos intelectuais representam o suprassumo do conhecimento e do pensamento. Como se não houvesse nada para além disso! Se a Inteligência Cósmica deu um intelecto ao homem, foi para ele o utilizar, e para o utilizar fazendo pesquisas, análises, medições, comparações. Mas o intelecto é um instrumento insuficiente; o domínio que os humanos podem explorar graças a ele é limitado e, por vezes, até contraditório; por isso, eles devem levar as suas investigações mais longe, ao domínio da alma e do espírito, senão sentir-se-ão sacudidos de um lado para o outro, sempre insatisfeitos e sem certezas.
quarta-feira, 11 de novembro de 2020
A VIDA PSÍQUICA... (Publicações Maitreya)
Caros Amigos,
Como habitualmente às terças-feiras, voltamos para a partilha do texto aleatoriamente seleccionado. E hoje foi selecionado o livro A VIDA PSÍQUICA, ELEMENTOS E ESTRUTURAS, do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, inserido na Colecção "Prosveta".
Parte do Capítulo III - VÁRIAS ALMAS E VÁRIOS CORPOS
À alma vegetativa ou vital, a primeira, que vem animar o embrião logo no seio da mãe, junta-se, por volta dos sete anos, a alma dita “animal” ou, se quiserdes, voluntária. As pessoas em geral pensam que a alma se instala em definitivo por volta dessa idade, denominada “idade da razão”. Não, trata-se apenas da alma voluntária. Do nascimento até aos sete anos, a criança não para de se mover, de andar, de correr, de gesticular; e aos sete anos, quando a alma animal nela se instalou por completo, podemos dizer que a criança adquiriu a suficiente autonomia de movimento para ser capaz de dominar os seus gestos.
Contudo, desde há algum tempo, começou um novo período em que a vida afetiva assume cada vez mais importância: é a alma emocional que, pouco a pouco, vai aparecendo. Por volta dos catorze anos, na puberdade, esta alma emocional atinge a maturidade, instala-se definitivamente e impele o ser a deixar-se guiar pela sua sensibilidade.
Mas, ao mesmo tempo, também se desenvolve a capacidade de refletir e, finalmente, por volta dos vinte e um anos, é a alma intelectual, racional, que se instala. Isso não quer dizer que, a partir dos vinte e um anos, o ser humano se torna automaticamente prudente e sensato; não, esse é mesmo o período em que ele pode cometer as maiores asneiras da sua vida! Mas é nesse momento que ele fica na posse das suas faculdades de compreensão e de raciocínio.
Quanto à alma divina, a sua entrada em nós depende da vida que decidimos levar e do nosso desejo de receber essa alma. Aquilo a que se chama “Iniciação” é justamente o caminho que o ser humano deve percorrer para ir ao encontro da sua alma divina e atraí-la, a fim de que ela se instale e habite nele. O Iniciado é aquele que trabalhou no sentido de transformar tudo em si para poder atrair a sua alma divina; todo o seu ser se tornou harmonioso e ele vibra em uníssono com a Inteligência Cósmica, tornando-se seu condutor, seu servidor. Mas, na realidade, isso só se torna verdadeiramente possível para alguns seres excecionais que trabalharam nesse sentido durante numerosas incarnações. Eles não pensavam noutra coisa a não ser em reencontrar-se, realizar-se e atrair a sua alma divina, para poderem manifestar-se plenamente. Durante anos e anos, por meio de exercícios de purificação e de meditação, de orações e de sacrifícios, eles prepararam-se com o propósito de atrair o seu Eu superior, o seu Eu divino. Quando o conseguem, diz-se que receberam o Espírito Santo.
Os cabalistas também dizem que o homem tem várias almas. À alma emocional, astral, eles chamam Néphesch, à alma intelectual, Ruah, e às almas superiores, Neschamah, Hayah e Iehida. Quanto aos hindus, esses não falam de almas, mas de corpos, o que também está certo, pois qualquer partícula de matéria contém uma energia. Essa energia é o princípio masculino e a matéria é o princípio feminino. Em toda a parte do universo, a matéria possui energia; portanto, o corpo físico, que é matéria, contém em si próprio uma energia, e é a essa energia que chamamos alma. Mas, para além do corpo físico, o homem possui outros corpos mais subtis e cada um tem a sua alma: para o corpo físico, é a alma vital; para o corpo astral, é a alma emocional; e, para o corpo mental, é a alma intelectual; há ainda três almas superiores, para o corpo causal, para o corpo búdico e para o corpo átmico. Cada corpo contém, pois, a sua alma. O corpo é a forma, o recipiente, e a alma é a energia que o anima. Os dois são inseparáveis.
A própria natureza, o cosmos, é um corpo, o corpo de Deus, e tem uma alma, a Alma universal. Tudo isto é claro e límpido. Mas voltemos aos diferentes corpos. As três atividades fundamentais que caracterizam o homem são o pensamento (que tem por instrumento o intelecto), o sentimento (que tem por instrumento o coração) e a ação (que tem por instrumento o corpo físico). Não penseis que só o corpo físico é que é feito de matéria; o coração e o intelecto também são instrumentos materiais, só que a sua matéria é mais subtil do que a do corpo físico.
Uma longa tradição esotérica ensina que o suporte do sentimento, o seu veículo, é o corpo astral, e o do intelecto é o corpo mental. Mas esta trindade – corpo físico, corpo astral, corpo mental – constitui a nossa natureza humana imperfeita. Essas mesmas faculdades – pensamento, sentimento e ação – encontram-se em nós a um nível superior, e aí os seus veículos são os corpos causal, búdico e átmico, que formam o nosso Eu divino. Os três grandes círculos concêntricos indicam as relações que existem entre os corpos inferiores e os superiores
Até breve!
10 de Novembro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Pensamento de Terça-feira, 10 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 3ェ feira 10 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Todas as criaturas são obrigadas a comer e a beber, mas depois têm de eliminar os detritos. E o que são os detritos? Todos os elementos que já não são úteis ao organismo. No entanto, esses elementos encontravam-se numa alimentação e em bebidas que eram boas, uma vez que lhes permitiram continuar a viver. Sim, eis um facto da vida quotidiana sobre o qual vale a pena refletir. Qualquer que seja a qualidade da alimentação que comemos, há sempre detritos a eliminar, e esses detritos são enviados para um determinado lugar. Este fenómeno é encontrado em todos os planos e a todos os níveis do Universo. Por isso se pode dizer que o Inferno, com os seus habitantes, deve ser considerado como o local onde se acumulam as impurezas de todas as criaturas. O Inferno de que os cristãos falam há séculos e que eles têm pintado com as formas e cores mais fantásticas é, na realidade, o reservatório para onde é despejado “o mal”, isto é, as impurezas que todas as criaturas e
liminam."
segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Pensamento de segunda-feira, 09 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 2ェ feira 9 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Como procedem os homens e as mulheres para conquistarem a amizade e o amor uns dos outros? Eles sabem instintivamente que devem usar palavras agradáveis, tecer elogios, oferecer presentes, etc., ou seja, alimentar a vaidade. Evidentemente, ao fazerem isso, não é à natureza superior dos outros que se dirigem, mas à sua natureza inferior; é essa que eles acarinham, que alimentam. Não é de admirar que uma relação nascida nestas condições prossiga no meio de mal-entendidos, tensões e confrontos. Este amor humano, muito humano, só pode exprimir-se de um modo instintivo. E será assim até os homens e as mulheres aprenderem a ter em conta a natureza superior que também existe neles e a dirigir-se a ela, para suscitarem manifestações verdadeiramente nobres e luminosas.
Amar um ser não é querer atraí-lo com um fim interesseiro, mas sim procurar constantemente esclarecê-lo, reforçá-lo, torná-lo cada vez mais consciente da sua predestinação divina."
domingo, 8 de novembro de 2020
sábado, 7 de novembro de 2020
Pensamento de sábado, 07 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Sábado 7 de Novembro de 2020.
"Um Mestre só se permite instruir discípulos porque, durante anos e anos, noutras encarnações, já trabalhou demoradamente sobre si próprio. Também vós podereis, um dia, instruir discípulos, mas quando? Quando tiverdes conseguido dominar-vos e corrigir todas as vossas fraquezas. Entretanto, fazei tudo o que puderdes para vos aperfeiçoardes, a fim de exercerdes a melhor influência possível sobre as pessoas com quem vos relacionais. E isto aplica-se não apenas aos educadores, aos professores, aos diretores, aos pais, mas também aos patrões e a todos os responsáveis pelo que quer que seja."
De Omraam Mimhael Aivanhov
sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Pensamento de sexta-feira, 06 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 6ェ feira 6 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Os Iniciados não leem muitos livros escritos pelos humanos. Para eles, o verdadeiro livro é o grande Livro da Natureza Viva; é sobre esse Livro que eles se debruçam continuamente para interpretarem os seus símbolos, as suas estruturas e as suas formas. E o Livro da Natureza Viva não é apenas o inventário dos minerais, das plantas, dos insetos, dos animais, não, mas toda a vida, em todas as criaturas e em todos os mundos. Trata-se de conhecer, não o lado exterior da Natureza, mas a vida no seu jorrar, no seu fluir, e as suas correspondências subtis entre os diferentes planos do Universo."
quarta-feira, 4 de novembro de 2020
Pensamento de quarta-feira, 04 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 4ェ feira 4 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"As pessoas creem que, ao cederem às tentações, é a si próprias que satisfazem. De maneira nenhuma; elas estão a satisfazer outros. Infelizmente, só se apercebem disso no fim, quando se sentem mais pobres, enfraquecidas, vazias. Então, compreendem que agiram para outros e não para si próprias, ou seja, para essa parte de si próprias que deve, continuamente, enriquecer-se, crescer, dilatar-se. E que “outros” são esses? Entidades tenebrosas do plano astral que vêm constantemente alimentar-se e enriquecer-se à nossa custa! Em contrapartida, existem outras criaturas do mundo invisível, criaturas luminosas, para as quais podemos agir sem nunca deixarmos de ganhar nós próprios com isso, porque, a cada um dos nossos esforços para as contentar e as satisfazer, o nosso património, a nossa riqueza e a nossa força aumentam."
terça-feira, 3 de novembro de 2020
Pensamento de Terça-feira, 03 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 3ェ feira 3 de Novembro de 2020.
De Omraam MikhaelAivanhov
"O amor é uma energia cósmica que está espalhada por todo o Universo. Podemos encontrar o amor na terra, na água, no ar, no Sol, nas estrelas... Podemos encontrá-lo nas pedras, nas plantas, nos animais... E também podemos encontrá-lo nos humanos, claro; mas não apenas neles. Por isso, não deveis sentir-vos privados de amor só porque não tendes um homem ou uma mulher nos vossos braços. Não é o corpo, não é a carne, que vos dá o amor, porque o amor não se encontra aí. O amor pode servir-se do corpo físico como suporte, mas está para além dele, em toda a parte, é uma luz, um néctar, uma ambrósia que preenche o espaço."
PUBLICAÇÕES MAITREYA_RESPOSTA A ALGUMAS QUESTÕES ACTUAIS
Publicações Maitreya
A todos, a nossa saudação.
Caros Amigos,
Como prometido, continuamos o reenvio dos Ensinamentos deixados pelo Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, dado o elevado número de pedidos que a nós chegou. Solicitamos, por isso, o favor de guardarem estes Capítulos, pois não poderemos voltar a reenviá-los.
FASCÍCULO Nº. 1 - RESPOSTAS A ALGUMAS QUESTÕES ACTUAIS
2º. CAPÍTULO: LIMITES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Quando um homem invade o terreno do vizinho, não lhe paga o que deve, o agride ou o injuria, todas as leis estão contra ele e ele é condenado. Mas se, por palavras escritas ou faladas, ou pelo seu exemplo, ele fizer perder a fé, a esperança e o amor a milhares de pessoas, se as incitar à devassidão e à violência, aí a justiça deixá-lo-á em paz.
Todos são livres de exprimir os seus pensamentos e desejos. Mesmo os mais escabrosos, sem se preocuparem com as consequências que eles poderão ter no destino de certos seres mais fracos, mais influenciáveis; isso não tem qualquer importância para eles. Joias roubadas, vidros partidos, ah!, isso sim, é importante; mas almas e espíritos mergulhados na dúvida, na revolta e na confusão, já não é grave. Deste modo, os maiores criminosos passeiam em liberdade e, se forem artistas, escritores, cineastas, até lhes concedem prémios! A saúde espiritual de uma sociedade não conta – pode-se permitir que ela caia, se arruíne ou seja destruída; mas, no que se refere a bens físicos, materiais, tudo está previsto para os proteger: as polícias, os tribunais, as prisões…
Direis vós: «Como?! As pessoas devem poder exprimir livremente as suas ideias; quando, em certas épocas, se perseguia os pensadores, os filósofos e os artistas, a situação não era melhor.» Sim, é certo, eu sei; enquanto os humanos não tiverem critérios para discernir o que é realmente bom ou mau, é preferível que todos possam exprimir-se.
Mas eu chamo a atenção de todos os criadores para a sua responsabilidade. Eu previno-os, dizendo: vós tendes a sorte de ser livres, mas a liberdade, em si, não é um fim, e é vosso dever refletir acerca dos efeitos que as vossas obras produzirão nos outros. Deveis saber que, mesmo que a justiça humana vos deixe em paz, a justiça divina considerar-vos-á responsáveis…
Quando chegardes ao outro mundo e vos mostrarem que causastes este e aquele estrago noutros seres, de nada vos valerá protestardes dizendo que não fizestes todo aquele mal, porque vos responderão: «Não é verdade! Essas pessoas sofreram por vossa causa; vós introduzistes a confusão nas suas mentes, nos seus corações, impeliste-las a fazer experiências arriscadas, sem as prevenir dos perigos que corriam. Por isso, sois culpados e sereis punidos.»
Deveis servir-vos dos vossos dons para esclarecer os seres, para despertar neles o amor, a confiança, o desejo de se aperfeiçoarem. Senão, ficai sabendo que não só sereis punidos, como, numa próxima encarnação, sereis privados desses dons.
Até breve!
02 de Novembroro, 2020
http://www.publicacoesmaitreya.pt
domingo, 1 de novembro de 2020
Pensamento de Domingo, 01 de Novembro de 2020
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento domingo 1 de Novembro de 2020.
De Omraam Mikhael Aivanhov
"Muitas vezes, compara-se Deus a um fogo, mas não se sabe grande coisa desse fogo, exceto que a sua intensidade é impossível de suportar. É o fogo do Espírito puro: em contacto com ele, todas as formas se desfazem e se reduzem a nada. Todos os que receberam o beijo desse fogo fundiram-se nele, numa mesma chama. Muitos espiritualistas têm escrito livros muito complicados sobre as experiências dos místicos. Na realidade, é tudo muito simples. A experiência dos místicos é a experiência do fogo, do fogo sagrado que o homem alimenta em si, lançando nele, todos os dias, pedaços da sua natureza inferior, exatamente como quando se põe lenha na lareira. Observai um fogo a arder: todos os pedaços de madeira que até ali estavam separados, dispersos, são reunidos numa mesma luz, num mesmo calor, e são obrigados a pensar e a sentir como ele, o fogo."
Subscrever:
Mensagens (Atom)