terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O DEMÔNIO da FESTA de ANO NOVO|: GRAVEI PESSOALMENTE no PANTEÃO dos DEUS...

Pensamento de terça-feira, 31 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de terça-feira 31 de Dezembro de 2019
"Como o ser humano representa um microcosmos, que é o reflexo do macrocosmos, todas as constelações existem também em si. Cada uma das constelações está relacionada com uma parte do seu corpo físico, mas também existe nele sob a forma de tendências, de traços de carácter. E do mesmo modo que, ao longo de um ano, o Sol percorre o Zodíaco, nós podemos, pelo nosso espírito, que é o nosso Sol, percorrer as doze constelações, para beneficiarmos das suas boas influências.
Estas doze constelações são: o Carneiro (a energia, a audácia), o Touro (a tenacidade, a paciência), os Gémeos (as capacidades intelectuais), o Caranguejo (a sensibilidade, a intuição em relação ao mundo invisível), o Leão (a generosidade, a nobreza), a Virgem (a pureza, o gosto pela ordem), a Balança (o equilíbrio, a harmonia), o Escorpião (a sublimação das energias), o Sagitário (o impulso para o mundo espiritual), o Capricórnio (o autodomínio, a autoridade), o Aquário (a universalidade, a fraternidade) e os Peixes (o sacrifício)."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Meditações ao Nascer do Sol - Nº 5. do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov






Caros Amigos,

Como habitualmente às 2ªs. feiras, voltamos com a partilha de brochuras que contêm Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Hoje voltamos com o nº. 5 de MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº. 323-PT.

MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº 5

DESLOCAR-SE

Vós queixais-vos de que o Céu não ouve as vossas orações… Mas é normal que não sejais ouvidos, pois, para vós, orar é pedir ao Senhor que venha encontrar-vos no lugar onde estais! Vós não mudais nada no vosso comportamento, na vossa maneira de pensar, e imaginais que o Senhor irá descer para vos tirar do inferno em que vos metestes. É exactamente como se, estando fechados numa gruta ou numa cave, começásseis a suplicar ao sol que venha iluminar-vos! Julgais que sereis ouvidos? Vós é que deveis sair para receber a sua luz.

O que representa uma gruta, uma cave? Todas as manifestações inferiores do vosso intelecto e do vosso coração, todos os maus hábitos a que não quereis renunciar. Por isso é que permaneceis na escuridão e no frio.

Ao sair de casa para ir ver o nascer do sol, vós realizais um acto simbólico. No facto de deixardes a vossa cama, o vosso quarto (a vossa «cave»!) para ir ao nascer do sol, vós mostrais que tendes consciência da necessidade de vos deslocardes para serdes iluminados, aquecidos, vivificados.

Aquele que ora ao Senhor, mas se recusa a abandonar as suas velhas maneiras de viver, assemelha-se àquele que pediria ao sol para ir iluminá-lo no fundo de uma gruta: perde o seu tempo. É ele que tem que deslocar-se, que mudar a sua existência para receber a luz do sol, o calor do sol. E como o sol é o símbolo do Senhor, ele receberá as riquezas que o Senhor espalhou por toda a parte no espaço. Tudo está aí, dispensado em profusão, mas é preciso ir buscá-lo.


Obs.: Um vírus danificou o nosso endereço de e-mail flora@publicacoesmaitreya.pt, o que nos impossibilita temporariamente de enviar ou receber e-mails através deste endereço. Assim, agradecemos o favor de nos contactarem, em caso de necessidade, através do newsletter@publicacoesmaitreya.pt. Como é óbvio, estamos também disponíveis através dos telefones 22 201 21 20 e 91 90 98 583.


capa do livro








Até breve!


30 de Dezembro, 2019

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Pensamento de segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Pensamento de segunda-feira 30 de Dezembro de 2019
"Se os humanos não souberem como agir hoje, que futuro julgam eles que podem esperar? Embora esperem que o futuro seja melhor, na realidade vivem inquietos: o que fazer para estar protegido das necessidades, dos perigos? O futuro é sempre incerto... É inútil, pois, perder o seu tempo e as suas energias a inquietar-se com todos os acidentes que podem ocorrer e com os meios para não ser afetado por eles. Quaisquer que sejam os acontecimentos que surjam, a única maneira de encontrar soluções para o futuro é fazer o melhor possível o seu trabalho de hoje.
Pode definir-se o presente, pois, como o meio para remediar os erros do passado e criar o futuro. Aquele que remete sempre para mais tarde os esforços a fazer nunca conhece o futuro, estagna num eterno passado. Enquanto o presente for idêntico ao passado, o futuro só pode ser o prolongamento, a amplificação desse passado. Para os preguiçosos, os negligentes, o passado eterniza-se, ao passo que, para aqueles que estão conscientes, que são ativos, o presente age sobre o passado e prepara um futuro de luz e de alegria."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

domingo, 29 de dezembro de 2019

Pensamento de Domingo, 29 de Dezembro de 2019

Pensamento de domingo 29 de Dezembro de 2019
"Quanto mais avançamos no caminho da verdade, mais nos libertamos. Devemos, pois, esforçar-nos por subir cada vez mais alto. Mas a verdadeira liberdade só se encontra no topo, em Deus. Por isso, para o ser humano e para qualquer criatura do Universo, a liberdade absoluta não existe. Só o Criador é absolutamente livre. Nenhuma criatura é totalmente livre, nem mesmo os Anjos e os Arcanjos; eles estão mergulhados na alma do Senhor, são instrumentos da sua vontade, por isso não são inteiramente livres. São livres na liberdade do Senhor, mas não são livres em relação a ele. Só o Senhor é livre e, na medida em que se aproximam do Senhor, as criaturas são livres na sua liberdade, não é de outro modo.
É, pois, ao nível mais elevado, no plano divino, que a palavra “liberdade” ganha todo o seu sentido. Quando cumprimos a sua vontade, Deus manifesta-se em nós e é na sua liberdade que nós próprios somos livres. É da sua ação livre que nós vivemos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Retrospectiva das fake news 2019 - Boatos.org

Pensamento de sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019


Pensamento de sexta-feira 27 de Dezembro de 2019
"Os humanos têm o seu corpo, vivem com ele, cuidam dele, alimentam-no, lavam-no, vestem-no e até o maquilham, mas não se ocupam a decifrar o que quer dizer-lhes esse corpo com os seus membros e os seus órgãos. Devem estudar como a Inteligência Cósmica pensou as coisas ao pôr o seu corpo ao serviço do seu intelecto, do seu coração e da sua vontade; compreenderão que devem inspirar-se nesta lição para se orientarem na sua vida interior e saberão pôr tudo o que é material e efémero ao serviço do princípio eterno que é o seu espírito.
O material e o efémero têm necessariamente um papel a desempenhar na nossa existência; mas, para esse papel ser benéfico, é preciso fazê-los participar na atividade do espírito. Não basta multiplicar os encontros, as informações, os conhecimentos, as aventuras, embora, no momento, eles deem a sensação de que se vive em plenitude. O que conta não é “viver o momento”, é o balanço que se faz da sua vida anos mais tarde. Por isso, é útil passar em revista, de vez em quando, as suas escolhas e as suas atividades, questionando-se: «O que é que tudo isto me traz verdadeiramente?...»"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

https://ocultoreveladoaverdade.blogspot.com/2017/12/a-verdade-oculta-do-natal-o-que-ha-por.html?fbclid=IwAR06oDnbD8ttFfDA0Vtkh2-aAS_-JaQ4R-1S-T9ArfdLil96qWouuqEBblc

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quinta-feira 26 de Dezembro de 2019
"Metei na vossa cabeça, no vosso coração, na vossa alma, um ideal sublime, um ideal que nunca realizareis. E não penseis que ter um ideal assim é desanimador. Pelo contrário! Analisai-vos: como é que vos sentis quando obtendes aquilo que desejáveis? Durante algum tempo, estais satisfeitos, mas depois?... Quando já não tendes esforços a fazer para atingir um novo objetivo, perdeis o entusiasmo e até, por vezes, o gosto de viver. Então, escolhei um objetivo que nunca alcançareis e estareis sempre despertos, ativos, entusiasmados.
No seu pensamento, nos seus desejos, o ser humano tem possibilidades infinitas; no mundo da alma e do espírito, não há limites para ele. Se sente limites, é porque se limitou a si próprio. Portanto, é conscientemente que deveis ser capazes de alimentar um ideal irrealizável: pouco a pouco, sentireis que, graças aos vossos desejos, aos vossos pensamentos, conseguis elevar-vos muito alto; aí, contactais com seres, com elementos, que estão em correspondência exata com esses desejos e esses pensamentos, e atraí-los até vós, alimentais-vos deles."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

MISTÉRIOS DO NATAL - ORIGEM DA DATA E SÍMBOLOS NATALINOS

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

�� SAIBA A FORMA CERTA DE DORMIR MELHOR E Ter Um Sono Reparador!!! Dr. La...

EVENTO RARO NO CÉU AMANHÃ NO GRANDE EVENTO

ASSOMBROSA DESCOBERTA DA CIÊNCIA!

Objetos Satânicos no Quintal da Rainha

COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE O NATAL

Daniel Silva

DO QUE O HOMEM SEMEAR, ELE COLHE...


 DE UMA MEMÓRIA, CHEGADA HOJE...
(25 de Dezembro de 2019)

É muito difícil a maioria das pessoas associarem o que está a acontecer actualmente com os erros do passado. Só sabem lamentar, dizer que só há desgraças, grandes tragédias, mas nem meditam nos porquês...
Estamos numa mudança astrológica, que já se iniciou lentamente há muito tempo. Os avisos começaram a ser feitos e têm continuado, muita literatura confiável para ajudar a humanidade tem aparecido. Também aqui na internet, é preciso saber filtrar, mas a maioria das pessoas não pensa em se informar, interessa mais lamentarem os acontecimentos e ignorarem a causas.
Ora vamos lá a admitir que estamos num época de "cobranças" pelo mal que foi feito em qualquer altura, certo?
A tragédia que se abateu sobre a Indonésia... Acaso o massacre que este país infligiu anos a fio ao Povo de Timor Leste, que foi ocupado por si, alguma vez ia ficar esquecido pela Grande Lei Cósmica, que tem acesso "directo" ao Grande Arquivo Cósmico?
E não me venham para cá com a conversa do costume sobre a lei do Karma não existir, porque existe mesmo e penaliza quem faz o mal, assim como recompensa quem faz o bem.
O microcosmos é uma cópia (imperfeita) do Macrocosmos. A justiça é aplicada no Macrocosmos e actua no microcosmos. Nós, aqui, se alguém pratica um crime, essa pessoa é julgada e condenada. A grande Lei do Macrocosmos também julga e aplica a justiça a países que invadem outros e torturam seus habitantes.
A China também tem estado com graves problemas. Se soubermos associar à repressão que o Tibete tem sofrido, com a ocupação por parte da China, incluindo o desaparecimento do jovem que estava preparado para ser o futuro Dalai Lama, temos toda as respostas...
O QUE O HOMEM SEMEAR, COLHE!
Florinda Rosa Isabel

A VERDADE SOBRE O SIGNIFICADO OCULTO DA ÁRVORE DE NATAL - RÔMULO MARASCHIN

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

ALIENÍGENA explica sobre O QUE É CRISTO – Mensagem Canalizada

Pensamento de terça-feira, 24 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de terça-feira 24 de Dezembro de 2019
"Festejar o Natal é prepararmo-nos para fazer nascer o princípio cósmico do Cristo na nossa alma, pois o Cristo, que é um princípio cósmico, pode nascer em nós como nasceu em Jesus.
O nascimento de Jesus foi, é certo, um acontecimento histórico da maior importância, mas não se deveria ter insistido tanto nesse acontecimento com a convicção de que ele mudou o curso da História: o nascimento de um ser humano num determinado momento não muda grande coisa.
Se fosse suficiente o facto de Jesus ter nascido há dois mil anos, porque é que o Reino de Deus ainda não veio à terra? As guerras, as fomes, a miséria – tudo isso deveria ter desaparecido.
As verdadeiras transformações só podem ser trazidas por um grande número de seres, que fizeram do nascimento de Jesus um acontecimento interior, um acontecimento espiritual: o nascimento do Cristo neles.
Poder-se-á dizer que o nascimento de Jesus mudou verdadeiramente o curso da História quando os cristãos forem capazes de se manifestar por toda a parte como portadores da luz e da paz."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Texto de Dezembro no Jornal Voz da Minha Terra_Concelho de MAÇÃO

  ASSIM VAI O MUNDO DOS ANIMAIS RACIONAIS.

      Como estamos quase no final do ano, vou abordar alguns  assuntos que mais me preocuparam, porque o mau resultado destes ter-se-ia evitado, se as pessoas tivessem  compreendido o que Aquele que agora estão a honrar, nesta Quadra Natalícia, veio fazer ao planeta Terra: Ele veio dizer: «Amai-vos uns aos outros.»
     Os estimados leitores poderão entender que eu só deveria falar em coisas agradáveis, bonitas... Mas é precisamente nesta altura  que têm de compreender que de nada serve dizerem que amam a Jesus, que é o nosso Salvador,  se ignorarmos totalmente os Seus Ensinamentos... E é quando fazem coisas bastante erradas, das quais destaco o consumismo, uma vez que, para cada pessoa que consome acima do necessário, estão várias a passar necessidades, pois a  inteligência do Planeta Terra cria o  necessário para cada um dos seus viventes. Também abordo a violência praticada em nome do Desporto e o sofrimento dos animais-cobaias.
     O primeiro assunto que abordo, é o das constantes tragédias que acontecem em fábricas de pirotecnia.  A mais recente foi em Penafiel, com uma vítima mortal. Para que serve a pirotecnia? Para criar uma ilusão artificial, contribuindo para destruição das oficinas, de  vidas humanas e de animais de companhia, que morrem a sangrar  dos ouvidos, uma vez que sua audição é muito diferente da nossa, podemos confirmar que eles uivam com determinados sons. Além de também contribuírem para alguns incêndios. No Brasil, pelo seu tradicional desfile carnavalesco, todos os  dias encontro no Facebook amigas a chorar e a mostrarem seus bichinhos mortos.  Muito mais agradável, saudável e sem prejuízo  será contemplar  a Natureza, suas árvores, suas flores, as avezinhas voando  e emitindo seus gorjeios...
      Algo que também me impressionou: China declara inocente um jovem, executado há 21 anos, pois o verdadeiro criminoso viria a confessar alguns anos depois...
E ainda há quem afirme que a Pena de Morte devia ser restaurada nos países onde foi abolida... Ignoram a frase que afirma: «No caso de dúvidas, vale mais absolver um criminoso do que condenar um inocente.»
     Uma notícia que me levou a pensar: «Seremos nós, humanos, os animais racionais ou serão aqueles a que chamamos irracionais?» Sim, eu não acredito que eles se agridam por exibição, para  ganharem taças, etc...  Fazem-no para delimitarem seu espaço, defender suas crias, para se alimentarem, nunca para serem aplaudidos, campeões de modalidades. Essa notícia dizia respeito a um pugilista que ficou em coma, após um K.O.!  E chamam a isto desporto, andarem ao murro uns aos outros, por vezes até à morte? 
      Outra informação, bastante antiga, mas  que o Facebook me enviou através das minhas Memórias:
      «Por cada cigarro que alguém fuma, um inocente e indefeso animal fuma antecipadamente outro, pois é com eles (os não-viciados) que se efectuam os testes.»
Neste preciso momento, abri a janela, vi várias  figuras do "pai-Natal" penduradas nas varandas, alguns pendões com a figura do Menino Jesus e, junto dos recipientes do lixo, papéis de fantasia, "lacinhos & companhia ilimitada".
       Em Janeiro, as lojas de bairro que preparem o livro dos "fiados", porque as  "catedrais de consumo" não vão nisso...

      (05/12/2019)

Pensamento de segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de segunda-feira 23 de Dezembro de 2019
"Nos textos sagrados, o pão é muitas vezes o símbolo dos alimentos espirituais: os que recebemos do Céu e também os que somos capazes de dar. Todas as coisas boas preparadas pelo nosso coração, pelo nosso intelecto, pela nossa alma e pelo nosso espírito são como pão que não devemos deixar que seja comido pelas entidades inferiores, mas sim guardado preciosamente para os Anjos e as entidades celestes. Há imensos visitantes, oriundos do mundo divino, que ficariam felizes por permanecer junto de nós, mas não podem vir numas circunstâncias quaisquer. Se, ao chegarem, constatam que não eram esperados e que entidades obscuras comeram tudo o que deveria servir para os alimentar, afastam-se.
Tomai esta verdade a sério. Pensai que há espíritos luminosos que descem todos os dias até junto dos humanos. São visitantes carregados de presentes, mas é preciso, pelo menos, ser capaz de os acolher com o alimento que eles apreciam: pensamentos e sentimentos inspirados pela necessidade de crescer cada vez mais em luz. Senão, eles vão-se embora, pois não querem morrer de fome, e nunca aceitarão alimentar-se de impurezas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

domingo, 22 de dezembro de 2019

MUITO INTERESSANTE...NÃO DEIXEM E LER...







https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1999865643435285&set=a.1199297780158746&type=3

Pesamento de domingo,22 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de domingo 22 de Dezembro de 2019
"Se os humanos não forem capazes de ir às montanhas num estado de espírito conveniente, perturbam as entidades puras e luminosas que lá habitam. Então, um dia, elas vão-se embora, para onde ninguém possa ter acesso facilmente.
Quando estas entidades desertam desses lugares, estes perdem o seu carácter sagrado e já não estão impregnados de força espiritual; aqueles que os visitam não recebem nada e regressam a casa tão pobres e limitados como estavam antes.
Que utilidade tem fazer tantos esforços para escalar as montanhas escarpadas se não se compreendeu que a ascensão das montanhas físicas é uma imagem da ascensão das montanhas espirituais?...
Aqueles que sobem devem sentir que se desfazem de tudo o que os sobrecarrega, até sentirem a ordem divina introduzir-se em si. Deste modo, encontram o silêncio, e neste silêncio descobrem a origem das coisas, unem-se à Causa primeira, fundem-se no oceano da luz cósmica."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

sábado, 21 de dezembro de 2019

Pensamento de sàbado, 21 de Dezembro de 2019

- Português

Pensamento de Sábado 21 de Dezembro de 2019
"O Sol que nós vemos idêntico todos os dias, na realidade é sempre novo: as suas emanações, as suas radiações, mudam a cada instante. O que é novo a cada instante é a vida, o conteúdo. Quando fordes capazes de ir suficientemente longe, suficientemente alto, além do continente, das formas, para penetrardes no conteúdo, isto é, na vida, descobrireis que tudo é novo; o Céu e a terra são continuamente novos!
Há imensas riquezas, imensas maravilhas, que estão debaixo dos olhos dos humanos sem eles ainda as terem visto, porque a sua consciência está obscurecida, estagnada numa região muito baixa. Mas virá o dia em que eles conseguirão atingir um nível de consciência mais elevado e descobrirão aquilo que, na realidade, sempre existira e eles ainda não tinham visto. Em cada dia do ano, o Sol brilha acima das suas cabeças, mas, enquanto eles não se regozijarem com a sua presença, enquanto não o sentirem como um ser vivo, inteligente, com o qual podem estabelecer relação, ainda não o viram."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Pensamento de sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de sexta-feira 20 de Dezembro de 2019
" O ser humano está submetido a alternâncias na sua vida psíquica, tal como na sua vida física. Durante um certo período, sente-se feliz, preenchido, pleno de esperança. Mas isso não dura e, sem ele sequer perceber sempre porquê, entra num período de escuridão, de privações.
Na terra, não é possível viver interiormente numa eterna primavera, no meio de flores e de aves canoras; em dado momento, vem necessariamente o inverno. Mas ninguém é obrigado a submeter-se a ele passivamente e é possível preparar-se para esse tempo fazendo reservas, não gastando tudo o que se acumulou durante o período de abundância. Quando as pessoas se sentem bem interiormente, quando tudo lhes parece mais fácil, têm tendência para se tornar negligentes. Ora, é nesses momentos que, pelo contrário, é preciso estarmos vigilantes, sermos previdentes e pormos certas provisões de lado: o período de penúria, o inverno – simbolicamente – será menos difícil de suportar. É preciso não esquecermos que, como são sempre as provações que nos obrigam a avançar, esse período virá e é sábio fazermos algumas reservas para as superarmos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Carro dos anos 90 EV1 revela tecnologia ocultada pela grande indústria!

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PALAVRAS DE SABEDORIA_MENSAGENS DOS MESTRES (PUBLICAÇÕES MAITREYA)












A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Aproveitamos para informar que recebemos ontem à noite o livro "A BALANÇA CÓSMICA - o número 2", do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov , o que nos permitiu enviar hoje pelo Correio todas as encomendas que recebemos desde que anunciámos este livro em anterior newsletter.

Como habitualmente às terças-feiras, voltamos para a partilha do texto aleatoriamente seleccionado. E hoje foi selecionado o livro "PALAVRAS DE SABEDORIA - Mensagens dos Mestres - 3º. Volume", de Tatyana Mickushina, inserido na Colecção "Saberes".

DEVERÃO MANIFESTAR UM SENTIMENTO DE REVERÊNCIA PARENTE O GRANDE SACRIFÍCIO DE SANAT KUMARA
Zaratustra,
27 de Dezembro de 2012

EU SOU Zaratustra! Eu vim até vós de novo! Quando encarnei pela última vez, fui o profeta de uma religião que actualmente não é muito conhecida. No entanto, naquela época, essa religião encontrava-se na vanguarda das religiões da época. E se fizermos uma comparação com os sistemas religiosos actualmente existentes, então de certa forma, encontrava-se bem à frente do seu tempo. Fui Eu que, pela primeira vez, apresentei a natureza humana sob a imagem do fogo. E fui Eu que instituí o culto do fogo e o culto de uma divindade solar, que concedeu a razão à humanidade, tornando- a inteligente e auto-consciente. Afirmei o culto de Ahura Mazda. Esta grande individualidade é conhecida na história da humanidade por muitos nomes. Agora ficam a saber que ela é Sanat Kumara. Sim, Eu fui o profeta de Sanat Kumara. E ainda hoje reverencio a Sua grandeza, a grandeza deste espírito elevado.

Foi devido à Sua intervenção que a humanidade foi capaz de continuar a sua evolução. Por isso, é injusto esquecer o grande feito espiritual desta alta Individualidade. É imensamente desonroso esquecer o Ser que permitiu que a humanidade continuasse a sua evolução.

Vou contar-vos uma história. Uma história que provavelmente muitos já ouviram, mas que alguns talvez ainda não conheçam. Há muitos, muitos anos, a situação evolutiva do planeta encontrava-se numa péssima situação. Nenhum ser humano estava em condições de sustentar a sua natureza divina por mais tempo, tal o seu estado de degradação moral. Mesmo os chakras inferiores já não conseguiam sustentar as vibrações do Espírito. Toda a humanidade tinha bloqueado completamente o acesso à energia Divina. Isto teve lugar há muitos milhões de anos. A situação no planeta apresentava muitas semelhanças com a que ocorre actualmente. Não havia ninguém em todo o planeta capaz de sustentar a Chama da Vida, o Fogo Divino presente nos chakras. Nenhum ser no planeta estava em condições de canalizar a energia Divina para o mundo. De acordo com a Lei Divina, quando um mundo atinge essa condição e se afasta irremediavelmente das leis superiores, torna-se passível de destruição, como uma civilização sem sucesso. Deus já havia planeado a aniquilação da vida no planeta Terra. Foi então que, uma elevada individualidade se comprometeu a assumir o aval da evolução do planeta e dos seres que o habitavam.

E foi, literalmente, no último momento, que foi tomada a decisão de permitir que a evolução do planeta continuasse, se houvesse pelo menos um homem encarnado capaz de sustentar o nível da consciência Divina. O primeiro, que assumiu a cruz de encarnação no planeta trevoso, foi Sanat Kumara. Ele sacrificou todas as suas realizações e decidiu encarnar de forma e conservar e transmitir os princípios divinos e a compreensão da Lei Divina para os seres do planeta. Graças a este extraordinário sacrifício espiritual, milhões de seres puderam continuar a sua evolução no planeta Terra.

Faço notar que todos vocês estiveram encarnados no planeta nesses tempos escuros e remotos. Todos vocês são devedores a Sanat Kumara pelo facto de terem continuado até agora a vossa evolução. Quantos se recordam disso? Quantos mantiveram no coração a gratidão que devem a Sanat Kumara? Milhões de anos se passaram. Sanat Kumara reencarnou várias vezes para permitir que o planeta mantivesse o nível necessário de consciência. Sanat Kumara, sob a designação de Ahura Mazda, trouxe-vos o conhecimento da Lei através de Mim como Seu profeta.

Um longo período de tempo decorreu desde então. Mas, sempre que os fundadores das grandes religiões do mundo apareceram no planeta, por trás estava sempre presente essa grande individualidade – Sanat Kumara -. Embora outras grandes almas encarnassem como profetas ou fundadores de religiões, Sanat Kumara estava sempre presente no seu interior, nem que fosse por um curto período de tempo. E foi essa presença interna sentida pelos mensageiros dos Céus que permitiu transmitir as orientações divinas e a Lei do Universo à humanidade, época após época. Por este facto, toda a humanidade é profundamente devedora de um Grande Espírito – Sanat Kumara. Eu aproveito a presente oportunidade para vir até vós e trazer-vos este ensinamento. Porque eu sei que a Nossa Mensageira irá fazer todos os esforços para que esta Minha Mensagem chegue até vós.

O conhecimento dos antigos Ensinamentos e dos seus fundamentos deve estar constantemente presente no mundo sob a forma de textos sagrados ou através das auras dos Nossos mensageiros e profetas. É uma grande graça para o mundo que Sanat Kumara continue o Seu serviço em benefício da evolução do planeta Terra. Por isso, procurem não desperdiçar irresponsavelmente a vossa energia Divina. Durante milhões de anos, Sanat Kumara foi crucificado na cruz da matéria para que as vossas almas se pudessem fortalecer e assumir sobre si a responsabilidade da própria evolução e a do planeta.

Não podem fingir por mais tempo que não sabem de nada. Deverão estar imbuídos de um sentimento de profunda reverência perante o grande sacrifício que Sanat Kumara fez por todos vós.

Hoje vim revelar-vos esta história antiga para que possam estar mais conscientes da situação e tratar com gratidão essa grande graça dos Céus que foi concedida à humanidade da Terra durante milhões de anos. Cada um dos vossos actos de amor e gratidão para com Sanat Kumara e todos os profetas e mensageiros do passado e do presente que ensinaram a Verdade Divina à humanidade será considerado pelo Conselho Kármico como um sinal de que a humanidade revela o nível de consciência necessário para que lhe sejam concedidas mais apoios e ajudas Divinas. Agora, deixo-vos. Tentem não esquecer esta Mensagem no meio da agitação e do caos que reinam no vosso mundo. É grande a responsabilidade que recai sobre vocês, após a transmissão desta Minha mensagem. Conservem cuidadosamente a Chama Divina no vosso interior!

EU SOU Zaratustra!





capa do livro

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Antiga Civilização GLOBAL conectou Construções Antigas à Rede de Energia...

Meditações ao nascer do Sol_pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov


A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Como habitualmente às 2ªs. feiras, voltamos com a partilha de brochuras que contêm Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Hoje voltamos com o nº. 4 de MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº. 323-PT.

MEDITAÇÕES AO NASCER DO SOL - Nº 4

O TRABALHO DO SOL: O TRABALHO DO ESPÍRITO

A verdadeira espiritualidade pode comparar-se ao trabalho do sol sobre a terra: o nosso sol, quer dizer o nosso espírito, vivifica e anima o nosso corpo, a fim de que a saúde, a luz e a plenitude nos habitem.

Se, em cada dia, o nosso espírito iluminar e purificar o nosso ser, a nova vida começará a circular em nós. Nenhum desabrochar é possível enquanto o sol, o nosso espírito, estiver ausente. O mundo inteiro conhece o sol, sabe que ele dá a sua luz e o seu calor, mas muito poucos pensam em introduzi-lo no seu coração e na sua alma como um símbolo, uma força de vida.

Aquele que aprende a fazer nascer, cada dia, o sol em si mesmo, aproxima-se da ressurreição.





capa do livro








Até breve!


16 de Dezembro, 2019

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O HOMEM QUE VIAJOU A OUTRO PLANETA E RECEBEU PROFECIAS SOBRE O FUTURO

PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2019


Pensamento de sexta- feira 13 de Dezembro de 2019
"Há pessoas que podem atacar-vos, acusar-vos, sem sequer saberem porquê, e vós também podeis ignorar porque atacais outras pessoas. Isto explica-se pelo facto de os humanos serem, muitas vezes, instrumentos inconscientes de forças obscuras que se apoderaram deles. Portanto, para nos protegermos dos humanos, primeiro temos de proteger-nos dos espíritos malfazejos que vêm instalar-se neles, pois, por detrás de um inimigo físico, está sempre a operar uma entidade obscura.
Os combates que precisamos de travar para nos defendermos são, pois, de natureza subtil. Devemos deixar os inimigos tranquilos, procurar não lhes fazer mal, mas sim exercitar-nos interiormente, reforçar-nos, cultivar qualidades – a pureza, a bondade, a paciência –, para atrairmos a ajuda das entidades luminosas. Quando elas vierem, expulsarão as entidades tenebrosas que se servem dos nossos inimigos para nos fazerem mal e instalar-se-ão em seu lugar. Então, um dia, as mesmas pessoas que se tinham manifestado como adversárias agirão como amigas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

ALQUIMIA ESPIRITUAL_Mestre Omraam Mikhael Aivanhov


A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Como habitualmente às terças-feiras, voltamos para a partilha do texto aleatoriamente seleccionado. E hoje foi selecionado o livro "A ALQUIMIA ESPIRITUAL", do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov , inserido na Colecção "Prosveta". Lamentamos não poder apresentar os esquemas que acompanham este texto.

Parte do IV Capítulo - O ADMINISTRADOR INFIEL (personalidade e individualidade)

«E continuou Jesus a dizer aos seus discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador. Este foi acusado perante ele de lhe defraudar os haveres. Mandou, pois, chamá-lo e disse-lhe:
O que é isto que ando a ouvir a teu respeito? Dá-me já conta da tua administração, pois não podes continuar a administrar os meus bens.
Disse então o administrador para consigo: O que é que eu hei de fazer, uma vez que o meu amo me vai retirar a administração dos seus bens? Trabalhar a terra, não posso, e tenho vergonha de mendigar. Já sei o que vou fazer para que alguém me receba em casa, quando for demitido. E, chamando um após outro os devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu amo? Cem talhas de azeite, respondeu ele. Toma lá os teus papéis, senta-te aí depressa e escreve cinquenta, disse-lhe o administrador. E tu, quanto deves? Cem alqueires de trigo, respondeu ele. Toma lá os teus papéis e escreve oitenta. E o senhor louvou o administrador infiel, considerando que ele tinha procedido com prudência. É que os filhos deste mundo são mais prudentes relativamente aos seus semelhantes do que os filhos da luz.
Também eu vos digo: granjeai amigos com as riquezas injustas, para que, quando estas vierem a faltar-vos, sejais recebidos nos tabernáculos eternos. Quem é honesto nas coisas mínimas, também o é nas grandes; e quem é desonesto nas coisas mínimas, também o é nas grandes. Se não administrardes fielmente as riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras?
E, se não administrardes fielmente os bens alheios, quem vos entregará o que é vosso? Nenhum servo pode servir dois senhores: ou terá ódio a um e amor ao outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir Deus e Mammon.»
São Lucas, 16: 1-13

Esta parábola é muito difícil de interpretar e, até hoje, não li nenhum livro, não ouvi nenhum conferencista nem nenhum religioso que tenha dado uma explicação verídica para ela. Aparentemente, há tantas contradições neste texto que ele parece incompreensível. Contudo, já ireis constatar que ele contém muitas verdades profundas e essenciais.

Jesus cita o exemplo de um administrador infiel para com o seu amo e aconselha-nos a imitá-lo: «Também eu vos digo: granjeai amigos com as riquezas injustas…» E, depois, acrescenta: «Se não administrardes fielmente as riquezas injustas, quem vos confiará os verdadeiros bens?» Portanto, Jesus encoraja, ao mesmo tempo, a fidelidade e a infidelidade, ou a desonestidade, o que é verdadeiramente estranho.

Se quiserdes compreender o sentido deste texto, precisais de ser muito pacientes, esquecer por uns momentos a parábola e começar por compreender diversas coisas que esclarecerão o seu sentido.
Numa conferência anterior, eu dei-vos um esquema astrológico; se souberdes utilizá-lo, podereis interpretar numerosas passagens obscuras dos Evangelhos e dos Livros Sagrados, porque ele não é uma construção artificial, representa uma realidade milenar. Vou mostrar-vos de novo o esquema.
Podeis constatar que há uma linha horizontal a dividi-lo em duas partes.
Há milhares de anos que os homens tentam estudar-se, para compreender a estrutura do seu ser e, para tal, têm imaginado vários modos de divisão. Uns adotaram o 2 (o espírito e a matéria, o alto e o baixo, o masculino e o feminino, o positivo e o negativo). Outros adotaram o 3 (pensamento, sentimento e vontade, o que corresponde também à divisão dos cristãos: corpo, alma e espírito). Os alquimistas dividem o homem em 4, segundo os quatro elementos. Os astrólogos dividem-no em 12, de acordo com as doze constelações. Os hindus e os teósofos dividem-no em 7 corpos: físico, etérico, astral, mental, causal, búdico e átmico. Os cabalistas dividem-no em 3, em 4, em 9 ou em 10… Finalmente, para alguns, o homem é uma unidade indivisível. Qualquer que seja o ponto de vista que se adote, ele é sempre verdadeiro; pode-se escolher o ângulo pelo qual se olha as coisas.

Foquemo-nos na explicação mais simples e digamos que o ser humano é uma unidade perfeita, mas que esta unidade está polarizada. Sim, pois o ser humano é composto por duas naturezas: a natureza inferior e a natureza superior, que têm as mesmas faculdades de pensar, de sentir e de agir, mas em sentidos opostos. Para tomarmos consciência desta oposição, temos de observar-nos e, infelizmente, a maioria dos humanos mistura tudo: para eles, os pensamentos e os sentimentos inferiores são da mesma natureza que os pensamentos e os sentimentos superiores; eles não sabem distingui-los uns dos outros. Ao passo que, para os Iniciados, esta distinção é absolutamente clara, ainda que, na realidade, não se consiga encontrar o limite absoluto que separa estas duas naturezas, porque uma se funde na outra, do mesmo modo que as cores do espectro se distinguem claramente de longe, mas, se estivermos perto, não podemos discernir a linha de separação.

O esquema que vos dei apresenta, em primeiro lugar, uma divisão em dois: a natureza inferior e a natureza superior, e cada uma delas apresenta, por sua vez, três divisões, que correspondem às três funções do homem: o intelecto, o coração e a vontade, isto é, o pensamento, o sentimento e a ação.
Segundo o esquema, os diferentes corpos que compõem o homem são, pois:
– para a divisão inferior: os corpos físico, astral e mental;
– para a divisão superior: os corpos causal, búdico e átmico.
Mas podemos dar-lhe, igualmente, outras denominações:
– para a divisão inferior: corpo físico, coração e intelecto;
– para a divisão superior: intelecto superior (ou razão), coração superior (ou alma) e espírito.

Talvez vos interrogueis acerca do significado dos três grandes círculos concêntricos do esquema. Eles mostram a ligação que existe entre os corpos superiores e os corpos inferiores. O corpo átmico, que corresponde ao espírito e que é a força, a vontade e o poder divinos, está ligado ao corpo físico. O corpo búdico, que representa a alma, com todos os sentimentos mais elevados de amor, de sacrifício e de bondade, está ligado ao corpo astral. O corpo causal, veículo dos pensamentos mais amplos e mais luminosos, está ligado ao corpo mental.
Este conjunto de ligações pode explicar-vos um grande número de problemas na vida e esclarecer muitas passagens dos Livros Sagrados. Assim, o reino dos minerais e dos cristais esconde os segredos mais profundos do mundo divino. Por isso, os alquimistas estavam no bom caminho, quando procuravam no mundo mineral os elementos mais eficazes e poderosos para preparar a pedra filosofal e obter a imortalidade. Os cristais são o símbolo da perfeição absoluta do mundo divino. Mas falaremos destas ligações numa outra ocasião.
Já vos expliquei que os doze signos do zodíaco estão distribuídos segundo os 4 elementos (terra, água, ar e fogo), 3 signos para cada elemento, do seguinte modo:





capa do livro








Até breve!


10 de Dezembro, 2019

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Pensamento de quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quinta-feira 12 de Dezembro de 2019
"Porque é que as invocações a Deus ou aos deuses têm tanta importância em todas as religiões? Porque o meio mais poderoso para estabelecermos ligação com uma entidade é pronunciarmos o seu nome; graças às vibrações desse nome, elevamo-nos até ela. Para usar um exemplo da vida quotidiana, podemos dizer que pronunciar um nome é como marcar um número de telefone: obtém-se a comunicação com a pessoa para quem se ligou. Mesmo que não saibamos que forma atribuir à entidade que invocamos, isso não tem importância: conhecer o seu nome é suficiente. Se for pronunciado com um coração puro e a consciência do que ele representa no mundo divino, esse nome torna-se um verdadeiro poder mágico.
Um nome exprime a entidade a que diz respeito. Aqueles que meditam sobre o nome de Deus e o invocam, impregnando-se da santidade da luz, enchem-se das suas emanações e santificam as criaturas e todos os objetos dos quais se aproximam."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Pensamento de quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de quarta-feira 11 de Dezembro de 2019
" Mesmo que não tenham consciência disso, todos os humanos vêm à terra com os registos daquilo que viveram nas regiões celestes, junto de Deus. Esta vida está registada neles como uma memória impossível de apagar, por isso acontece eles sentirem nostalgia dessa vivência. Por vezes, um encontro, um rosto, uma leitura, uma paisagem, uma imagem, uma música, desperta neles uma recordação longínqua. Eles vivem de novo alguns momentos do Paraíso, sentem-se impregnados de paz e de luz. Infelizmente, isso não dura; e, quando retomam as atividades quotidianas, eles não pensam que poderiam fazer alguma coisa para preservar esses estados e até os esquecem.
Longe de Deus, longe do Sol espiritual, o homem perde, pouco a pouco, todas as possibilidades de viver e de se manifestar com alegria, amor, liberdade. Ele poderia muito bem viver a sua existência terrestre e cumprir as suas obrigações mantendo, ao mesmo tempo, a ligação com Deus. Mas, evidentemente, isso supõe muita vigilância e, quando ele sente que se afasta, deve fazer tudo para retomar o caminho de volta."
Omraam Mikhaël Aïvanhov