sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!

DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!
(Um artigo que encontrei, já muito antigo, que escrevi no Jornal Voz da Minha Terra. Ando a fazer limpeza no computador)
Terminei o artigo anterior sem mencionar a quantia que sai dos nossos impostos directamente para os bolsos de 15 famílias da Tauromaquia e outras empresas ligadas ao ramo. Resumindo: Idosos não conseguem comprar medicação; crianças vão famintas para a escola, lá chegadas, tiritam de frio nas salas de aulas, porque a falta de verbas obriga a desligar o aquecimento; cortaram subsídios de Natal e de férias; algumas autarquias abatem animais nos seus canis e gatis, para contenção de despesas Instituições particulares que apoiam animais abandonados suplicam apoio na compra de ração e para esterilização de animais de rua, a bem da saúde pública. Os “mecenas”já não “mecenam” como antes; mas veio publicado no Diário da República de 21/03/2012 o montante dos subsídios que o IFAP atribuiu às empresas e famílias ligadas à tauromaquia: 9.823.004.34 euros! Dinheiro que faz falta a tantas vidas, empregue na cultura da morte; com assassinos trajando bordados a ouro e lantejoulas!
Mas, hoje, quero chamar a atenção para os crimes que a raça (des)humana está a praticar contra os indefesos animais. Algumas pessoas nem têm consciência do facto, de contrário, não teriam coragem de contribuir para que tais chacinas continuem, porque todo o ser sofre de uma coisa terrível chamada dor. Apesar de eu saber que há criação intensiva de animais para satisfazer a vaidade humana, nunca imaginei que, ao olhar (olhar, só, jamais usei) para uma simples malinha de pele, que esta tinha saído do corpo do animal vivo. VIVO, sim! Imagens captadas com câmara oculta, mostram os criminosos da moda a arrancar a pele dos animais, para que esta fique mais valorizada.Vi, através de um vídeo, raposas e coelhos a serem esfolados, vivos! Depois, queixamo-nos das catástrofes que desabam sobre nós, como nunca vimos igual…Os animais são as crianças da nossa amada Mãe_Terra! Não admira que ela se revolte! E nunca se utilizou tanto a pele como agora: estofos de automóveis, sofás, malas, cintos, sapatos, casacos, gorros…Tudo isto pode ser substituído por material sintético, nenhuma criatura de Deus precisa ser assassinada! O Criador que lhe deu vida saberá quando tirar-lha. Os monstros humanos anestesiam animais, para lhes roubarem cornos, dentes e pedaços de pele! Tudo serve para “embelezar” sadicamente as suas casas!
O excesso de animais exóticos em cativeiro, fora do seu habitat natural, é inconcebível! Mas o bicho homem sente-se muito importante quando exibe para os amigos os seus “bichinhos de estimação”.
Os animais em circos é catastrófico. Animais que nasceram para serem livres, reféns do bicho homem! Obrigados a aprender habilidades que nada têm que ver com a sua natureza, explorados, obrigados a trabalhar, escravizados! Eles, que nasceram para viver em comunidade, com os seus…Terminada a exibição, aprendida à chicotada, são “encaixotados” em minúsculas celas, onde nem se podem voltar!
Fecundação artificial de animais é uma monstruosidade! Dizem que se torna necessária uma grande produção de leite. Para quê? Nós somos os únicos animais à face da Terra que bebemos leite quando já somos “grandes”. Preocupam-se muito em saber se o sangue é compatível antes de um transfusão, mas pouco lhes importa saber se o leite de uma vaca, após anos de consumo, não prejudicará o corpo humano. Pelo menos, segundo várias informações que recebi, tem contribuído para o aumento do câncer da mama.
Há demasiada criação intensiva! Para se produzir meio quilo de carne de vaca, na América, são precisos 8 quilos de grãos de soja, 9.5000 litros de água e a energia equivalente a 3,8 litros de gasolina…E onde se cria gado, nada mais cresce, é terreno para abandonar: lá se vai muita da biodiversidade do nosso “quintal” comum, chamado Terra.
Os laboratórios de testes com animais são câmaras de terror, provocam–lhes choques eléctricos, dão--lhes enormes quantidades de novas drogas, esticam os animais em pranchas, cortam-lhes pedaços, provocam-lhes câncer propositadamente, para, mais tarde, chegarem à conclusão de que o produto que serviu para o animal está a matar o homem, e retiram-no do mercado…
O Criador colocou na Terra seres para nos ajudarem: Temos peixes dermatológicos que limpam algumas doenças de pele; temos os equídios que auxiliam crianças autistas; os inteligentes golfinhos com seus ouvido de “longa distância”,que salvam vidas; as magníficas baleias que mergulham nas profundezas e regressam à superfície expelir seus repuxos, para energizarem toda a orla costeira. Ao saberem-se perseguidas, encaminham-se para o seu santuário e suicidam-se colectivamente!
Os apreciadores de peixe do rio queixam-se de que este, às vezes, sabe mal. Pois…Além das clandestinas descargas fabris ou de suiniculturas, ainda temos as poluentes motas de água, que conspurcam o plancto, que é o principal alimento dele.
09/11/2012
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário