domingo, 18 de abril de 2021

Deitando os Egos Abaixo!

DEITANDO OS EGOS ABAIXO! Pessoa alguma se deve sentir superior a qualquer outra, pois todos nós, que nos encontramos aqui, no Planeta Terra, nesta altura, temos o mesmo nível de evolução. Não interessam seus dons, suas categorias atribuídas a algo "grandioso" que fizeram, sejam presidentes, reis/rainhas, pintores, arquitectos, escritores, cantores, etc... Todos os egos são como um pavão: para exibir a beleza do seu "leque", tem de mostrar o seu "orifício"... Quando me convidam para votar em alguém que disputa o primeiro lugar numa competição, recuso: para beneficiar esse candidato, prejudico outro, que talvez tenha mais valor... Ninguém consegue, só pela suas "supostas" habilidades, apresentar um trabalho digno de registo... Fala a experiência pessoal: «Quando, numa fase da minha vida, me dediquei a bordar, era muito elogiada, as clientes diziam que meus bordados pareciam pinturas. E rematavam com a seguinte frase: «Que ricas mãozinhas!». No entanto, eu precisava das "mãozinhas anónimas" do meu marido, pois não conseguia deixar os desenhos equidistantes, era ele que, mediante a medida do pano, dos desenhos e de quantos o pano levava, que deixava tudo certinho para eu bordar. Assim, um grande pintor, por exemplo, precisou de "mãozinhas anónimas" que produziam as tintas, os pincéis e as telas... Todos os "grandes vultos" em qualquer área, tiveram "pequenos vultos" de apoio. Assim, afirmo que somos todos iguais perante o Universo, que é o mais importante, e este não pede votos, pois não aprecia competição, mas, sim, colaboração. Cada um apresentar e doar o que faz, em benefício de todos. Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário