quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

OS CÃES NÃO SÃO ANJOS!

OS CÃES NÃO SÃO ANJOS!
Constantemente, recebo por chat (porque não podem publicar directamente na minha cronologia...) postagens que afirmam que os cães são anjos que Deus enviou para protegerem os humanos.
Não acreditando que no Cosmos estejam a precisar de óculos e confundam esses animais com os anjos, viro-me para a explicação que li há muitíssimos anos, talvez 50, sobre essa relação tão próxima entre estes dois seres terrestres.
A explicação era de que o Cão era um animal selvagem como outro qualquer, que vivia da caça. Mas não tinha características de agressividade para com o Homem, ao contrário dos animais considerados feras.
Assim, começou a farejar a carne que o homem das cavernas assava junto destas e foi-se aproximando e comendo o restos que ficavam por ali espalhados e roendo alguns ossos.
Como não atacava as pessoas e ainda ladrava quando alguma fera rondava por ali, alertando, o Homem começou a gostar da companhia do Cão e a dividir com ele da sua comida.
Até que, com a convivência, ambas as raças ficaram muito ligadas e esse sentimento foi passando de geração em geração..
Actualmente, devido ao exagero do Homem em descaracterizar o Cão, atribuindo-lhe "poderes"que ele não possue, anjo para cá, anjo para lá, deitar como uma pessoa numa cama, com os cobertores pelo pescoço, etc., etc., o Cão de companhia ficou totalmente dependente do Homem e, de corajoso que era, fez-se um medricas e fica em pânico se o deixam só em casa.O cão que caçava, come agora aquilo que Homem "caça", principalmente nos talhos, que ainda são abastecidos através da dor e do sofrimento de outros animais, animais esses que ainda estão muito longe de que lhes seja concedido o direito de viverem em paz neste planeta que também lhes pertence, pois o Cosmos, quando enviou as primeiras espécies para a Terra, contava que se reproduzissem por conta própria, não por fecundação artificial, sendo que, assim, haveria espaço e comida para todas as espécies.
Mas o Homem_ salvando algumas excepções_, com a sua avidez, a sua ganância, apoderou-se de todos os outros seres, ou para os escravizar e obrigar a trabalhar para ele; para os aprisionar em zoológicos; para comer ou vender a sua carne.
Para terminar, alguém me explique como é que um ser, considerado anjo, come carne, defeca, cheira a pita das fêmeas para saber se elas estão no ponto para acasalar, briga com os outros "anjos" e chegam a morder-se uns aos outros, atiram-se a pessoas e já mataram algumas, adultas e crianças, ficam com carraços filados à sua pele, têm de ser desparasitados e vacinados contra a raiva?
(um anjo raivoso...?)
São animais muito inteligentes e de grande ajuda para Homem, isso são! Conduzem os invisuais, farejam perigos que a narigueta do Homem_ o "sábio" do Universo_ não consegue detectar.
O Cão é um animal especial, de facto. Tem direito a viver neste universo rodeado de todos os cuidados de saúde, alimentares, higiene e conforto. Mas "endeusá-lo"...? É demais!
Se alguém entender que já não sirvo para amiga e quiser deletar-me, esteja à vontade para o fazer.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário