quinta-feira, 1 de abril de 2021

ACORDEI FRIA

«ACORDEI FRIA» Acordei fria Vazia... Meti a mão Bem junto ao coração Não o senti Entristeci! Minh' Alma arranquei E a libertei Ela correu para a janela Afastou a cortina de cassa amarela Para o Céu voou Parou e se voltou Me fitou por um segundo Eu ficava no Mundo Atormentada Angustiada Deste invólucro quase inerte Gritei-lhe: Vai! Faz o que te compete! Ela voou mais e mais Soltando ais Espanto meu: Ela furou o Céu! Voando por entre Anjos e Santos Vertendo prantos... Junto ao Altar do Senhor Se ajoelhou E suplicou O Seu Amor Deus a acariciou Ela O agarrou E O puxou... Fê-lO voar com ela Entraram na minha janela Afastaram a cortina de cassa amarela Minh'Alma Tão calma Instalou-se no meu coração Com Deus pela mão Senti-me bendita! Teci uma fita Com pétalas de flor Para Lhe provar meu amor Com ternura no falar Disse, por fim: Vou-Te guardar Não mais sairás de mim (Do meu caderno de Poesia) Janeiro de 1990 Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário