segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

MENSAGEM DE ANO NOVO PARA MEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Queridos Amigos:
(Sim, queridos porque todos os que mantenho na minha corrente de amizades, são-me queridos. Os que não eram, fui-os "despedindo" durante o ano que findou.)
Eu comparo esta situação de pedidos de amizade e sua aceitação, como a uma lua de mel... Nos primeiros dias, muitos abraços e beijinhos... Depois, o relacionamento, embora continue firme e o amor de um pelo outro seja o mesmo, mas várias circunstâncias da vida (tais como os empregos, compromissos com os familiares carentes, doenças, etc., etc.) levam a algum tipo de "hibernação" (kkkkk!)...
Ora por aqui, pelo facebook, acontece o mesmo, tanto pela minha parte como pela parte dos Amigos: Hibernamos, desaparecemos, mas, em chegando a estas alturas de festejos tradicionais, assustamo-nos com o barulho das bombas, dos rojões, do foguetório a estalar, acordamos dessa longa letargia, assustados, e corremos a enfiar-nos pelos chats uns dos outros, em busca de lugar seguro... (kkkkkk!)...
Meus queridos, apesar de começar esta mensagem de forma humorística, pretendo dizer-vos que levo nossa amizade muito a sério. E que, se não consegui responder a todas as vossas mensagens de Boa-Festas, acreditem que tudo o que fosse dizer seria insuficiente para corresponder ao carinho que tenho por vós, pois não aprecio enviar mensagens de corrente, impessoais, das que basta carregar nelas e enviar às dúzias, eu tenho de escrever algo que meu coração dite. E faltou-me o tempo, pois assim que acabava uma, já estavam duas ou três a chegar. E tive de saltar refeições para ainda conseguir responder a algumas, pois, como já disse várias vezes, tenho anomalias congénitas em todo o tubo digestivo, preciso de ter cuidados especiais quando ingiro alimentos, demoro muito tempo, ao mais leve descuido, sufoco, não dá para me alimentar apressadamente; se não tenho tempo, prefiro nem tocar na comida.
Portanto, aqui estou, para desejar a todos vós e aos vossos entes queridos, um Novo Ano de 2018, repleto de bênçãos e que vos traga tudo aquilo que peçam e esteja em harmonia com a Grande Lei.
E que não fiquem a pensar (como já alguém me disse) que é desrespeito e falta de educação não dar os bons dias quando entro no facebook.
Entendam, eu escrevo nos dois blogs: O Cantinho da Florinda» do google e no «Cantinho da Florinda» de WordPress. De lá, seguem para twitter, facebook, linkedin e três e-mails. Tenho tudo público, por opção. Sou visitada de qualquer país que queira entrar. Devido ao fuso horário, não fazia sentido eu desejar bom dia a quem estivesse em pijama para se ir deitar ou a boa noite a quem estivesse já para sair de casa e ainda fosse dar uma espiadinha no "vício"...
Portanto, meus cumprimentos e desejos para vós aqui ficam até 2019.
Um xi-coração muito apertadinho a cada um de vós com muitos beijinhos.
FELIZ 2018!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário